TV Brasil apresenta especial para celebrar os 70 anos da televisão no país neste sábado

Divulgação TV Brasil

Em comemoração aos 70 anos da televisão brasileira, data lembrada nesta sexta (18), uma edição especial do programa Recordar é TV resgata depoimentos históricos sobre momentos importantes dessa trajetória com a participação de astros da telinha neste sábado (19), às 21h, na TV Brasil.

O programa lembra de histórias curiosas contadas por personalidades como o autor e diretor Cassiano Gabus Mendes, as atrizes Yara Lins e Lolita Rodrigues, a apresentadora Hebe Camargo, o comediante Carlos Alberto de Nóbrega, o narrador esportivo Silvio Luiz e o apresentador Luís Carlos Miele.

A produção especial também conta com a participação de outros nomes que marcaram época na telinha como o palhaço Arrelia; o locutor Gontijo Teodoro, apresentador do Repórter Esso, e o diretor de arte Ciro Del Nero, entre vários convidados.

A homenagem recupera trechos da série "TV no Brasil", exibida na década de 1990 pela TVE do Rio de Janeiro. O raro conteúdo audiovisual com ícones da telinha que atravessaram gerações está preservado no acervo da emissora pública TV Brasil, sucessora da TVE/RJ.

Presença garantida nos lares brasileiros há sete décadas, a televisão teve a sua primeira exibição no país em 18 de setembro de 1950. As transmissões foram iniciadas com a TV Tupi, primeira emissora do Brasil e uma das pioneiras no mundo.

Desde os 200 aparelhos de televisão comprados para a inauguração aos milhões em 2020, muita coisa mudou, mas a paixão do brasileiro pelo conteúdo audiovisual nas diversas telas e plataformas existentes hoje é uma realidade.

Com direção de Carlos Colla e Linei Lopes, que apresenta e fez o roteiro dessa edição, o programa Recordar é TV também pode ser conferido no aplicativo TV Brasil Play, disponível nas versões Android e iOS, e no site http://play.ebc.com.br.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato