Viagem Cultural estreia na TV Aparecida com tour pela Itália

Crédito: Ítallo Soares
Rodrigo Ruas, já conhecido na televisão por seus programas de turismo, chega à TV Aparecida para mostrar suas aventuras mundo afora. Ele apresenta o "Viagem Cultural", que estreia nesta segunda-feira (14/09), às 22h. E o roteiro escolhido para abrir a temporada na emissora é a belíssima Itália para homenagear o velho continente. O apresentador, acompanhado de guias turísticas, vai mostrar os atrativos das cidades de Roma, Florença e Pisa. 

Produzida pela “Black Door” e “Ruas Produções”, a atração dá dicas de viagem mostrando os melhores roteiros nacionais e internacionais. Com uma mistura de informação e entretenimento, o programa, além de ensinar como chegar aos lugares e valores das atividades, explora as possibilidades turísticas de cada região, em um formato leve e descontraído. A produção ainda tem por objetivo valorizar as culturas locais, como a história, a culinária, a música e o artesanato, bem  como  iniciativas de preservação ambiental e os esportes de aventura. 

A produção já contabiliza 11 anos ininterruptos no ar, tendo visitado quase 80 países e mais de 250 cidades, entre nacionais e internacionais.  

Sobre o apresentador 

Rodrigo Ruas está desde 2007 à frente do programa "Viagem Cultural", na televisão brasileira. A qualidade de seu programa faz dele um dos mais respeitados viajantes profissionais do mercado de turismo. O apresentador sempre se mostrou interessado pela diversidade cultural e descoberta de novos lugares. Incentivado pelos pais, aos 17 anos foi estudar nos Estados Unidos, onde formou-se na Manchester High School e na Universidade Ohio State, em fotografia. Pilar que despertou nele o sonho de ser um viajante profissional. 

Ao voltar dos Estados Unidos decidiu ser comissário de bordo, um bom meio para viabilizar seu sonho de viver experiências ao redor do mundo. O dia em que recebeu o diploma foi justamente 11 de setembro, quando aconteceu o atentado e, consequentemente, a maior crise mundial nas companhias aéreas, o que o impossibilitou de seguir com o projeto. 

Seu primeiro programa foi criado no final do curso de jornalismo em seu TCC, que lhe rendeu nota máxima e acendeu ainda mais suas ideias, transformando o que era apenas um hobby em um negócio para a vida toda.   

Viagem Cultural 
Estreia: 14/09 (segunda-feira) 
Horário: 22h 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato