Novas séries sobre as eleições municipais nos jornais locais de Rio de Janeiro e São Paulo

Reprodução

No dia 15 de novembro, eleitores de todo o país vão às urnas escolher seus representantes municipais dos próximos quatro anos. Com uma cobertura multiplataforma completa, o jornalismo da Globo traz as propostas dos candidatos, detalhes das campanhas e pesquisas de intenção de voto. Nos próximos dias, estreiam novas séries especiais sobre o tema nos jornais locais. No G1, a novidade a partir desta terça-feira, dia 27, é a página especial ‘Quem eu Escolho’, que ajuda o eleitor a analisar o perfil dos candidatos a vereador.
 
‘Diversidades’ é a série que o ‘SP1’ estreia nesta quarta-feira, dia 28. Em três episódios, reportagens apresentam a realidade de negros, mulheres e da comunidade LGBTQ+ e sua participação no processo eleitoral de São Paulo. Já o ‘Bom Dia São Paulo’ analisa, no quadro ‘Fato ou Fake’, frases ditas pelos candidatos a prefeito da capital paulista. 
 
A partir de segunda-feira, dia 2, o ‘SP1’ conversa com especialistas da nova geração sobre os desafios de São Paulo no mundo pós-pandemia. A série de sete entrevistas temáticas fala sobre o mercado de trabalho para os jovens em buscam do primeiro emprego; as modificações necessárias no transporte público; novos estilos de moradias e escolas; e o futuro dos grandes eventos, que geram importantes receitas para a cidade. 
 
Já a série ‘Desafios do Prefeito’, que o ‘Bom Dia Rio’ estreia também no dia 2, ouve as propostas de candidatos de diversas cidades sobre as principais questões da região, escolhidas pelos próprios moradores em votação no G1. Durante duas semanas, o telejornal terá entradas ao vivo dos municípios para falar sobre problemas e alternativas.  
 
Com o conceito "Essa eleição está nas suas mãos", o G1 lançou uma campanha que estimula a busca por informações sobre as eleições municipais, e destaca que, no feed destinado ao tema no aplicativo do portal (g1.com.br/eleicoes), todos os detalhes sobre a disputa estão disponíveis em qualquer lugar e a qualquer hora. Com locução da jornalista Luiza Tenente, o primeiro filme explora uma linguagem de grafismos, se comunicando com o público de forma moderna e ágil.
 
Além do ‘Quem eu Escolho’, o portal de notícias da Globo disponibiliza também edições especiais do podcast ‘O Assunto – Especial Eleições’, comandado por Renata Lo Prete, e outras páginas especiais. O ‘Funciona Assim’, em formato de vídeo e podcast, explica o que fazem os prefeitos e vereadores e como atuam as câmaras municipais. Já o ‘Da Boca do Candidato’, apresenta, por meio de frases ditas ao longo da campanha, o que os candidatos pensam sobre diversos assuntos. Cada capital tem uma página especial, assim como outras cidades do Brasil, e será possível fazer filtros por assunto. Em ‘Eleição em Números’, especialistas analisam pesquisas, levantamentos e infográficos das eleições municipais.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato