HBO recorda atentados de 11 de setembro com documentários disponíveis na HBO GO

Reprodução
O dia 11 de setembro de 2001 é uma data fatídica na história da humanidade. Os ataques terroristas que ameaçaram a cidade de Nova York marcaram a comunidade internacional como um todo. A televisão registrou os acontecimentos em tempo real e os eternizou como retratos históricos em documentários e filmes. Quase uma década depois, a HBO recorda o dia desta tragédia com duas produções disponíveis na HBO GO .

À SOMBRA DAS TORRES: O 11 DE SETEMBRO EM STUYVESANT

O documentário aborda os acontecimentos daquele dia por meio de conversas com oito nova-iorquinos - na época cursando o ensino médio - que estudavam na escola pública Stuyvesant, localizada a quatro quadras do World Trade Center. A produção se concentra nos sentimentos dos jovens e mostra como os atentados de 11 de setembro de 2001 condicionaram suas vidas e os seus sonhos para o país. Os estudantes descrevem como foi acompanhar de perto o choque dos aviões nas Torres Gêmeas e o caos que viveram tentando voltar para casa, em meio ao desespero e ao medo de um possível novo ataque.

O QUE ACONTECEU EM 11 DE SETEMBRO

Neste documentário, a HBO e a diretora Amy Schatz se unem ao Museu Tributo 9/11 para apresentar de modo delicado ao público, principalmente às crianças, um relato do que aconteceu nos ataques de 11 de setembro e seu impacto na cidade. Nesta produção de meia hora, dirigida à toda a família, as reflexões dos mais novos são fundamentais para entender como o mundo mudou depois do dia dos atentados. O conteúdo inclui pequenas aulas de história sobre Nova York e o World Trade Center.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato