Documentário '12 Moedas' estreia em novembro na HBO Mundi

Reprodução

A HBO estreia em 06 de novembro, às 20h, o documentário 12 MOEDAS, que investiga a história da economia do Brasil a partir de um fato curioso: o país já mudou de moeda 12 vezes desde 1822. Resultado de uma parceria entre a HBO com a O2 Filmes, a coprodução dirigida por Renato Rossi será exibida no canal HBO MUNDI.

12 MOEDAS conta o que motivou todas estas mudanças e de que forma elas afetaram a economia e a sociedade brasileira. Além de material de arquivo, o longa apresenta entrevistas inéditas com nomes como Fernando Henrique Cardoso, Delfim Netto, Abílio Diniz, Maílson da Nóbrega, Luiz Carlos Bresser-Pereira, Gustavo Franco e Guido Mantega – ex-ministros e economistas que criaram os diversos planos econômicos que afligiram o país – e pessoas comuns, que sentiam no bolso os efeitos das decisões, muitas vezes, desastrosas.

Conduzida pelo jornalista e editor João Varella com linguagem dinâmica e bem-humorada, a produção procura aproximar as informações mais técnicas e complexas do entendimento do público, contextualizando os momentos históricos que serviram de pano de fundo para cada mudança de moeda, com referências ao que essas mudanças monetárias provocavam na cultura e no cotidiano dos cidadãos.

Com roteiro de Tony Goes, o documentário 12 MOEDAS é produzido por Roberto Rios, Eduardo Zaca, Patricia Carvalho e Rafaella Giannini, da HBO Latin America, e Andrea Barata Ribeiro e Bel Berlinck, da O2 Filmes, com recursos da Condecine – Artigo 39 e será distribuído com exclusividade pela HBO Latin America.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato