Canal Like - Destaques da programação de 01 a 07 de novembro

Divulgação

A semana do Canal Like (530 da Claro) será movimentada com especiais, entrevistas exclusivas, dicas imperdíveis e muito mais! A atriz e pesquisadora Indira Nascimento entra para o time de apresentadores, ao lado de Maytê Piragibe, Hugo Bonemer e Anne Braune, e o quarteto preparou programas com as principais novidades da TV por assinatura e do streaming.

O domingo já começa com as dicas de Anne no “Agenda Like”, a partir das 10h. Às 18h, é a vez de Mulher-Maravilha, Pantera Negra e super-heróis invadirem o Like. Apresentado pelo crítico de cinema e professor Filippo Pitanga, da Academia Internacional de Cinema, o “Sessão AIC” vai mergulhar nas histórias em quadrinhos que foram adaptados para o cinema. Na segunda, dia 2, às 20h, o “Entrevista Like em Casa: ‘Noturnos’” mostra o papo de Anne com Caetano Gotardo e Marco Dutra, diretores gerais da série, e com os atores Andrea Marquee, Marjorie Estiano e Rafael Losso. A produção adapta poemas e contos de Vinicius de Moraes para um gênero surpreendente: o terror. À 0h, é a vez do especial “Maratona Like: Dia Nacional da Consciência Negra”, com uma lista cheia de filmes que exaltam o papel fundamental dos povos africanos na construção da identidade do povo brasileiro. Na terça, dia 3, às 20h, Krishna Mahon está de volta com mais sugestões para quem curte cinema brasileiro. “Mais Forte que o Mundo: a História de José Aldo” é destaque no “Dicas da Krishna Mahon”.
AGENDA LIKE

Quer curtir o melhor da semana? O domingo já começa com as dicas de Anne Braune no “Agenda Like”! A partir das 10h, ela reúne os principais especiais, lançamentos e maratonas da TV por assinatura, do VoD e do streaming.

Segunda tem novidade no Discovery Kids com os episódios inéditos de “Lelê e Linguiça”. A atração acompanha as aventuras de Linguiça, um cachorro inteligente e cheio de planos mirabolantes, com lealdade incondicional à dona, a pequena Lelê. No A&E, estreia “Parados na Fronteira”, série que leva os telespectadores para conhecer as operações de controle nos pontos limítrofes de diferentes países latino-americanos, como México, Brasil, Colômbia, Chile, Bolívia e Peru, onde milhares de pessoas arriscam tudo para burlar as leis.

Tem dose dupla da terça. A intrigante série de ficção científica “Roswell, New Mexico” ganha sua segunda temporada na Warner Channel. Baseada nos livros da série Roswell High, a produção conta a história de uma filha de imigrantes, Liz Ortecho, que relutantemente decide voltar à cidade de Roswell, no Novo México. Ela descobre que a cidade está lotada de alienígenas. O documentário “Preto e Branco” chega ao Canal Brasil. De forma ampla e profunda, o filme aborda a histórica questão do racismo na sociedade norte-americana.

Na quarta, Chip Foose está de volta ao Discovery Turbo com a décima temporada de “Overhaulin: Os Supercarros”. O designer comanda nova leva de personalizações e restaurações dos possantes mais variados. No Food Network, Bobby Flay e Damaris Phillips cozinham juntos em clima descontraído e compartilham receitas e segredos de forno e fogão. “Cozinhando com Bobby e Damaris” mostra os pratos que esses chefs exigentes preparam quando estão em casa, entre amigos e familiares.

Pode ser preparar para visitar a Fenda do Biquíni na quinta, na Netflix, com a animação “Bob Esponja: O Incrível Resgate”. Quando o caracol Gary é subitamente raptado, Bob Esponja e Patrick partem em uma missão de resgate muito louca que os leva muito além da região.

Na sexta, o A&E estreia a minissérie investigativa “Quem Matou Tupac?”, que acompanha o famoso advogado de direitos civis Benjamin Crump, enquanto investiga o assassinato do rapper. E, no Cartoon Network, tem “Ursos sem Curso: o Filme”. Quando o amor dos ursos por food trucks e vídeos virais sai de controle, algo chama a atenção do ameaçador Agente Truta, do Departamento de Controle de Vida Animal, que promete restaurar a ordem natural das coisas os separando para sempre.

O Telecine Premium estreia “O Homem Invisível” no sábado. Baseado no clássico livro homônimo de H.G. Wells e no filme lançado em 1933, o longa conta a vida de Cecília (Elisabeth Moss) após a misteriosa morte de seu namorado Adrian, com quem vivia um relacionamento abusivo. Cecília descobre que ele lhe deixou uma herança milionária, mas com algumas estranhas condições.

O MTV EMA 2020 é destaque no domingo. A premiação vai ao ar mundialmente na MTV, em 180 países e territórios. Lady Gaga está na liderança com sete indicações e BTS e Justin Bieber seguem na disputa em cinco categorias cada, dentre elas “Maiores Fãs” e “Melhor Artista Pop”. E o Brasil também participa com a categoria “Melhor Artista Brasileiro”, onde concorrem Anitta, Djonga, Pabllo Vittar, Ludmilla e Emicida. O History estreia a produção original “A Verdade da Mentira”, sobre os efeitos das fake news na sociedade.

Serviço:
Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 1º de novembro, às 10h
Assista também: terça, dia 3, e quinta, dia 5, às 10h

SESSÃO AIC: MULHER-MARAVILHA, PANTERA NEGRA E SUPER-HERÓIS DOS QUADRINHOS NO CINEMA

No domingo, dia 1º, às 18h, é a vez dos super-heróis invadirem o Like. Apresentado pelo crítico de cinema e professor Filippo Pitanga, da Academia Internacional de Cinema, o “Sessão AIC” vai mergulhar nas histórias em quadrinhos que foram adaptados para o cinema.

“A Marvel, que era uma editora de quadrinhos e virou estúdio de cinema, conseguiu fazer um dos maiores sucessos desse milênio. Fez mais do que isso, criou um universo integrado de filmes, franquias, personagens que se interligam”, diz Filippo. O apresentador relembra produções e explica como as adaptações de HQs ajudaram a salvar Hollywood no meio de uma crise do cinema mundial. Ele ainda destaca a linguagem cinematográfica e, ao mesmo tempo, a luta por representação e representatividade que filmes como “Mulher-Maravilha” e “Pantera Negra” proporcionaram.

A atração quinzenal vai trazer em vídeos curtos informações, curiosidades e análises sobre grandes nomes e influências do cinema mundial. Do cult ao pop, de Bergman à Beyoncé, fique por dentro da sétima arte com Filippo Pitanga.

Serviço:
Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 1º de novembro, às 18h
Assista também: terça, dia 3, e quinta, dia 5, às 18h

ENTREVISTA LIKE EM CASA: ''NOTURNOS''

Destaque no Canal Brasil e no Globoplay, “Noturnos” adapta poemas e contos de Vinicius de Moraes para um gênero surpreendente: o terror. Na segunda, dia 2, às 20h, o Like exibe o papo descontraído de Anne Braune com Caetano Gotardo e Marco Dutra, diretores gerais da série, e com os atores Andrea Marquee, Marjorie Estiano e Rafael Losso. O elenco conta ainda com Ícaro Silva, Vaneza Oliveira e Thaia Perez.

São seis episódios e, cada um, narra uma história independente, com personagens interligados. A produção é inspirada nas obras “Balada do morto-vivo”, “O operário em construção”, “A grande voz”, “O incriado”, “O mágico”, “Conto carioca” e “Conto rápido”.

“Em determinado momento, a fantasia me seduziu muito enquanto um universo que se abria de pesquisa para mim. É um sinônimo de liberdade, um lugar onde se pode tudo. Não tem limite”, comenta Marjorie. Andrea concorda: “É divertido, vejo uma conexão do gênero com o teatro musical, onde você pode falar sobre qualquer coisa sem limites e tem que encontrar a maneira de tornar aquilo verossímil, já que é absurdo”.

Durante a entrevista, Anne pergunta ao elenco se aconteceu algo sombrio nas gravações. “Não me lembro de ter tido uma coisa extraordinária assim, uma luz que queimou”, brinca Rafael. Ele explica que todos se divertiam muito nos bastidores: “Era um afeto, estávamos empolgados. E, para nós, acho que fazer cinema dentro do teatro, juntar duas coisas que amamos muito, poder usar da potência do teatro e trabalhar com o cinema, só posso agradecer”. Andrea completa: “Espero que as pessoas curtam do mesmo jeito que curtimos fazer”.

Serviço:
Canal Like: 530 da Claro
No ar segunda, dia 2 de novembro, às 20h
Assista também: quarta, dia 4, e sexta, dia 6, às 20h

MARATONA LIKE: DIA NACIONAL DA CONSCIÊNCIA NEGRA

No mês em que é celebrado no Brasil o Dia Nacional da Consciência Negra (20), o Like preparou uma lista cheia de filmes que exaltam o papel fundamental dos povos africanos na construção da identidade do povo brasileiro. O especial vai ao ar na segunda, dia 2, à 0h.

“Adivinhe Quem Vem Para Jantar” abre a maratona. No clássico de 1967, uma garota caucasiana engata um romance com um negro e seu receio é como os pais e amigos vão reagir. Com uma premissa bastante parecida, mas um desdobramento completamente diferente, “Corra!” é a próxima dica. O filme também mostra um jovem que está prestes a conhecer a família da namorada branca. A recepção é calorosa, só que as coisas parecem certinhas demais para ser verdade.

Vencedor do Oscar ® de “Melhor Roteiro Adaptado”, “Infiltrado na Klan” é mais um filmaço do cultuado cineasta Spike Lee. Imagine um policial negro que arruma um jeito de se infiltrar em uma organização racista. Isso aconteceu de verdade e inspirou o longa, que conta com John David Washington e Adam Driver. Outro destaque da “Maratona Like: Dia Nacional da Consciência Negra” é “Malcolm X”, também de Spike Lee. Com Denzel Washington, o filme conta a vida de uma das principais vozes da luta pelos direitos humanos para a população afrodescendente norte-americana.

“12 Anos de Escravidão”, “Moonlight: Sob a Luz do Luar” e os documentários “Eu Não Sou Seu Negro” e “Mussum: Um Filme do Cacildis” também fazem parte do especial.

Serviço:
Canal Like: 530 da Claro
No ar segunda, dia 2 de novembro, à 0h
Assista também: quarta, dia 4, e sexta, dia 6, à 0h

DICAS DA KRISHNA MAHON: ''MAIS FORTE QUE O MUNDO: A HISTÓRIA DE JOSÉ ALDO''

Na terça, dia 3, às 20h, Krishna Mahon está de volta com mais sugestões para quem curte cinema brasileiro. Desta vez, a jornalista e cineasta fala de “Mais Forte que o Mundo: a História de José Aldo” no “Dicas da Krishna Mahon”,

“O esporte é um prato cheio para a jornada do herói. Imagina um filme com superação de traumas pessoais?”, comenta a apresentadora, ao revelar a produção da vez. Com direção de Afonso Poyart e estrelado por José Loreto, Cleo Pires, Jackson Antunes e Claudia Ohana, o longa mergulha na vida e carreira do lutador brasileiro.

Nascido e criado em Manaus, o atleta, interpretado por José Loreto, precisa lidar com a truculência do pai, José (Jackson Antunes). Além de beber constantemente, ele bate na esposa, Rocilene, personagem de Claudia Ohana. Enfrentando seus demônios internos, Aldo encontra na luta sua esperança e decide se mudar para o Rio de Janeiro para seguir seu sonho.

Serviço:
Canal Like: 530 da Claro
No ar terça, dia 3 de novembro, às 20h

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato