Produção nacional ''Você Renova'' estreia no Discovery Home & Health

Divulgação H&H

Durante a pandemia, muita gente mudou a relação com a própria casa. Surgiu aquela vontade de mudar completamente um cômodo ou aperfeiçoar as funcionalidades de espaços até então ociosos.  A partir de sábado, 14 de novembro, às 21h30, o Discovery Home & Health dá uma grande ajuda a pessoas dispostas a colocar a mão na massa e a transformar suas casas com a estreia da produção local VOCÊ RENOVA.

Em cinco episódios de meia hora, a série incentiva o “faça você mesmo” em projetos de reforma que serão executados pelos próprios moradores, sob a cuidadosa supervisão da designer de interiores Eva Mota. Com suas dicas de profissional, Eva ajuda os participantes a pensarem os projetos e a executarem as diferentes etapas. A cada semana, uma família recorre à consultoria de Eva para dar vida a um projeto colaborativo para a transformação de um ambiente ou cômodo.

Tudo começa com uma chamada de vídeo, que sela o início da reforma. Nesse primeiro encontro virtual, Eva conhece os participantes, faz uma visita virtual pela casa e descobre quais são as necessidades e expectativas em relação aos espaços que serão transformados: funcionalidade, capacidade de armazenamento e adequação aos gostos e preferências das pessoas que mais os utilizam.

A reunião inicial também serve para que Eva descubra a vocação da família para realizar trabalhos do tipo “faça você mesmo”. Modulando as demandas e possibilidades, a designer pensa no projeto. No dia seguinte, os participantes recebem um kit com os materiais que utilizarão ao longo da reforma enquanto Eva, que é também uma exímia marceneira, produz móveis e acessórios em sua oficina. Por fim, a família sai de casa para que Eva dê o toque final na reforma, colocando os móveis que desenvolveu e itens de decoração. A surpresa é garantida!

Eva acompanha de “perto” cada etapa, sendo presença virtual constante com suas orientações. Assim, as famílias participantes ganham um projeto profissional, aulas imperdíveis de técnicas para bricolagem, experiência, além da surpresa de um espaço totalmente customizado. Do esboço à entrega final, cada jornada traz dicas valiosas que podem ser aproveitadas pelos espectadores, sugestões e soluções criativas, além de erros e acertos que são comemorados ou contornados com muito bom-humor.

Espirituosa, Eva traz consigo uma história que também é de mudança. Formada em jornalismo, ela tinha uma carreira consolidada como apresentadora, editora, repórter, chefe de reportagem e produtora de TV e Rádio. Em 2012, ela decidiu pela transição de carreira e começou a estudar artes e design. Em 2016 veio o curso em marcenaria e, junto a cinco amigas, Eva deu início ao projeto das Oficinas de Introdução à Marcenaria para Mulheres, na cidade de Salvador, Bahia.

Desde 2019, Eva mora em São Paulo, onde aperfeiçoou seus estudos em marcenaria e começou a trabalhar no desenvolvimento de sua própria linha de móveis. Sobre seu papel de apresentadora de VOCÊ RENOVA, Eva afirma que “poder ter a chance de reunir minhas habilidades na comunicação, decoração, marcenaria é realmente poder viver fazendo tudo o que amo, tudo o que me disponho a fazer há anos, tudo a que me dedico, estudo, pratico”.

Na série, a interação da apresentadora com os participantes é totalmente remota. A oficina de Eva foi montada em um estúdio, onde todos os protocolos de prevenção à Covid 19 foram rigorosamente seguidos. A seguir, as descrições dos três primeiros episódios:

Episódio 1: Quarto da Manu

Por anos, a estudante Manu cobriu paredes, portas e até o teto do seu quarto com frases e desenhos multicoloridos. Só que perto de chegar à maioridade, ela praticamente não se reconhece mais naquele lugar. Neste episódio, Eva Mota projeta um espaço com o qual a jovem possa novamente se identificar. A própria Manu e seu pai precisam transformar o projeto em realidade, vivendo juntos a reforma que tem contornos de rito de passagem. 

Episódio 2: Kitnet da Dai

Como acomodar um ateliê dentro de uma kitnet sem que ele tome conta de todo o espaço? Essa é a dúvida que a artista plástica Daiane tenta solucionar há algum tempo, mas sem sucesso. Neste episódio, Eva Mota vai ajudá-la a otimizar seu micro apartamento, criando espaços setorizados e organizados.

Episódio 3: Varanda do Junae

Isolado em seu apartamento no auge da pandemia, Junae enxergou na varanda um refúgio e fez algumas pequenas melhorias no espaço. Só não encontrou uma solução para a floreira. O plano de Eva Mota é ajudá-lo a recuperar essa área, criando um espaço aconchegante e cheio de vida, e também desafiá-lo com uma nova opção estética para o ambiente.

VOCÊ RENOVA é uma produção da Casa de Vídeo para o Discovery Home & Health. Ludmila Pimenta é a produtora executiva da parte da Casa de Vídeo e Michela Giorelli, Adriana Cechetti e Luciana Soligo respondem pela produção para a Discovery Networks no Brasil.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato