TV Cultura - Destaques da programação de 26 de outubro a 01 de novembro

Crédito: Nathalie Bohm

Conheça os destaques da programação da TV Cultura de 26 de outubro na 01 de novembro.

Elas - Bastidores do Cinema - Andrea Barata Ribeiro

O episódio da série Elas desta segunda-feira (26/10) mostra a vida e carreira de Andrea Barata Ribeiro, uma das produtoras mais respeitadas do cinema brasileiro. Andrea revolucionou o jeito de fazer filmes e sua trajetória se mistura com a história do cinema nacional. Apresentado por Luciana Vendramini, a atração vai ao ar a partir das 20h, na TV Cultura.

Roda Viva - João Santana

Nesta segunda-feira (26/10), o Roda Viva recebe o jornalista, músico, escritor e publicitário João Santana. Esta será a primeira entrevista que ele concede desde que foi preso, em 2016, pela Operação Lava Jato. O programa conta com uma bancada de entrevistadores formada por Fábio Zanini, repórter especial do jornal Folha de S.Paulo; Malu Gaspar, jornalista da revista Piauí; Guilherme Amado, jornalista da revista Época; Débora Bergamasco, repórter do SBT Brasil; e Fernando Rodrigues, diretor de redação do Poder360. Com apresentação de Vera Magalhães, o Roda Viva vai ao ar a partir das 22h, na TV Cultura, Rádios Cultura FM e Brasil, no site da emissora, Twitter, Facebook, YouTube e LinkedIn .

#Provoca - Renato Meirelles

O #Provoca desta terça-feira (27/10) recebe Renato Meirelles, atual presidente do Instituto de Pesquisa Locomotiva. No programa, comandado por Marcelo Tas, ele fala sobre leitura política, posicionamento público de personalidades, polarização, auxílio emergencial, pandemia, subemprego e outros assuntos. Vai ao ar às 22h15, na TV Cultura.

Café Filosófico - Medusa e Perseu

No Café Filosófico desta terça-feira (27/10), a jornada do herói revela sua força no mito de Medusa e Perseu. Um tema hegemônico nas histórias mitológicas, embora a cada vez contado com roupagens diferentes. Para o psicólogo Carl Gustav Jung, os mitos são projeções dos arquétipos do inconsciente coletivo, revelando conteúdos da psique humana válidos para qualquer época e qualquer cultura. O herói aqui é Perseu, e seu desafio é trazer ao seu reino a cabeça da terrível Medusa. Em sua missão, recebe a ajuda dos deuses e descobre como enfrentar a Medusa sem olhar para ela, pois todos que assim o fizessem ficavam petrificados. Um mito onde imaginação e loucura se encontram, e no qual o mais criativo pode estar no mais tenebroso. Vai ao ar às 23h, na TV Cultura .

Revista do Esporte - Copa do Brasil e Messi x CR7

O Revista do Esporte desta quarta-feira (28/10) tem como temas centrais a rodada cheia da Copa do Brasil e a segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. Há grande expectativas no campeonato europeu por conta do jogo entre Barcelona e Juventus, que marca um possível reencontro entre Messi e Cristiano Ronaldo. O atleta português está dependendo do exame negativo de Covid-19 para atuar em campo. Com apresentação de Vladir Lemos e comentários de Celso Unzelte, Roberto Rivellino e Arnaldo Ribeiro, vai ao ar às 20h45, na TV Cultura.

Opinião - Ciência, Tecnologia e Inovação

O mês de outubro acaba de ser escolhido como o mês da Ciência, Tecnologia e Inovação. Para aproveitar a novidade, o Opinião desta quarta-feira (28/10) fala sobre a situação desse tripé, principalmente no contexto da pandemia do novo coronavírus. Como tem sido o investimento neste setor no Brasil e no mundo? Que tipo de inovação tem saído das Incubadoras brasileiras? Para tratar do assunto, o programa recebe presencialmente o diretor executivo do Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia (CIETEC), Sérgio Risola, e a pesquisadora e professora de Pós-Graduação em Economia e Biotecnociência da Universidade Federal do ABC Ana Patrícia Morales Vilha. Com apresentação de Andresa Boni, vai ao ar às 22h15, na TV Cultura .

Hackers

Na quinta-feira (29/10), é exibido mais um episódio da série Hackers, no qual jornalistas e hackers explicam o movimento GamerGate, hashtag que foi criada para criticar o jornalismo especializado na área de games e acabou se tornando algo negativo na mídia pelo mundo. Vai ao ar a partir das 19h30, na TV Cultura.

Suicídio - Precisamos Falar Sobre Isso

Nesta quinta-feira (29/10), a TV Cultura leva ao ar o documentário inédito Suicídio Infanto-Juvenil. De autoria de Maria Manso, a produção ouviu jovens e crianças para buscar entender as causas do sofrimento e angústias da geração. Ainda há histórias de famílias enlutadas por casos de suicídio, jovens que venceram a vontade de cometer suicídio e especialistas que apontam caminhos e soluções para essa realidade. É exibido às 22h45, na TV Cultura .

De Olho No Voto

Na sexta-feira (30/10), será exibida mais uma edição do De Olho No Voto, programa em parceria com o jornal O Estado de S.Paulo que traz semanalmente discussões e entrevistas temáticas relacionadas às Eleições Municipais de 2020. Vai ao ar a partir das 20h40, na TV Cultura.

Cine Brasil - Grande Sertão: Veredas

Nesta sexta-feira (30/10), a TV Cultura exibe de forma inédita o documentário com elementos de ficção Sertão: Veredas, que explora o universo de um dos mais importantes títulos da literatura brasileira e, até mesmo, latino-americana. Baseado na obra de João Guimarães Rosa, o filme conta com depoimentos de nomes como José Miguel Wisnik, Tom Zé, Mario Chamie e outros. Vai ao ar a partir das 23h30 .

Cultura Livre - Tiê

No sábado (31/10), o Cultura Livre recebe a cantora e compositora Tiê, dona de sucessos como A Noite e Lado Bom. No quadro Canção do Isolamento, o cantor Pélico mostra uma composição criada durante a quarentena. Ainda na edição, o programa destaca o disco Novo Aeon (1975), de Raul Seixas, no quadro Clássico da Semana. Apresentado por Roberta Martinelli, vai ao ar a partir das 18h, na TV Cultura.

Cultura & Design

O Cultura & Design deste sábado (31/10) recebe Sig Bergamin, arquiteto brasileiro conhecido pela mistura de cores e estilos naquilo que produz. O programa desvenda o Mosteiro de São Bento no quadro Portas Abertas e fala com o designer Flavio Sadalla no Momento do Design. Vai ao ar às 20h40, na TV Cultura.

Talentos - Grande Final

No sábado (31/10), a TV Cultura leva ao ar a grande final do concurso musical Talentos. Quatro candidatos serão avaliados pelos jurados Claudia Raia, Miguel Falabella, Marisa Orth e José Possi Neto, e o dono da maior nota será eleito o grande nome do teatro musical brasileiro. Os finalistas já conhecidos são Aldozza, Fernanda Biancamano e Merícia Cassiano. O último será revelado na semifinal deste sábado (24/10). Apresentada por Jarbas Homem de Mello, a final do Talentos vai ao ar a partir das 22h15, na TV Cultura.

Sr. Brasil - Cida Moreira homenageia Chico Buarque

Neste domingo (1/11), o Sr. Brasil recebe Cida Moreira, que canta músicas de Chico Buarque em homenagem ao aniversário de 70 anos do artista. Na edição, a cantora interpreta Soneto, Palavra de Mulher, Beatriz e outras. Com apresentação de Rolando Boldrin, vai ao ar às 9h, na TV Cultura.

Esporte (Ponto Final) - Rogério Sampaio e Jackie Silva

No domingo (1/11), a TV Cultura exibe mais um episódio do Esporte (Ponto Final), no qual estão presentes Rogério Sampaio e Jackie Silva. O judoca medalhista de ouro nas Olimpíadas de Barcelona e a precursora do vôlei de praia e dona da primeira medalha de ouro olímpica feminina do Brasil elegem o maior momento que cada um viu e viveu no esporte. O episódio inédito vai ao ar a partir das 11h30, na TV Cultura.

Persona - Carla Camurati

O Persona deste domingo (1/11) vai ao ar em edição inédita com Carla Camurati. Depois de uma carreira consolidada como atriz, nos anos 90 se lançou como diretora e produtora. Na bagagem, filmes como Carlota Joaquina, a Princesa do Brazil, Copacabana e diversas telenovelas. Com apresentação de Atílio Bari e Chris Maksud, vai ao ar às 21h30, na TV Cultura.

De Olho No Voto - Especial Eleições Americanas

No domingo (1/11) será exibida uma edição especial do De Olho No Voto, programa da TV Cultura em parceria com o jornal O Estado de S. Paulo. A edição fala sobre as eleições que acontecem nos Estados Unidos entre o republicano e atual presidente dos EUA, Donald Trump, e o democrata e ex-vice presidente do país Joe Biden. Vai ao ar a partir das 23h30, na TV Cultura .

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato