Diretor da TV Cultura assume presidência do IBEPEC

Divulgação
Na última semana, o IBEPEC (Instituto Brasileiro das Emissoras Públicas, Educativas e Culturais) elegeu um novo dirigente. Após reunião virtual, quem assume a presidência do instituto é Fábio Borba, também diretor de Rede e Projetos da TV Cultura. Fundado em 2019, o IBEPEC representa e defende os interesses das emissoras públicas e educativas de radiodifusão junto a entidades governamentais e não-governamentais.

De acordo com Borba, que sucede Sérgio Kobayashi no cargo de diretor-presidente, nesta nova fase a organização terá como pautas principais o direito definitivo à multiprogramação, a flexibilização das regras para a comercialização de grades, o acesso aos fundos públicos para a digitalização de canais ainda analógicos, entre outras demandas da rede de comunicação de emissoras públicas e educativas.

"Com a unidade alcançada, agora a nossa prioridade será a de reinserir as emissoras educativas públicas, e também as educativas privadas, num novo contexto da comunicação brasileira. Com a licença dos nossos telespectadores, cada vez mais adentramos nas casas brasileiras, ainda mais num momento onde as nossas emissoras viabilizam, via multiprogramação e multiplataformas, a educação à distância, além da programação já tradicional. Acredito ser esse um importante processo de integração social", pontua Fábio.

Outro ponto que deve marcar a nova gestão é a aproximação com entidades congêneres, no Brasil e exterior, para uma atuação mais robusta do instituto. Entre elas está a ABERT (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão), que tem em seu conselho José Roberto Maluf, presidente da Fundação Padre Anchieta.

Já na segunda semana de setembro, as diretorias do IBEPEC e da ABERT se reunirão para discutir as pautas que as unem.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato