HBO indica seis clássicos do terror para assistir no mês do Halloween

Divulgação HBO

As histórias de clássicos personagens do terror, como o Drácula, o Frankenstein e o lobisomem, são contadas em seis filmes disponíveis no catálogo da HBO GO. Filmadas na década de 1930, as produções listadas abaixo deram origem a um gênero que continua influenciando o cinema contemporâneo e são ideais para entrar no clima do mês do Dia das Bruxas.

O DRÁCULA | 1931

Em Londres, o Conde Drácula morde a jovem Mina Seward para transformá-la em vampiro. Ao notar alterações tanto na saúde como no comportamento da jovem, seu pai recorre ao professor Van Helsing. Dirigido por Tod Browning e estrelado por Béla Lugosi, O DRÁCULA é referência do gênero de terror.

FRANKENSTEIN | 1931

Protagonizado por Boris Karloff em seu papel mais memorável, o filme é inspirado na clássica obra de Mary Shelley. Dirigido por James Whale, a produção conta a história de um dos monstros mais marcantes da ficção, criado pelo Dr. Henry Frankenstein em uma tentativa de manipular as leis da vida e da morte.

A NOIVA DE RANKENSTEIN (BRIDE OF FRANKENSTEIN) | 1935

Nesta continuação de Frankenstein (1931), sob a direção de James Whale, o Dr. Frankenstein sobrevive a um ataque e se une a um colega que também tem experiências com a criação da vida. O resultado do trabalho da dupla será uma "garota" assustadora, planejada para ser a noiva de Frankenstein. Estrelado por Boris Karloff e Elsa Lanchester.

O GATO PRETO (THE BLACK CAT) | 1934

Os ícones de terror Boris Karloff (FRANKENSTEIN) e Bela Lugosi (O DRÁCULA) protagonizam este clássico baseado na obra de Edgar Allan Poe. Após um acidente na estrada, um jovem casal americano em lua-de-mel na Áustria é forçado a passar a noite na casa de um sacerdote satânico que escolheu a garota para ser a noiva do Diabo.

O LOBISOMEM DE LONDRES (WEREWOLF OF LONDON) | 1935

Neste filme dirigido por Stuart Walker, o botânico Wilfred Glendon (Henry Hull) é atacado por uma misteriosa criatura noturna durante uma expedição ao Tibete. De volta a Londres, Glendon se transforma em lobisomem a cada lua cheia. Uma rara flor tibetana é sua única esperança para um antídoto.

O LOBISOMEM (THE WOLF MAN) | 1941

THE WOLF MAN também conta a origem do lobisomem, dessa vez interpretado por Lon Chaney Jr e dirigido por George Waggner. Depois da morte do irmão, Larry Talbot retorna à sua cidade natal, onde acaba sendo atacado por um lobo ao tentar salvar uma moça. Após a mordida, ele descobre que passará a se transformar em um lobisomem toda lua cheia e, com isso, passa a buscar formas para se curar e recuperar a forma humana.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato