Cozinheiros são desafiados a preparar bolo confeitado perfeito no próximo ''MasterChef''

Divulgação Band
Na próxima terça-feira (8), a chapa vai esquentar no nono episódio do MasterChef 2020. Oito novos cozinheiros amadores entram na cozinha mais famosa do país para tentar conquistar o tão sonhado troféu. 

Logo no início, os competidores se deparam com uma caixa de presente em cada bancada contendo um bolo confeitado. O que eles nem imaginam é que terão de reproduzir aquela delícia com recheio, cobertura e uma apresentação impecável capaz de impressionar o trio de jurados. Para complicar ainda mais, cada um receberá um sabor obrigatório que deve estar presente em sua receita: limão, laranja, coco, maçã, banana, chocolate, morango e nozes. Como sempre, o principal adversário da disputa será o tempo. Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin vão exigir um bolo saboroso, com massa bem fofinha. Qualquer excesso no açúcar pode levar o participante direto para casa. Correria, emoção e muita doçura vão tomar conta da competição gastronômica mais difícil da televisão brasileira. ​

Divulgação Band
Divulgação Band
Na prova decisiva, quem sobreviver terá de encarar um desafio extremamente detalhista: a elaboração de uma marmita MasterChef. Cada jurado apresenta uma ‘quentinha’ que montou com sua personalidade e estilo para inspirar os finalistas. Os ingredientes e a receita são livres, mas empratar dentro de um recipiente tão pequeno não é uma tarefa fácil. Será preciso levar em consideração muitos pontos importantes, como a divisão dos alimentos para que os ingredientes não se misturem e virem uma coisa só.

O autor do melhor prato conquistará o nono troféu do MasterChef Brasil, além de ganhar R$ 5 mil do PicPay e doar a mesma quantia para a CEPAC (Associação Criança Especial de Pais Companheiros), localizada em Jacareí, no interior de São Paulo. A entidade promove ações assistenciais, educacionais e clínicas voltadas às pessoas com deficiência neurológica. O vencedor do episódio ainda será premiado com uma bolsa de estudos integral para graduação ou pós-graduação da Universidade Estácio, um dispositivo Echo e R$ 5 mil em compras no site amazon.com.br. A Brastemp também dará ao campeão um forno da linha Gourmand, digno de um chef, e a Tramontina oferecerá um jogo de panelas profissional e um Kit Chef de facas. 

Conheça os participantes do nono episódio:

André, 21 anos

Divulgação Band
É decorador de festas e, por trabalhar com eventos, está acostumado a lidar com pressão. Aprendeu a cozinhar ainda criança com a mãe e com a tia confeiteira. Hoje sonha alto e já se imagina chef proprietário de um restaurante estrelado. Gosta muito de se destacar em tudo o que faz e está confiante de que no MasterChef não será diferente.

Edson, 28 anos

Divulgação Band
Aprendeu a cozinhar com seu pai e deixou de fazer faculdade de gastronomia para trabalhar com ele no ramo de automóveis. Há dois anos, o pai faleceu e Edson acredita que continuar fazendo suas receitas é uma forma de se manter próximo a ele. Nascido em Santa Catarina, quer representar a culinária de seu estado na cozinha do MasterChef. 

Gerson, 59 anos

Divulgação Band
Chama atenção por sua simpatia. Professor de Teatro e História da Arte, adora falar e se expressar. Teve uma infância humilde e cresceu em contato com imigrantes italianos, portugueses e espanhóis, o que influenciou bastante a sua culinária. Hoje se denomina o guardião das receitas da família.

Luciana, 51 anos

Divulgação Band
Dona de casa e mãe de dois filhos, desenvolve suas habilidades culinárias desde que se casou aos 18 anos. Agora, com os filhos grandes e formados, ela quer olhar para si e sonha em se profissionalizar na gastronomia. Sua maior ambição é construir um restaurante no sítio e cozinhar com ingredientes frescos e sazonais. 

Priscila, 37 anos

Divulgação Band
Cresceu na periferia de São Paulo e, com muito esforço, se formou auxiliar de enfermagem. Começou a cozinhar aos 10 anos e aos poucos foi descobrindo seus dotes culinários. Guerreira e cheia de personalidade, transforma suas superações em combustível para novas conquistas. Adora comida baiana e promete apimentar a competição.

Renato, 34 anos

Divulgação Band
Filho de nordestinos, teve uma infância de luta. Sua mãe trabalha como vendedora ambulante até hoje, mas nada o impediu de sonhar alto. Hoje é estudante de Engenharia Civil e nas horas vagas adora cozinhar. Quer uma mudança de vida e vê o MasterChef como o primeiro passo para realizar seu grande sonho de se tornar cozinheiro profissional.

Tatiana, 22 anos

Divulgação Band
Estudante de Arquitetura, despertou seu interesse para a gastronomia com o pai, com quem fazia seus pratos na adolescência. Perseverante, abandonou a alimentação industrializada e perdeu 50 kg preparando sua própria dieta. Apesar da pouca idade, possui um repertório gastronômico vasto e domina tanto a confeitaria quanto os pratos salgados.

Vanderlane, 30 anos

Divulgação Band
Baiana da pequena Malhada de Pedras, é manicure e apaixonada por gastronomia. Cansada de comer sempre a mesma coisa, começou a cozinhar seus próprios pratos e ampliou seu repertório no fogão. Competitiva, diz ter muita garra e uma grande vontade se tornar uma profissional. Sua estratégia no MasterChef vai ser lutar como se fosse sua última chance.

O MasterChef Brasil é um formato da Endemol Shine Group. O programa é uma produção Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar às terças-feiras, às 22h45, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo da emissora. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 20h30, no Discovery Home & Health.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato