TV Cultura transmite, pela primeira vez, o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

Reprodução

Neste domingo (11/10), a TV Cultura exibe a 19ª edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. A cerimônia, ao vivo, da maior premiação do audiovisual brasileiro será comandada por Adriana Couto, apresentadora do programa Metrópolis, e Marina Person, atriz, apresentadora e diretora. A transmissão pode ser vista a partir das 21h30, na emissora, em suas afiliadas e canais digitais: site, Youtube, Facebook e Twitter.

Em 2020, sem a tradicional festa no Theatro Municipal de São Paulo - devido ao coronavírus -, o evento acontecerá nos estúdios da TV Cultura. O prêmio homenageará a indústria audiovisual como um todo, que se mostrou essencial em tempos como este e foi uma das mais afetadas pela pandemia.

Além da presença de Adriana e Marina, o Grande Prêmio vai contar com a participação de Paulo Moska, Tereza Cristina, José Roberto Maluf - presidente da TV Cultura -, Francis Hime, Joyce Moreno e Jorge Peregrino - presidente da Academia Brasileira de Cinema. Neste ano, por abarcar produções de todo o setor, a instituição passa a se chamar Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais.

"É com muita alegria que a TV Cultura abriga, neste ano, o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro em sua programação. Em um momento tão conturbado da cultura e, em especial, da cadeia do audiovisual em nosso País é fundamental que instituições como a nossa, os parceiros do prêmio e a Academia Brasileira de Cinema estejam unidos no reconhecimento do cinema nacional", disse o diretor de programação da TV Cultura, Enéas Carlos Pereira.

Novo formato

A abertura dos envelopes com os vencedores será ao vivo, auditada pela PwC, que também faz a apuração do Oscar, e o Troféu Grande Otelo será entregue diretamente na casa de cada um deles, depois da premiação.

Finalistas

Os finalistas concorrem em 32 categorias e foram escolhidos em votação pelos sócios da Academia. Bacurau, dirigido por Kléber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, é o longa com maior número de indicações (15 categorias), seguido por A Vida Invisível, de Karim Aïnouz (14) e Simonal, de Leonardo Domingues (10).

A lista reúne um total de 200 profissionais indicados, 35 longas-metragens brasileiros e 10 longas estrangeiros. Ao todo, este ano também estão na disputa 15 curtas brasileiros. No ano em que o Grande Prêmio homenageia coletivamente a indústria audiovisual, foram inscritos mais de 1.300 profissionais nas diferentes categorias, 81 longas de ficção, 56 longas documentários, 64 curtas-metragens, 82 séries brasileiras, 37 longas-metragens internacionais, 14 longas ibero-americanos.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato