Nova temporada do "Expresso Futuro", apresentado por Ronaldo Lemos no Canal Futura, traz um olhar para as transformações pós-pandemia

Divulgação

Cientistas, professores, empreendedores, especialistas em tecnologias e escritores de diversas partes do mundo fazem projeções sobre as mudanças no mundo pós-pandemia de COVID-19 na nova temporada do programa "Expresso Futuro", apresentado por Ronaldo Lemos, que estreia no Canal Futura no próximo dia 19, às 21h.

Depois da terceira temporada gravada em mais de 10 cidades na China, desta vez "Expresso Futuro" foi todo produzido remotamente, em uma área isolada da Serra da Mantiqueira. A partir de lá, Ronaldo Lemos conversou com cientistas, artistas, filósofos, investidores, empreendedores e lideranças brasileiras e globais. Nos oito episódios da série, parceria do Canal Futura com a Producing Partners, que nesta temporada conta também com apoio do UOL, serão abordadas transformações em áreas como educação, trabalho, sociedade e cidades.

Entre os entrevistados, Ronaldo conversou com o escritor de ficção científica chinês Liu Cixin, cuja obra será adaptada como série para TV; o professor Jeffrey Sachs, um dos maiores nomes sobre meio ambiente e globalização e está lançando o livro "Ages of Globalization"; e Stephen Wolfram, criador da plataforma de inteligência artificial Wolfram-Alpha. Também foram entrevistados Gideon Lichfield, editor da revista MIT Technology Review, uma das publicações sobre tecnologia mais respeitadas do mundo; e a professora transgênero Sasha Constanza-Schock, do Instituto de Tecnologia de Massachussetts.

Entre os convidados brasileiros estão o produtor Kondzilla, único brasileiro com um vídeo com mais de 1 bilhão de visualizações no Youtube; Celso Athayde, empresário e fundador da CUFA (Central Única das Favelas); a economista Laura Carvalho; a cientista da computação Nina da Hora; a urbanista Tainá de Paula e a influencer Camila Coutinho, entre outros.

"Como a série foi gravada de um lugar remoto na Serra da Mantiqueira, em vez de isolamento houve uma conexão muito forte com pessoas no mundo inteiro que estavam na mesma situação de quarentena. Isso abriu espaço para conversar profundas, que costuram uma narrativa poderosa sobre o futuro", conta Ronaldo Lemos.

Para o gerente do Canal Futura, José Brito, "ao entrevistar nomes de diferentes países, o Expresso Futuro cria um conjunto rico de pontos de vista diversos". "A nova temporada faz um panorama temático que oferece ideias, discussões pertinentes e educação prática para o pós-Corona. A série desperta a curiosidade do público de diversas idades e camadas sociais", diz Brito.

A trilha sonora original da 4ª temporada foi composta por Thommaz Kaufman, compositor paulistano de 27 anos, que já fez trilhas para vários videogames, incluindo o premiado Dandara, game brasileiro feito em Belo Horizonte e comprado pela Nintendo.

Veja a lista completa de episódios, que serão exibidos também no Globoplay e no Futuraplay:

Ep01 - Tecnologia e Desigualdade
Ep02 - O Papel da Cultura na Construção do Futuro
Ep03 - Home Office e futuro do trabalho
Ep04 - China e o futuro da Globalização
Ep05 - Uma Nova Educação
Ep06 - Reinventando a Vida nas Cidades
Ep07 - O que esperar da ciência e do meio ambiente
Ep08 - A Sociedade que nos Espera

Expresso Futuro
Canal Futura
Estreia dia 19/10, às 21h

Como será o mundo após a pandemia da Covid-19? Ronaldo Lemos conversa remotamente com especialistas e investiga as mudanças que veremos em áreas como educação, trabalho, cultura e tecnologia.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato