Série inédita do A&E acompanha o cotidiano das operações nas fronteiras da América Latina

Divulgação A&E

O canal A&E apresenta, a partir do dia 2 de novembro ás 20h30, a série Parados na Fronteira (Alto! Frontera), que leva os telespectadores a conhecer as operações de controle nos pontos limítrofes de diferentes países latino-americanos, onde milhares de pessoas arriscam tudo para burlar as leis. A cada semana, a série apresenta as situações mais peculiares e dramáticas de tráfico ilegal e contrabando nas fronteiras mais movimentadas da América Latina.

Narrada pelo reconhecido ator e apresentador mexicano Julio Bracho, a série de 15 episódios mostra como as fronteiras da América Latina são desafios para quem tenta ignorar os limites da legalidade, seja por terra, céu ou mar. Com acesso exclusivo a 15 pontos fronteiriços no México, Brasil, Colômbia, Chile, Bolívia e Peru, Parados na Fronteira revela os métodos engenhosos de contrabando e apresenta a astúcia com que as equipes policiais devem atuar para bloquear o tráfico ilegal de divisas, pessoas, mercadorias, armas e drogas.

Nas fronteiras terrestres, o objetivo é barrar o trânsito ilegal de mercadorias proibidas ou divisas não declaradas. Homens e mulheres, muitos deles pequenos comerciantes, que lutam para sobreviver, transportam produtos que logo serão vendidos por um preço maior, a pouca distancia da passagem fronteiriça. Os agentes especializados devem atuar com eficácia ao intervir junto a quem ignora a lei.

Nos aeroportos e depósitos de carga, Parados na Fronteira mostra com detalhes as sofisticadas técnicas policiais utilizadas no dia a dia para frear os sagazes métodos ilícitos de criminosos experientes e também passageiros ingênuos.

Na estreia, o A&E exibe dois episódios.

No primeiro deles, um viajante aposentado surpreende os agentes: ele carrega 25 quilos de pílulas de ecstasy. Um objeto de metal esconde cocaína líquida, indetectável para o cão farejador de drogas. Uma mulher nervosa declara carregar mais de US$ 10.000 em notas e uma mulher idosa perde sua mercadoria.

Em seguida, são revelados métodos engenhosos de contrabando e o trabalho de equipes policiais. Na Colômbia e na Bolívia, eles tentam impedir a imigração ilegal e o tráfico de cocaína para a Espanha. No Peru e no Brasil, eles interceptam o contrabando de telefones celulares, veículos e dólares. Classificação indicativa: 14 anos

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato