TV Cultura - Destaques da programação de 2 a 8 de novembro

Divulgação TV Cultura/Bruna Frasson

Conheça os destaques da programação da TV Cultura de 02 a 08 de novembro.

Elas - Anna Muylaert

A série Elas, nesta segunda-feira (2/11), vai ao ar com Anna Muylaert. Criadora de filmes que provocam e surpreendem, começou a trabalhar em produções de TV no período em que o cinema nacional enfrentava problemas e, foi graças a essa fase, que ela se transformou em uma das grandes autoras do cinema brasileiro. Com apresentação de Luciana Vendramini, é exibida às 20h, na TV Cultura.

Revista do Esporte - Brasileirão e Volta da Espanha

Nesta segunda-feira (2/11), o Revista do Esporte tem como tema central a última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, na qual o Corinthians recebe o líder, Internacional, e o São Paulo viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo, atual segundo colocado na tabela. Além disso, o programa também noticia outros esportes, com destaque para a competição de ciclismo Volta a Espanha. Apresentado por Vladir Lemos e com comentários de Arnaldo Ribeiro e Roberto Rivellino, vai ao ar ao vivo, a partir das 20h40, na TV Cultura.

Roda Viva - Nélida Piñon

Na segunda-feira (2/11), o Roda Viva entrevista a escritora Nélida Piñon, detentora do Prêmio Príncipe Astúrias, um dos mais prestigiados da Espanha. O programa conta com uma bancada de entrevistadores formada por Mariana Caruso, editora-chefe da revista Ela do jornal O Globo; Rinaldo Gama, coordenador de conteúdo do Insper e editor da Bei Editora; Marcella Franco, jornalista do jornal Folha de S. Paulo; Joselia Aguiar, jornalista e diretora da Biblioteca Mário de Andrade; e Tania Morales, apresentadora da rádio CBN. Há ainda a participação do cartunista Paulo Caruso. Apresentado por Vera Magalhães, vai ao ar a partir das 22h, com transmissão pela TV Cultura, Rádios Cultura FM e Brasil, site da emissora, Twitter, Facebook, YouTube e LinkedIn.

#Provoca - Marco Antônio Villa

O #Provoca desta terça-feira (3/11) recebe o historiador, escritor e comentarista político Marco Antônio Villa, que fala sobre história do Brasil, polarização e faz críticas ao governo. Sobre o presidente da República, Villa diz: "[...] sem exagero, o Bolsonaro tem as mãos sujas de sangue. Já morreram 157 mil brasileiros pelos quais ele é responsável." E continua: "Ele é um homem de 500 palavras conspirando contra a ciência. [...] Ele tinha conhecimento do que ocorreu e não fez nada. Desestimulou as ações, atacou prefeitos e governadores. Portanto, os 157 mil óbitos são de responsabilidade dele. Ele é um criminoso." Apresentado por Marcelo Tas, vai ao ar a partir das 22h15, na TV Cultura.

Café Filosófico - Ramayana - Violência, Amor e Verdade

O Café Filosófico desta terça-feira (3/11) segue com a série Mitos, que tem curadoria dos analista junguianos Carlos Byington e Maria Helena Guerra. A viagem ao Oriente leva ao estudo da jornada de Rama, sétima encarnação do deus Vishnu, o deus da trimurti hindu que vem ao mundo quando a humanidade necessita de auxílio. A saga de Rama é contada nas palavras do poeta Valmiki, o épico Ramayana, livro sagrado da Índia, traz em sua história valores como desapego, amor e o encontro do bem e do mal. Em uma linguagem simbólica rica, Valmiki nos conduz ao confronto com monstros terríveis, que representam as sombras dentro de nós. Vai ao ar às 23h, na TV Cultura.

Opinião - A presença do negro no mercado de trabalho

O Opinião desta quarta-feira (4/11) discute a presença do negro no mercado de trabalho. Como o racismo estrutural influencia a desigualdade nas empresas? Para falar sobre o assunto, o programa recebe o advogado e coordenador da Iniciativa Empresarial pela Igualdade, Raphael Vicente, o coordenador de projetos do Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades - CEERT, Daniel Teixeira, e o antropólogo e professor da ESPM Pedro Jaime de Coelho Júnior. Apresentado por Andresa Boni, vai ao ar às 22h15, na TV Cultura.

Hackers - Doxing

Nesta quinta-feira (5/11), o episódio inédito de Hackers explica sobre o termo Doxing, que consiste na prática de pesquisar e transmitir dados privados sobre um indivíduo ou organização. A série explica, também, em que situações o Doxing se torna um crime digital. Vai ao ar a partir das 19h30, na TV Cultura.

Suicídio - Precisamos Falar Sobre Isso

Nesta quinta-feira (5/11), a TV Cultura leva ao ar o documentário inédito Suicídio - Precisamos Falar Sobre Isso . De autoria de Maria Manso, a produção ouviu jovens e crianças para buscar entender as causas do sofrimento e angústias da geração. Ainda há histórias de famílias enlutadas por casos de suicídio, jovens que venceram a vontade de cometer suicídio e especialistas que apontam caminhos e soluções para essa realidade. É exibido às 22h45, na TV Cultura.

De Olho No Voto

Na sexta-feira (6/11), será exibida mais uma edição do De Olho No Voto, programa em parceria com o jornal O Estado de S. Paulo que traz semanalmente discussões e entrevistas temáticas relacionadas às Eleições Municipais de 2020. Vai ao ar a partir das 20h40, na TV Cultura.

Cine Brasil - O Menino Grapiúna

Nesta sexta-feira (6/11), vai ao ar na faixa Cine Brasil o longa O Menino Grapiúna. Na produção audiovisual, é contada a trajetória de Jorge Amado a partir de imagens inéditas e entrevistas com escritores, cineastas e amigos. O filme analisa a obra do autor baiano, sua militância no Partido Comunista e a forte relação com o Nordeste. Vai ao ar às 23h30, na TV Cultura.

Infantis - Foi Assim Assado; Borboletas e Sereias; e O Boneco de Barro e o Rei

No sábado (7/11), três séries infantis estreiam na TV Cultura. Às 9h15, a animação pernambucana Foi Assim Foi Assado, feita com recortes de revista, é exibida pela primeira vez na emissora. Às 10h, é a vez de Borboletas e Sereias, que traz um episódio no qual crianças conversam sobre o que é ser criança. E para fechar, a série de ficção infantojuvenil O Boneco de Barro e o Rei - exibida também aos domingos - vai ao ar a partir das 16h, na TV Cultura.

Cultura Livre - MC Tha

O Cultura Livre de sábado (7/11) recebe MC Tha. Cantora e compositora brasileira, nascida e criada na periferia paulistana, lançou seu último álbum, Rito de Passá, em 2019, e já fez parceria em singles com Matheus Carrilho e Jaloo. O quadro Canção do Isolamento vai ao ar com a artista Alfamor. E o Clássico da Semana relembra o terceiro álbum da banda Os Mutantes, Divina Comédia ou Ando Meio Desligado, lançado em 1970. Com apresentação de Roberta Martinelli, é exibido a partir das 18h, na TV Cultura.

Cultura & Design - Bar dos Arcos

No sábado (7/11), o Cultura & Design mostra o projeto arquitetônico do Bar dos Arcos, em São Paulo, e também desvenda o design humanizado do hospital Israelita Albert Einstein. Além disso, o programa recebe o arquiteto, agrônomo e paisagista Marcelo Faisal. A atração vai ao ar a partir das 20h40, na TV Cultura.

Sr. Brasil - Grupo Ecco e Fabiana Cozza

No Sr.Brasil de domingo (8/11), o apresentador Rolando Boldrin canta quadrinhas populares para o público. Além disso, recebe o Grupo Ecco. Formado em 2009, o vocal paulista valoriza os recursos naturais e a discussão sobre o desmatamento e a poluição que ameaçam o planeta. Há ainda a participação especial da cantora Fabiana Cozza. Da gaveta do programa, uma homenagem aos artistas brasileiros Titulares do Ritmo, Oscar Castro Neves e Alaíde Costa. Vai ao ar às 9h30, na TV Cultura.

Esporte (Ponto Final) - Ricardo Prado, Wlamir Marques, Cafu e Giba

O Esporte (Ponto Final) de domingo (8/11) recebe Ricardo Prado, nadador medalhista de prata nas Olimpíadas de 1984; Wlamir Marques, bicampeão mundial de basquete; Cafu, capitão do penta do Brasil; e Giba, medalhista olímpico de vôlei. Na edição, cada um elege o maior momento que viveu e viu no esporte. Vai ao ar a partir das 11h30, na TV Cultura.

Café Filosófico - Amor e Ódio

O Café Filosófico de domingo (8/11) fala sobre a pandemia e os seus legados de desigualdade e racismo estrutural. A crise trouxe para a cena da Internet pessoas maravilhadas com a capacidade de fazer pão em casa, ao lado de outras sem recursos para comprar comida para a família. Como lidar com a vida real em meio ao racismo e à misoginia? Qual o papel da mulher negra na sociedade brasileira? Qual amor e qual ódio estão presentes no nosso imaginário e nas nossas práticas sociais de exclusão e de luta? Vai ao ar inédito, às 19h, na TV Cultura.

Persona - Osmar Prado

Neste domingo (8/11), em edição inédita, o Persona homenageia o ator, escritor, produtor e dublador Osmar Prado. Na carreira artística desde os 10 anos de idade, participou de diversas novelas na Rede Globo, como Éramos Seis, Roda de Fogo, O Clone, Chocolate com Pimenta e a mais recente, em 2019, Órfãos da Terra. Com apresentação de Atilio Bari e Chris Maksud, o programa é exibido às 21h30, na TV Cultura.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato