Tatiana Belinky é a homenageada do Persona deste domingo na TV Cultura

Divulgação

O Persona homenageia a escritora Tatiana Belinky neste domingo (27/9). Com apresentação de Atilio Bari, o programa inédito vai ao ar a partir das 21h30, na TV Cultura.

Nascida na Rússia, chegou ao Brasil com dez anos de idade e aqui construiu sua carreira na literatura contemporânea infantojuvenil. Também trabalhou com tradução, adaptação e criação de peças infantis, como foi o caso de Os Três Ursos, sucesso na TV Tupi em 1952.

Com mais de 100 livros publicados, Tatiana Belinky - falecida em 2013 - deixou um legado importante para alfabetização e formação de muitas gerações de brasileiros e brasileiras. Radicada no Brasil por 84 anos, a autora completou seu centenário em 2019.

Para homenageá-la, o Persona apresenta detalhes sobre a vida de Tatiana por meio de trechos do acervo da TV Cultura, entrevistas concedidas ao longo de sua vida e depoimentos de nomes como Maria Adelaide Amaral, Roberto Lage e Débora Duarte. Na edição inédita, é possível acompanhar de perto sua chegada a São Paulo, o encontro com Júlio Gouveia e muitos outros momentos marcantes de sua trajetória.

"Eu nunca vi nem meu avó, nem minha avó sem um livro na mão. Lia-se em casa. Eu tinha a minha estante desde os quatro anos. Minha mãe cantava em quatro línguas. Desde pequena, antes de chegar ao Brasil, eu já tinha ido muito ao teatro", conta Tatiana sobre suas primeiras influências.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem