Gabeu é o entrevistado de Luciana Gimenez nesta terça-feira no 'Luciana By Night'

Divulgação RedeTV!

Um dos principais expoentes da música queerneja no país, Gabeu é o entrevistado de Luciana Gimenez nesta terça-feira (27). 

Durante participação no Luciana By Night, o cantor de 22 anos explica como as referências musicais durante sua infância e adolescência o transformaram em um destaque do queernejo, movimento musical que busca levar a representatividade LGBTQIA+ para o sertanejo. “O ano em que nasci, 1998, foi o ano em que meu pai estourou, então o ritmo predominava na minha casa”, conta Gabeu, caçula do cantor Solimões, da dupla com Rionegro. “Milionário e José Rico, Tonico e Tinoco, Tião Carreiro e Pardinho. Foi isso que escutei minha vida toda, mas ao longo do tempo passei a não me identificar com esse padrão e fui me encontrando na música pop. Sou fã de Lady Gaga, inclusive, e tentei misturar essas duas referências no meu trabalho”, revela.  

Ao mencionar o padrão heteronormativo da música sertaneja, Gabeu indaga: “Há um tabu muito grande, porque o sertanejo tem essa coisa do homem bruto, não é? Escuto muito, principalmente de meninos gays, que gay não gosta de sertanejo, que “não é para a gente”. Mas por que não é? Por que as pessoas não gostam mesmo ou não se sentem representadas pelo que está ali?”.  

Aos 16 anos Gabeu decidiu assumir a homossexualidade para a família. “Foi bem tranquila”, diz sobre a conversa com os pais. ”Falei primeiro com meu pai e ele sempre me apoiou. Hoje ele diz que foi muito bom eu ter conversado sobre isso”. Solimões também é um grande incentivador da carreira artística do filho. “Ele me disse: ‘Faz a sua arte. Se eu não gostar não tem problema, porque você não tem que me agradar’.” 

A entrevista completa irá ao ar hoje, às 23h30, na RedeTV!.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato