Apolo termina noivado com Tancinha em 'Haja Coração'

Divulgação Globo/Sergio Zalis

A aproximação de Tancinha (Mariana Ximenes) e Beto (João Baldasserini) por circunstâncias do acaso acaba provocando uma crise no relacionamento da feirante com Apolo (Malvino Salvador). O caminhoneiro custa a acreditar que a noiva não está cedendo às investidas do publicitário, principalmente depois que Apolo resgata os dois juntos presos no elevador. Após o episódio, Apolo toma uma medida radical e pede a Tancinha para adiar o casamento. 
 
Inconformada com a situação, a filha de Francesca (Marisa Orth) tenta convencer o noivo de que ele está equivocado. Mas o ciúme de Apolo fala mais alto e, após conversar com a família, o caminhoneiro decide terminar de vez o relacionamento. Com isso, o caminho fica livre para Beto conquistar Tancinha.
 
Apesar do jeito ciumento e um tanto estourado do personagem, Malvino Salvador diz que com certeza seria amigo de Apolo, se ele fosse real. “Ele é um cara do bem, honesto e apaixonado. E, apesar de ser bruto, tem um coração gigante. É um dos personagens que eu guardo com muito carinho nesta minha trajetória de 16 anos de carreira na televisão”, conta

'Haja Coração' é escrita por Daniel Ortiz, com a colaboração de Flávia Bessone, Isabel Muniz, Patricia Moretzsohn e Nilton Braga, direção artística de Fred Mayrink e direção de Bia Coelho, Luciano Sabino, Alexandre Klemperer, Teresa Lampreia e Allan Fiterman.
 
Entrevista com Malvino Salvador
 
Qual foi a sua reação ao saber do retorno de 'Haja Coração'?
Eu fiquei feliz porque é uma novela solar, divertida e leve. E é tudo o que estamos precisando neste momento. Tivemos um ano complicado, uma realidade difícil para enfrentar, e essa novela vem como um respiro no meio de tantas notícias pesadas. É uma história de amor e com humor. 
 
O que o Apolo significa dentro da sua trajetória profissional?
Apolo foi um personagem que gostei muito de fazer. Ele é um cara do bem, honesto e apaixonado. E, apesar de ser bruto, tem um coração gigante. Se ele fosse real, com certeza, eu seria amigo do Apolo. É um dos personagens que eu guardo com carinho nesta minha trajetória de 16 anos de TV. 
 
Apolo é um personagem emblemático e que nos anos 1980 foi marcado pela interpretação de Alexandre Frota em ‘Sassaricando’. O trabalho dele foi, de certa forma, referência para você ou preferiu não rever?  Como foi o seu trabalho de composição?
Assisti à novela na época e me divertia muito com Tancinha e Apolo. Mas, apesar de a trama ser inspirada em ‘Sassaricando’, Daniel (Ortiz, autor) fez uma releitura e criou a própria história. Eu optei por criar o Apolo a partir do que ele escreveu. Então busquei referências no texto e em coisas que eu julgava importantes para o meu processo de composição. 
 
Que lembranças você tem da época das gravações? 
Foi uma novela leve de ver e de fazer. Nossos bastidores eram ótimos, com um elenco afinado e muito bem-humorado. Era um prazer ir para o set gravar, porque sabia que teria um dia bom com os meus colegas. Lembro quando fomos gravar a primeira cena de corrida, quando o Apolo virou piloto, fui dar uma voltinha num daqueles carros de corrida com um piloto profissional! O coração veio na boca! Foi um trabalho que, quando terminou, deixou saudade. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato