Presidente do PT é entrevistada no Poder em Foco deste domingo no SBT

Divulgação Sérgio Lima/Poder 360
O Poder em Foco desta semana recebe a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR). Ela fala sobre a estratégia petista para reforçar a oposição ao Governo Jair Bolsonaro, avalia o cenário de alianças para a corrida presidencial de 2022 e também revela o ânimo da sigla para as eleições municipais que serão realizadas em novembro. O programa vai ao ar neste domingo (13), no SBT.

Gleisi aposta que o PT terá desempenho melhor na disputa deste ano, em comparação com 2016, que para ela foi a mais difícil da legenda. "Era um momento muito duro. Vamos lembrar aqui: o impeachment da presidenta Dilma, a operação lava jato funcionando a todo vapor, o PT como uma organização criminosa, a gente não tinha espaço para se defender… Ou seja, era uma eleição pro PT ter acabado", analisou.
 
Na ocasião, o PT só teve 990 candidatos ao cargo majoritário. Praticamente metade do que tinha ocorrido na eleição de 2012. Mas a deputada ressaltou que agora o partido está mais animado, tem mais de 1600 candidatos para as prefeituras e 21 mil para cargos de vereador. Atualmente, o PT comanda em torno de 220 prefeituras. Gleisi não quis arriscar para quanto esse número deve crescer.
 
Na conversa com o jornalista Fernando Rodrigues, a presidente do PT também analisa o avanço da popularidade do presidente Jair Bolsonaro no Nordeste, as medidas adotadas pelo Governo no enfrentamento da pandemia e fala sobre a reforma administrativa que foi entregue pela equipe econômica ao Congresso.

A possibilidade de mudar a Constituição para permitir que os presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, respectivamente, concorram novamente aos cargos e a sugestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso para acabar com a reeleição no país também são assuntos em pauta.
 
O Poder em Foco é o programa de entrevistas do SBT em parceria editorial com o jornal digital Poder 360. É exibido todos os domingos, logo após o Programa Silvio Santos. A apresentação é do jornalista Fernando Rodrigues.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato