TV Cultura - Destaques da programação de 19 a 25 de outubro

Divulgação TV Cultura

Conheça os destaques da programação da TV Cultura de 19 a 25 de outubro.

Elas - Bastidores do Cinema - Laís Bodanzky

Nesta segunda-feira (19/10), a série Elas recebe a diretora Laís Bodanzky. Um dos nomes mais aclamados no cinema brasileiro, ela, que também é roteirista e produtora, leva para seus filmes temas polêmicos sem perder a leveza. Com apresentação de Luciana Vendramini, vai ao ar às 20h, na TV Cultura .

Roda Viva - Cristina Junqueira

Nesta segunda-feira (19/10), o Roda Viva recebe Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank - uma das iniciativas de maior sucesso no setor financeiro do país - que falará, entre outros temas, sobre o PIX, o novo sistema digital de pagamentos. O programa conta com uma bancada de entrevistadores formada por Maria Prata, jornalista; Maria Laura Neves, editora-chefe da revista Marie Claire; Márcio Kroehn, editor-chefe do portal E-Investidor; Angelica Mari, jornalista e colunista da Forbes Brasil; e Nath Finanças, administradora e orientadora financeira. Há ainda a participação do cartunista Paulo Caruso. Apresentado por Vera Magalhães, o programa vai ao ar ao vivo, a partir das 22h, na TV Cultura, Rádios Cultura FM e Brasil, no site da emissora, Twitter, Facebook, YouTube e LinkedIn .

#Provoca - Patrícia Campos Mello

O #Provoca desta terça-feira (20/10) conversa com a jornalista Patrícia Campos Mello. Na entrevista concedida a Marcelo Tas, Patrícia fala sobre haters, máquina do ódio, eleições, dificuldade do jornalismo em se adaptar ao digital, como melhorar o voto, polarização, entre outros assuntos. O programa vai ao ar a partir das 22h15, na TV Cultura e no canal oficial do #Provoca no YouTube.

Café Filosófico - Édipo e Antígona - Crime e Redenção

No Café Filosófico desta terça-feira (20/10), os analistas junguianos Carlos Byington e Maria Helena Guerra revelam uma abordagem cativante e original do mito Édipo e Antígona. Édipo é aqui caracterizado como um mito da ética, em sua incessante busca pela verdade, ao passo que sua filha Antígona representa um mito da justiça, ao desafiar as leis dos homens em respeito às leis eternas. Vai ao ar às 23h, na TV Cultura .

Revista do Esporte - Libertadores da América

Nesta quarta-feira (21/10), o Revista do Esporte estará de olho nos confrontos da última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Os comentaristas Celso Unzelte, Roberto Rivellino e Arnaldo Ribeiro opinam sobre os principais duelos do dia, com destaque para Flamengo x Junior Barranquilla e Palmeiras x Tigre. Com apresentação de Vladir Lemos, o jornalístico vai ao ar ao vivo, a partir das 20h45, na TV Cultura.

Opinião - Milícias

O Opinião desta quarta-feira (21/10) fala sobre a origem das milícias e como funciona este poder paralelo, não só no Rio de Janeiro, mas em vários estados brasileiros. Para falar sobre o assunto, o jornalista e pesquisador do Núcleo de Estudos da Violência da USP Bruno Paes Manso e a socióloga e professora do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal Fluminense Carolina Grillo. Com apresentação de Andresa Boni, o programa vai ao ar às 22h15, na TV Cultura.

Hackers - Inteligência Artificial

A série Hackers, que vai ao ar na quinta-feira (22/10), fala sobre a inteligência artificial. Neste episódio, os especialistas contam e discutem este ramo da ciência que tenta reproduzir a capacidade humana. É exibido na TV Cultura, a partir das 19h30.

Mundo Museu - Instituto Inhotim

Nesta quinta-feira (22/10), o Instituto Inhotim, localizado a cerca de uma hora de Belo Horizonte (MG), é a atração da série Mundo Museu. São 450 obras de arte e 18 galerias espalhadas por 10 hectares de um misto de jardim botânico e museu de arte contemporânea. Um verdadeiro paraíso para os apaixonados por arte e natureza. O programa inédito vai ao ar a partir das 22h15, na TV Cultura.

De Olho no Voto

Na sexta-feira (23/10), será exibida mais uma edição do De Olho No Voto, programa em parceria com o jornal O Estado de S.Paulo que traz semanalmente discussões e entrevistas temáticas relacionadas às Eleições Municipais de 2020. Vai ao ar a partir das 20h40, na TV Cultura.

Cine Brasil - O Milagre dos Pássaros

A faixa Cine Brasil apresenta, nesta sexta-feira (23/10), o filme O Milagre dos Pássaros, baseado na obra de Jorge Amado. O longa conta a história de um trovador, pai de nove filhos, que mantém três famílias em diferentes localidades do interior da Bahia. Certo dia, ao chegar na cidade de Cachoeira, cruza com a mulher mais cobiçada da região, casada com um famoso pistoleiro. Apesar dos avisos, ele atende aos apelos da moça e a seduz na sua própria casa, mas não contava com o retorno precoce do marido. O filme é exibido a partir das 23h15, na TV Cultura.

Cultura Livre ­- Mahmundi

Neste sábado (24/10), o Cultura Livre recebe a cantora e compositora Mahmundi. No quadro Canção do Isolamento é a vez de Luiza Brina; Milton Nascimento, com o álbum Milton, de 1970, é quem está no Clássico da Semana. Com apresentação de Roberta Martinelli, o programa é exibido às 18h, na TV Cultura.

Cultura & Design

No sábado (24/10), o Cultura & Design fala sobre hortas, cabanas, montagens diferentes para o mesmo ambiente, salas de jantar, entre outros assuntos. O programa ainda conta com uma entrevista com o artista plástico Flammarion Vieira e com um depoimento do designer Pedro Franco. Vai ao ar a partir das 20h40, na TV Cultura.

Talentos - Quarta Semifinal

Neste sábado (24/10), vai ao ar com a quarta semifinal do concurso musical Talentos. No programa, Bruna Trajano, Fábio Galvão, Sara Milca e Stacy Locatelli competem por uma vaga na final do programa. O júri é composto por Anna Toledo, Claudia Raia, José Possi Neto e Nany People. Com apresentação de Jarbas Homem de Mello, é exibido às 22h15, na TV Cultura .

Sr. Brasil - Arismar do Espírito Santo e Tia Cida

No domingo (25/10), o Sr. Brasil recebe a sambista Tia Cida e o multi-instrumentista Arismar do Espírito Santo. Cida canta canções como Cigana e Mãe Solteira, enquanto Arismar, mais conhecido por sua habilidade com a guitarra e violão, performa O Xote Virou 7, Roupa na Corda e Jeri ‘Moon. Ainda na edição, o apresentador Rolando Boldrin declama um texto de Plínio Marcos em homenagem ao ator Paulo Goulart. Vai ao ar às 9h, na TV Cultura.

Esporte (Ponto Final) - Émerson Fittipaldi, Giovane Gávio, Murilo Endres, William da Silva e Torben Grael

No domingo (25/10), a TV Cultura exibe o segundo episódio do Esporte (Ponto Final). Na edição, Emerson Fittipaldi, bicampeão de F-1 e campeão da Fórmula Indy; Giovane Gávio, bicampeão olímpico de vôlei; Murilo Endres, medalhista olímpico de vôlei; William, capitão da seleção brasileira de vôlei de 1984; e Torben Grael, um dos maiores velejadores do Brasil e dono de 5 medalhas olímpicas, elegem qual o maior momento que viu e viveu no esporte. Vai ao ar às 11h30, na TV Cultura.

Planeta Terra - Vale Indomado: A Planície do Ébano

A faixa Planeta Terra exibe, no domingo (25/10), o último episódio da série Vale Indomado, que mostra a vida selvagem em uma pastagem do vale de Luangwa, na Zâmbia. O pequeno "bairro", conhecido como a planície do ébano, abriga uma família de javalis, uma tropa de babuínos e um leopardo fêmea solitário chamado Olimba. A atração é exibida a partir das 17h, na TV Cultura.

Persona - Laerte

No domingo (25/10), a homenageada do Persona é a cartunista Laerte Coutinho, uma das maiores do Brasil. Via telão, ela conversa de forma descontraída com os apresentadores Atilio Bari e Chris Maksoud sobre sua vida e carreira. O programa inédito vai ao ar a partir das 21h, na TV Cultura.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato