Telas pintadas por Emilio Dantas e Fabiula Nascimento estarão no episódio desta terça de 'Amor e Sorte'

Divulgação Globo/Sergio Zalis

Fabiula Nascimento e Emilio Dantas são os protagonistas do episódio ‘Territórios’, que vai ao ar hoje, na série ‘Amor e Sorte’. Eles são Francisco e Clara, um casal que enfrenta uma crise no casamento, beirando o divórcio e, quando decidem se separar, são pegos de surpresa com a pandemia. E mais: ela está com suspeita de COVID19, então eles precisam ficar isolados, nessa situação, dentro de sua própria casa. O episódio é escrito por Adriana Falcão e Jô Abdu, com supervisão de texto de Jorge Furtado, direção de Ricardo Spencer e direção artística de Patricia Pedrosa.
 
Nos bastidores das gravações, que aconteceram de forma remota, mais do que receber todo o equipamento, montá-lo com a orientação da equipe através de uma plataforma de vídeo, receber o figurino, se vestir, se maquiar e estar pronto para atuar e dirigir junto com a equipe de direção, este casal foi além. Emilio Dantas, nas horas vagas, se arrisca nas artes plásticas. O casal foi, então, desafiado a levar este dom artístico para seu episódio, criando algumas telas como parte da trajetória de seus personagens. Na série, quem assume o papel de artista plástica é Fabiula, quando dá vida à Clara. "O Emilio que é o grande pintor da casa. Na ficção, a gente inverteu os papéis porque eu virei a artista plástica. E a tela se tornou um processo, porque começamos a pensar o que que ia entrar ali... Foi um momento especial", diz a atriz. O processo acabou trazendo uma intimidade maior dos dois com a história e seus personagens, já que foi um ponto de identificação com cenas que acontecem naturalmente em sua casa. "Eu me vi na tela que a gente teve que pintar. Foi algo que entrou nessa lista das coisas que nos deixa empolgados. De tão animados, uma tela se transformou em quatro", complementa Emilio.
 
E não foi apenas esse momento que ajudou o casal a criar boas recordações desta gravação atípica. Ambos consideraram todo o processo bastante divertido e se sentiram felizes de poder gravar neste momento adverso. “Eu revisitei uma época boa, de quando trabalhava com produção de vídeo. O primeiro cabo que a gente teve que colocar aqui em casa, com fita crepe, me deu um saudosismo muito grande do meu primeiro emprego. E achei muito bacana a forma de fazer fotografia remotamente”, diz Emilio. “Para mim, toda essa parte de mexer com as câmeras, logar o cartão, mexer em todos os aparelhos, foi muito bacana. Pegar uma câmera na mão, realizar um plano, entender o peso daquilo, de ir no olhar, sem premeditar. Essa parte técnica de operar as coisas foi onde mais aprendi e o que mais fiquei interessada em aprender”, finaliza Fabiula.
 
‘Amor e Sorte’ é uma série em quatro episódios, criada por Jorge Furtado. O episódio 'Territórios' tem roteiro de Adriana Falcão e Jô Abdu, direção artística de Patrícia Pedrosa e direção de Ricardo Spencer.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato