''Redemoinho'', de José Luiz Villamarim, estreia no Canal Brasil

Divulgação 
Filme que vencedor do prêmio especial do júri e de melhor ator (Júlio Andrade) no Festival do Rio em 2016, “Redemoinho”, de José Luiz Villamarim, estreia na próxima quinta, dia 03, às 20h15, no Canal Brasil. O filme mostra o reencontro Luzimar (Irandhir Santos) e Gildo (Julio Andrade), dois grandes amigos que passaram a infância na pequena cidade de Cataguazes, no interior de Minas Gerais. Enquanto o primeiro segue no interior mineiro trabalhando em uma pequena fábrica de tecelagem, o segundo foi tentar a vida em São Paulo e acredita ter se tornado um homem bem-sucedido. Na noite de Natal, Luzimar e Gildo se confrontam com o passado e, num intenso mergulho em suas memórias, partem para um arriscado acerto de contas.

O reencontro dos dois antigos amigos mostra dois cenários opostos. De um lado, Luzimar, homem simples, casado com uma ex-prostituta (Dira Paes), segue o ritmo pacato da vida na cidade pequena. Do outro, Gildo, que retorna para passar as festas com a mãe (Cássia Kis Magro), é provocador, conta vantagem da rotina acelerada da metrópole e se vangloria de ter conquistado bens materiais como um carro usado. A noite de Natal surge como pano de fundo para que o destino cruzasse novamente os dois protagonistas. Em meio a muitas doses de cerveja e saideiras que nunca de fato acabam, eles vão sair de um esbarrão amistoso depois de anos a um intenso ajustamento de fantasmas do passado, incluindo uma tragédia que ainda os une mesmo com a distância física e social entre ambos.

Redemoinho (2016) (101’)
ESTREIA
Direção: José Luiz Villamarim
Classificação: 16 anos
Horários: quinta, dia 03/09, às 20h15; segunda, dia 07/09, às 18h05; terça, dia 15/09, às 16h40; sexta, dia 25/09, às 13h40; e quarta, dia 30/09, às 10h35.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato