TV Cultura e TV Rá Tim Bum exibem animação inteiramente em Libras

Divulgação

Setembro Azul é mês da visibilidade da Comunidade Surda Brasileira. Como forma de homenagem, a TV Cultura e a TV Rá Tim Bum levam ao ar o desenho Min e as Mãozinhas, durante a programação. A animação é inteiramente em Libras e tem o objetivo de dar visibilidade e garantir diversão para as crianças da comunidade surda, além de ensinar os ouvintes que também podem aprender ao assistir.

A produção, em formato de interprograma, segue a história da Min, uma garota surda que se comunica através da Língua Brasileira de Sinais. A partir de sua rotina, o público pode ter contato com as vivências de uma pessoa surda e descobrir algumas curiosidades, incluindo como funciona uma campainha para surdos.

Paulo Henrique Rodrigues, animador e idealizador da atração, diz que tem a proposta de mostrar a Língua de Sinais como um idioma que supera as barreiras de comunicação. "Com o aprendizado dessa nova língua, eles conseguem se comunicar sem medo e ficar cada vez mais amigos, em uma sociedade mais compreensiva e inclusiva", acrescenta Paulo.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato