'Esporte Espetacular' mostra a brasileira que revolucionou o tênis dentro e fora das quadras

Divulgação Globo

Maria Esther Bueno morreu em junho de 2018, mas o legado da tenista está eternizado na história. Um fenômeno que despontou no fim da década de 1950 e surpreendeu o mundo ao conquistar o título de simples do Grand Slam mais tradicional, no templo sagrado de Wimbledon, na Inglaterra. Neste domingo, dia 20, o quadro “Relíquias”, do ‘Esporte Espetacular’ presta uma homenagem a uma das maiores atletas brasileiras em todos os tempos, importante dentro e fora das quadras. Afinal, a mudança no vestuário feminino da modalidade passa diretamente por Maria Esther.  
 
Em 1959, aos 19 anos, Maria Esther Bueno conquistou o primeiro dos três títulos de simples em Wimbledon. Apresentou o estilo saque e voleio que nenhuma outra tenista havia praticado. Aquela participação chamou a atenção do mundo também por outro motivo, o vestido. Hoje todas usam esta indumentária, que representa, o pioneirismo a ousadia e a importância da brasileira para o desenvolvimento do tênis mundial. Quase 40 anos depois, a história se repetiu, desta vez entre os homens, quando Gustavo Kuerten usou um uniforme azul e amarelo bem chamativo ao vencer em 1997 outro Grand Slam, o de Roland Garros, na França. "O bacana é que as nossas histórias, apesar do distanciamento do tempo, têm conexões muito próximas. A Maria Esther com o vestido e a leveza, e eu, em 1997, com a roupa azul e amarela. Os dois com a brasilidade, a forma de encarar mais despretensiosa, feliz, em busca de encarar os sonhos impossíveis", recorda Guga. 
 
O programa também exibe uma entrevista exclusiva com outra brasileira que não se cansa de fazer história no esporte. A surfista Maya Gabeira teve homologado na semana passada pela Liga Mundial de Surfe (WSL) o recorde mundial de maior onda já surfada por uma mulher. O feito aconteceu em fevereiro deste ano, na praia de Nazaré, em Portugal, onde ela passa boa parte do ano. Maya superou a própria marca ao atingir 73,5 pés, cerca de 22,4 metros de altura.
 
Nos Estados Unidos, o correspondente Guilherme Roseguini mostra como funciona a rotina dentro da bolha da NBA, a principal liga de basquete do mundo. 
 
O ‘Esporte Espetacular’ deste domingo começa logo depois do ‘Auto Esporte’.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato