O Fogo da Paixão, versão hispânica de Amores Roubados, estreia no Globoplay

Divulgação

Adaptação hispânica da minissérie de sucesso da TV Globo, 'Amores Roubados', escrita por George Moura e com direção de José Luiz Villamarim, a série 'O Fogo da Paixão' estreia no Globoplay nesta terça-feira, dia 27. A série conta a história de Fabrizio (Jason Day), um sedutor sommelier de café, que atrai mulheres que o colocam em perigo. A chegada de Fabrizio a uma próspera zona cafeeira da Colômbia perturbará de maneira terrível e permanente a vida de famílias da região, após sua vida cruzar com a de Camila (Gaby Espino), Martina (Margarita Rosa de Francisco) e Andrea (Laura Perico).
 
''É uma clássica história de um Don Juan que, ao se envolver com três mulheres, termina por se embrenhar numa trama vertiginosa de paixão e morte. Acredito que a história envolve o espectador das mais diferentes latitudes. No original, ‘Amores Roubados’, o sertão e a produção de vinhos eram o pano de fundo. Na adaptação, o universo do café na Colômbia é o ambiente onde se passa a trama'', explica o autor George Moura, que fez uma livre adaptação do romance ‘A Emparedada da Rua Nova’ para ‘Amores Roubados’ e fez a supervisão de roteiro da versão hispânica produzido nos Estados Unidos, ‘O Fogo da Paixão’.
 
Fabrizio cresceu em um famoso bordel onde sua mãe, Carolina, trabalhava. Ele parte do México para a zona do café colombiano após receber uma oportunidade de emprego na fazenda de Jorge e Martina. Sua fraqueza por mulheres o faz admirar Martina, uma mulher sedenta por atenção. Fabrizio também se envolve com Camila, que é casada justamente com quem lhe ofereceu o trabalho, Peter (Tony Plana).
 
Martina e Camila são grandes amigas, mas nenhuma delas sabe sobre o relacionamento de Fabrizio uma com a outra. Jorge (Carlos Ponce) e Peter, os maridos das amantes de Fabrizio, são dois proprietários de terra acostumados ao controle da região, império deles. Descobrir sobre o relacionamento de Fabrizio com suas esposas pode desencadear terríveis consequências. A segurança de Fabrizio é ameaçada quando Andrea, filha de Martina e Jorge, chega na fazenda. Agora, será quase impossível impedir que a situação não fuja de controle.
 
Entrevista com George Moura
 
- O Fogo da Paixão é uma adaptação em espanhol da sua minissérie Amores Roubados . O que você acha que torna a obra universal?
A série Amores Roubados (2014), em 10 capítulos, é uma livre adaptação de um romance ‘A Emparedada da Rua Nova’ do escritor pernambucano Carneiro Vilela (1846-1913), que originalmente foi publicado como folhetim semanal, num jornal do Recife, entre os anos de 1909 e 1912. Só depois, a obra virou um livro, na verdade um calhamaço. É uma clássica história de um Don Juan, que ao se envolver com três mulheres, termina por se embrenhar numa trama vertiginosa de paixão e morte. A ideia da adaptação foi deslocar a trama do século XIX para os dias atuais, preservando o tom do folhetim e usando o sertão do nordeste como espaço simbólico para falar dos conflitos entre o moderno e o arcaico. Desejo, amor e morte são temas universais desde os primórdios da dramaturgia, já com o teatro grego.
 
- Aliás, como é ver uma obra ter tamanha repercussão e atingir diversos públicos?
É uma felicidade pode ver a estreia desta versão hispânica do ‘Amores Roubados’ agora no Globoplay. Quando fomos a Miami para o lançamento da série, ficamos impressionados com a força da produção e comunicação da história no público americano. É bom para nós e para o país voltar a saber que o Brasil pode ser visível pela força da sua cultura e da sua arte e não apenas pelas chamas que destroem suas florestas.

- O que você achou da adaptação? Qual a principal diferença para Amores Roubados?
Jugar Con Fuego foi uma experiência inédita para todos nós. A supervisão do roteiro e a supervisão artística foi realizada por nós e tínhamos a palavra final sobre a série, junto a Tele Mundo. Revisei todos os capítulos com reuniões periódicas em Miami e também na Colômbia, onde fomos acompanhar parte das filmagens. 
 
- O que Amores Roubados, que também está no Globoplay, representa na sua carreira?
Foi um divisor de águas para todos nós que fizemos. Um desejo antigo, pois tinha lido o livro quando ainda morava no Recife nos anos 80. Quando esse sonho se realizou nos fez falar sobre o nordeste profundo e suas contradições tão brasileiras e atuais e também nos fez falar do Sertão, que é a geografia que tenho grande paixão. Afinal o sertão está dentro de nós, como dizia Guimarães Rosa.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato