Série documental Cidades Secretas viaja até Londres nesta quinta

Divulgação TV Brasil

A TV Brasil exibe novamente nesta quinta-feira (24), às 20h30, o primeiro episódio da série Cidades Secretas. Nesta edição, o programa desvenda mistérios sobre a construção das megaestruturas subterrâneas londrinas. 

O Big Ben, a roda-gigante London Eye e Abadia de Westminster são alguns dos principais pontos turísticos da região conhecida como Grande Londres, mas outra parte da capital segue seus trabalhos debaixo da terra. 

Cada etapa importante da expansão da cidade foi acompanhada por profundas mudanças subterrâneas. Este documentário da série Cidades Secretas desvenda o verdadeiro labirinto de construções escondidas abaixo do solo londrino.

O primeiro sistema de esgoto mais longo do mundo foi criado em Londres no século XIX. Cem anos depois, dezenas de túneis de metrô foram construídos, assim como ferrovias subterrâneas e milhares de fundações de edifícios.

Em julho de 1940 começou a primeira Batalha da Grã-Bretanha contra as aeronaves alemãs Luftwaffe, mas essa guerra não aconteceu apenas no céu. Os habitantes se abrigaram nas profundezas da principal cidade inglesa. O estado-maior, dirigido por Winston Churchill, também organizou a resistência contra os invasores nazistas nessa área subterrânea.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato