SBT e SBP se unem no combate ao Aedes aegypti

Divulgação

O SBT se uniu com SBP – principal fabricante de inseticidas e repelentes do país - para chamar a atenção das pessoas para um problema de saúde pública que todos os anos precisa ser combatido pela população: o Aedes aegypti - mosquito transmissor de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya. Com esse objetivo, a emissora mobilizou um expressivo esforço midiático, que envolve ações multiplataforma e o engajamento de muitos artistas, para promover a conscientização sobre o tema em um período do ano em que o mosquito tende a se proliferar.

Para essa missão tão relevante ao País, o SBT convocou um squad de peso, formado por Carlos Alberto de Nóbrega, Celso Portiolli, Christina Rocha, Maisa Silva, Oscar Filho e Tiago Abravanel. Juntos, eles terão como meta informar e orientar o público sobre as melhores práticas e ações para se proteger e além disso, farão uma minuciosa vistoria em todo o ambiente interno e externo do CDT Anhanguera do SBT – uma área com mais de 231 mil m² - identificando possíveis focos de proliferação do Aedes aegypti. Todo o projeto tem duração prevista de seis meses, contados a partir de outubro deste ano, com esse time e outros grandes nomes do SBT para promover conteúdos, ações integradas na TV e em plataformas digitais. Essa soma de esforços tem como missão mostrar que a luta contra o mosquito é de todos e não pode parar. O movimento da união SBT e SBP faz um verdadeiro convite ao público, por meio da hashtag #juntoscontraomosquito, promovida nos materiais. Assista aqui.

Além do casting da emissora, o projeto contará ainda com especialistas em doenças transmissíveis por mosquitos, convidados pela SBP, o que resultará em conteúdos educativos e especiais da campanha. “Trata-se de um projeto com o qual fizemos uma profunda imersão para propor ações que de fato utilizassem a influência do SBT junto às famílias brasileiras, em todos os formatos e canais que a gente dispõe. Estamos falando não apenas de uma ação comercial, mas de uma campanha de mobilização pública. Para isso, o insight criativo foi justamente o de mostrar como todos da emissora estão mobilizados em combater mais uma ameaça à saúde”, afirma Mayra Hassano, Head do SBT Solutions.

Para Sandra Arango, Vice-Presidente de Marketing da RB Hygiene Comercial, o projeto com o SBT é essencial para acelerar uma mudança de hábitos da sociedade com relação a doenças transmitidas pelo mosquito. “A educação é um dos pilares estratégicos da marca SBP para conseguirmos construir uma cultura de prevenção ao mosquito. O SBT é o nosso grande aliado e interlocutor nesse projeto, fornecendo visibilidade ao tema enquanto leva às famílias brasileiras, informações precisas de como todos podem contribuir na luta contra o mosquito”, afirma.

Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, a maior parte dos focos do mosquito estão nos domicílios. Por essa razão, serão desenvolvidas medidas preventivas, dentre as quais, eliminação de água parada em vasos, plantas, garrafas, pneus, etc., além da utilização de inseticidas e repelentes, no combate direto ao Aedes aegypti, atuando na proteção dos lares e das famílias brasileiras. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato