National Geographic celebra o Dia Mundial do Rinoceronte com a estreia de documentários e séries temáticas

Divulgação 
No dia 22 de setembro, os canais National Geographic e National Geographic Wild se juntam para celebrar o Dia Mundial do Rinoceronte com a estreia de  documentários e séries inspiradores: a partir das 17h o National Geographic estreia os documentários Akashinga: Guerreiras da África e Rinocerontes em Risco: Comércio de Chifres, algumas horas mais tarde estreiam a partir das 20h30 no National Geo Wild  as séries Segredos do Zoológico: Rinocerontes e Orfanato de Rinocerontes.

O documentário Rinocerontes em Risco: Comércio de Chifres, dá visibilidade ao tráfico de chifres de rinoceronte, um dos negócios ilegais mais lucrativos do mundo, que se estende por todos os continentes e ameaça a biodiversidade do planeta. Já Akashinga: Guerreiras da África segue a história de Petronella Chigumbura e suas colegas guardas florestais anticaça. Esse grupo de mulheres fez um chamado à comunidade local no Zimbábue para que mães solteiras, esposas abandonadas e sobreviventes de violência sexual e doméstica se inscrevam em uma intensa seleção de treinamento para tentarem se juntar às guardas florestais e ajudá-las a proteger elefantes e outros animais selvagens de caçadores furtivos em toda a África.

Já na programação do National Geo Wild a homenagem a este mamífero tão singular começa a las 20h30 com a transmissão de um episódio temático de Segredos do Zoológico: Rinocerontes e em seguida a estreia dos três primeiros episódios da série Orfanato de Rinocerontes, que mostra os bastidores do primeiro orfanato dedicado a rinocerontes da África, onde uma equipe amorosa luta para garantir o futuro de uma espécie.

Por outro lado, no âmbito do Dia Mundial do Rinoceronte, a National Geographic Society reforça o seu compromisso sustentado com a conservação da espécie como parte do “Sumatran Rhino Rescue”, um programa criado em 2018 em conjunto com outras organizações conservacionistas para apoiar os esforços do governo indonésio sobre a preservação do rinoceronte de Sumatra. A missão do programa é a transferência de rinocerontes e a construção de instalações para seu cuidado e criação, a fim de reverter a tendência das espécies ameaçadas de extinção.

O Fundo para a Conservação da Disney apoia atualmente dois programas de conservação de rinocerontes na África. No Quênia, trabalha com a organização Lewa Wildlife Conservancy na educação de jovens por meio de experiências imersivas que lhes permitem valorizar as espécies ameaçadas do lugar e ter as habilidades necessárias para promover esforços de conservação em suas comunidades. Na Zâmbia, junto com a Save the Rhino International, promove a proteção do rinoceronte negro local, apoiando o treinamento em escolas e implementando iniciativas que permitem que crianças e adultos conectem o conservacionismo com as comunidades.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato