Home Top Ad

Diretor da TV Cultura assume presidência do IBEPEC

Share:

Divulgação
Na última semana, o IBEPEC (Instituto Brasileiro das Emissoras Públicas, Educativas e Culturais) elegeu um novo dirigente. Após reunião virtual, quem assume a presidência do instituto é Fábio Borba, também diretor de Rede e Projetos da TV Cultura. Fundado em 2019, o IBEPEC representa e defende os interesses das emissoras públicas e educativas de radiodifusão junto a entidades governamentais e não-governamentais.

De acordo com Borba, que sucede Sérgio Kobayashi no cargo de diretor-presidente, nesta nova fase a organização terá como pautas principais o direito definitivo à multiprogramação, a flexibilização das regras para a comercialização de grades, o acesso aos fundos públicos para a digitalização de canais ainda analógicos, entre outras demandas da rede de comunicação de emissoras públicas e educativas.

"Com a unidade alcançada, agora a nossa prioridade será a de reinserir as emissoras educativas públicas, e também as educativas privadas, num novo contexto da comunicação brasileira. Com a licença dos nossos telespectadores, cada vez mais adentramos nas casas brasileiras, ainda mais num momento onde as nossas emissoras viabilizam, via multiprogramação e multiplataformas, a educação à distância, além da programação já tradicional. Acredito ser esse um importante processo de integração social", pontua Fábio.

Outro ponto que deve marcar a nova gestão é a aproximação com entidades congêneres, no Brasil e exterior, para uma atuação mais robusta do instituto. Entre elas está a ABERT (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão), que tem em seu conselho José Roberto Maluf, presidente da Fundação Padre Anchieta.

Já na segunda semana de setembro, as diretorias do IBEPEC e da ABERT se reunirão para discutir as pautas que as unem.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.