Canal Like - Destaques da programação de 6 a 12 de setembro

Divulgação

Maytê Piragibe, Hugo Bonemer e Anne Braune prepararam conteúdos exclusivos e capricharam nas dicas! O trio também está de suas casas e vai levar o melhor da programação para o público do Canal Like (530 da Claro): entrevistas online, participações especiais e as principais novidades da TV por assinatura e do streaming.

O domingo começa com o “Agenda Like”, às 10h. Estreias, especiais, maratonas e muitos mais nas dicas de Anne Braune. Logo depois, às 15h, o Like exibe o “Momento Monet: Setembro”, com os principais destaques e curiosidades da edição. Com 17 anos, a revista mensal tem papos exclusivos, reportagens especiais e conteúdos sobre entretenimento e cultura pop. Na segunda, dia 7, às 20h, Hugo Bonemer conversa com a fundadora da Casa Nem e um ícone da causa trans, no “Entrevista Like em Casa: Indianarae Siqueira”. Já o especial “Mostras e Festivais: Grande Prêmio do Cinema Brasileiro” vai ao ar na terça, às 18h, e reúne informações sobre a 19ª edição do evento. Na quarta, à 0h, tem “Entrevista Like em Casa: Sandra Kogut” e é a vez de Anne bater um papo com a diretora de “Três Verões”, que chega aos cinemas drive-in e às plataformas digitais.

AGENDA LIKE

Estreias, especiais, maratonas! Anne Braune vai abrir o domingo, às 10h, com o “Agenda Like”, que traz as principais novidades da TV por assinatura, do VoD e do streaming.

Segunda já começa com novidade no Discovery Kids e os episódios inéditos de “Super Wings”. Jett é uma aeronave de atitude que assume a missão de voar o mundo entregando encomendas para crianças. Sua frota conta com amigos muito especiais: como Dizzy, Donnie e Roy. O Nick Jr. também abre a semana com as estreias das novas temporadas de “As Aventuras de Paddington” e “Super Filhotes, Patinhas Poderosas”.

Na terça, a segunda temporada de “Miracle Workers” chega à Warner Channel. Estrelada por Daniel Radcliffe como Príncipe Chauncley/Craig e Steve Buscemi como Edward Shitshoveler/Deus, a série é uma história medieval sobre amizade, família e mostra um grupo de aldeões medievais que tenta permanecer positivos em uma era de extrema desigualdade de renda, saúde precária e ignorância generalizada. Da Idade Média para as profundezas dos oceanos. Na Sony, “Siren” está de volta. Bristol Cove segue turbulenta e será palco de uma épica batalha entre Ryn (Eline Powell) e uma nova sereia que chega à cidade, desafiando sua liderança e ameaçando a vida do filho de Ryn.

O destaque de quarta da Netflix é “The Home Edit: A Arte de Organizar”.  Clea Shearer e Joanna Teplin, as mestras da organização, usam suas famosas habilidades na série. Em oito episódios, a dupla domina a bagunça com estilo, misturando arrumação, praticidade e humor para transformar a vida dos clientes. Alguns bem famosos: Reese Witherspoon, Rachel Zoe, Khloé Kardashian, Eva Longoria, Neil Patrick Harris. No mesmo dia, “Sabores Extremos com Gordon Ramsay” estreia no National Geographic, com novas aventuras culinárias do chef.

A quinta está cheia de dicas.  No History, tem “Desafio Sob Fogo: Ferreiros vs Jurados”, com os competidores enfrentando os renomados mestres da atração. Quem conseguir superar os juízes ganha 10 mil dólares em prêmio e o título de campeão. Na MTV, os participantes das temporadas passadas do “De Férias Com o Ex Brasil” estão de volta, mas em um novo reality. Dessa vez eles vão integrar o time do novo spin-off do reality, “D.R. Com o Ex”.

Já na sexta, o destaque é o filme “Anos 90”, na HBO Mundi. Aos 13 anos, Stevie é um garoto de Los Angeles tentando curtir o início da adolescência, enquanto tenta relevar o relacionamento abusivo com o irmão mais velho. Em plena década de 90, ele descobre o skate e aprende lições de vida com o seu novo grupo de amigos.

Sábado tem Premier League na ESPN. A liga mais rica e competitiva do planeta começa com o Liverpool lutando para manter o título, contra rivais fortes, como Manchester City, Manchester United e Chelsea. Também tem dica para os pequenos que são fãs de “Henry Danger”, com a estreia da última temporada na Nickelodeon. Indicado em 10 categorias no Oscar® 2020, “1917” chega ao Telecine Premium. O drama traz uma corrida contra o tempo na vida de dois soldados britânicos em um dos momentos mais cruciais e marcantes da Primeira Guerra Mundial.

“Brooklyn Nine-Nine” e seus novos episódios chegam à Warner Channel no domingo. A divertida série acompanha o imaturo e brilhante detetive Jake Peralta e o resto do esquadrão 99. Na sétima temporada, o capitão Raymond Holt é colocado em serviço de patrulha e tem uma nova parceira, Debbie Fogle (Vanessa Bayer).

Serviço:
Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 6 de setembro, às 10h
Assista também: terça, dia 8, e quinta, dia 10, às 10h

MOMENTO MONET: SETEMBRO

Como o Like, a revista Monet tem as melhores dicas da programação televisiva da Claro e explora esse vasto mundo da era digital - além dos variados canais, inclui conteúdos de todas as plataformas de streaming disponíveis na Claro TV. Com 17 anos, a publicação mensal traz entrevistas exclusivas, reportagens especiais e conteúdos sobre entretenimento. No domingo, dia 6, às 15h, o Like traz os principais destaques e curiosidades do mês no “Momento Monet: Setembro”.

Como todo fã da cultura pop sabe, setembro é sinônimo de Emmy. A nova edição da revista será dedicada à premiação, que será realizada no dia 20 de setembro de maneira 100% virtual, indo de casa em casa das celebridades vencedoras. A 72ª cerimônia do evento premiará as melhores séries e os profissionais que mais se destacam nos universos da TV e do streaming.

A festa acontece desde 1949 e teve como primeiro palco o Hollywood Athletic Club, na Califórnia. Em 2020, o maior destaque da lista é a minissérie “Watchmen”, da HBO, que tem 26 indicações. A adaptação acontece 34 anos depois dos eventos da HQ e dentro da mesma realidade alternativa. Entre as comédias, "A Maravilhosa Sra Maisel" se destaca com 20 nomeações. A canadense “Schitt's Creek” é uma concorrente de peso.

Já “Succession” e “Ozark” somam 18 indicações cada uma entre as séries dramáticas. Quando um discreto pai de família trabalha lavando dinheiro para um dos maiores cartéis do México, ele acaba botando a sua família em risco. Em “Ozark”, por causa da ocupação duvidosa do patriarca Marty, a família é forçada a sair de Chicago e se mudar para a região do lago Ozark, no Missouri. A comédia ácida “Succession” gira em torno de uma família que é dona de um dos maiores conglomerados de mídia do mundo.

Serviço:
Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 6 de setembro, às 15h
Assista também: terça, dia 8, e quinta, dia 10, às 15h

ENTREVISTA LIKE EM CASA: INDIANARAE SIQUEIRA

Fundadora da Casa Nem e ícone da causa trans, Indianarae Siqueira é a convidada especial de Hugo Bonemer no programa que o Like exibe nesta segunda, dia 7, às 20h.

Destaque no Festival de Cannes, o documentário “Indianara” chega às plataformas digitais e mostra a longa trajetória da ativista e suas lutas, entre elas a de mulheres trans, que batalham pela própria sobrevivência em um lugar rodeado de preconceito e intolerância. Quando Hugo conta que chorou vendo a produção, a convidada completa: “Talvez, porque ele seja tão real. Conta a vida das pessoas como ela é, não é nada armado”.

Durante o papo, Indianarae reforça a importância da representatividade. “O que chamamos justamente de lugar de fala, e que as pessoas às vezes falam que usamos desonestamente, na realidade, não é reivindicar o lugar de fala de maneira desonesta. E, sim, exigir algo que nos é negado durante muito tempo, durante toda uma existência. Ou também é combater algo que nos é imposto, seja através de padrões de corpo a serem seguidos, que não permite que nossos corpos cumpram seu caminho da maneira como queremos. Às vezes, nós mesmos transformamos os nossos corpos sem que queiramos. É complicado viver em uma sociedade que nunca te escuta porque você não faz parte das regras que essa sociedade inventou como uma mentira”, explica.

Sobre a Casa Nem, ela ressalta que sua importância vai além da política. “É também fundamental organizar outros movimentos e chamar para si a responsabilidade em um momento onde a própria comunidade se sente perdida e, às vezes, precisa que alguém chegue e se coloque para organizar as coisas. A Casa Nem tem sido muito importante nesse momento caótico de pandemia que estamos vivendo. É um espaço para onde já fugimos desse mundo todo e que cria um lugar onde podemos viver em paz. Onde podemos viver os nossos corpos”, diz Indianarae. A convidada ainda comenta: “A Casa Nem é uma utopia existente na realidade. A partir do portão é a nossa vida. Tudo o que acontece não fica ali, pode, inclusive, se multiplicar para outros espaços”.

Serviço:
Canal Like: 530 da Claro
No ar segunda, dia 7 de setembro, às 20h
Assista também: quarta, dia 9, e sexta, dia 11, às 20h

MOSTRAS E FESTIVAIS: GRANDE PRÊMIO DO CINEMA BRASILEIRO

Em tempos de incertezas no mundo, especialmente no universo do cinematográfico, o Like comemora a realização online de mais um evento nacional: o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. Na terça, dia 8, às 18h, tem especial com mais informações sobre a 19ª edição da maior premiação do cinema no país.

O evento será transmitido pela TV Cultura no dia 10 de outubro e os finalistas concorrem em 32 categorias diferentes. A escolha foi realizada em votação pelos sócios da Academia, que este ano passa a se chamar Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais.

Com 15 indicações, um dos grandes filmes da noite é “Bacurau”, dirigido pelos pernambucanos Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles. Na sequência, concorrendo a 14 prêmios, vem “A Vida Invisível”, filme do cearense Karím Ainouz. Ambos os filmes estrearam em Cannes em 2019 e abocanharam alguns dos maiores prêmios do festival francês. Logo depois, com 10 indicações, “Simonal”, dirigido pelo carioca Leonardo Domingues.

Mas o evento deste ano vai muito além dos medalhões. A lista dos finalistas de 2020 tem mais de duzentos profissionais indicados. Para saber mais sobre as produções, confira “Mostras e Festivais”: Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.

Serviço:
Canal Like: 530 da Claro
No ar terça, dia 8 de setembro, às 18h
Assista também: quinta, dia 10, às 18h

ENTREVISTA LIKE EM CASA: SANDRA KOGUT (“TRÊS VERÕES”)

Mais um lançamento nacional vai invadir os cinemas drive-in e as plataformas digitais: “Três Verões”, de Sandra Kogut. Anne Braune bateu um papo com a cineasta e o Like exibe o especial na quarta, dia 9, à 0h.

A diretora conta como surgiu a ideia do filme. “A produção se em 2015, 2016 e 2017, e eram anos em que o Brasil inteiro assistia prisões e escândalos de corrupção, acompanhando quase como se fosse uma novela. Não que tenha mudado, continua tendo escândalo, acho que quanto mais o tempo passa mais atual o filme fica. Nessa época, eu me perguntava o que acontecia com as pessoas que estão em volta dos ricos, dos poderosos, quando eles vão presos. Era uma curiosidade genuína, eu tinha vontade de saber”, explica Sandra.

Com Regina Casé, Gisele Fróes, Otávio Muller, Rogério Fróes, Carla Ribas, Jessica Ellen e Daniel Rangel, “Três Verões” destaca justamente esses personagens. No filme, Marta (Gisele Fróes) e Edgar (Otávio Muller) são um rico casal que todo verão, entre as comemorações de Natal e Ano Novo, enche sua mansão de praia para receber amigos e família para festas. Mas, por trás deles, está quem realmente organiza a casa e gerencia todos os envolvidos, Madalena (Regina Casé). Ela sustenta o sonha de comprar um terreno para que possa abrir seu próprio negócio e, para isso, pede ajuda ao patrão, que lhe empresta dinheiro para ser descontado mensalmente de seu salário. Madalena só não imagina no que está se envolvendo.

Serviço:
Canal Like: 530 da Claro
No ar quarta, dia 9 de setembro, à 0h
Assista também: sexta, dia 11, à 0h

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato