As maldades de Carmela em 'Haja Coração'

Divulgação Globo/Estevam Avellar

Das filhas de Francesca (Marisa Orth), Carmela (Chandelly Braz) é a mais ardilosa. Para conseguir seus objetivos é capaz das maiores maldades. Carmela não suporta a vida simples que a família leva e quer subir na vida a qualquer custo. Nem que para isso precise usar os próprios irmãos, Tancinha (Mariana Ximenes), Giovanni (Jayme Matarazzo) e Shirlei (Sabrina Petraglia). “É muito legal acompanhar e rever as escolhas que fiz para cada cena. Pensar que se fosse hoje, já faria diferente em algumas delas. Carmela foi minha primeira vilã na TV e aprendi muito com este trabalho”, conta a atriz de 35 anos.
 
Na trama, a caçula da família é seu alvo favorito e Carmela não perde a oportunidade de humilhar Shirlei. Para isso, conta com a parceria de Adônis (José Loreto), que é louco por ela e faz qualquer coisa para ganhar uma chance. Até mesmo fingir seduzir Shirlei para depois humilhar a menina em uma boate, a mando de Carmela. Tancinha também não escapa das armações da irmã, que acaba sendo informante de Beto (João Baldasserini). Em troca, ela quer que o publicitário abra portas e invista na sua tão sonhada carreira de modelo. 
 
Haja Coração’ é escrita por Daniel Ortiz, com a colaboração de Flávia Bessone, Isabel Muniz, Patricia Moretzsohn e Nilton Braga, direção artística de Fred Mayrink e direção de Bia Coelho, Luciano Sabino, Alexandre Klemperer, Teresa Lampreia e Allan Fiterman.
  
Entrevista com Chandelly Braz
 
Qual foi a sua reação ao saber do retorno de ‘Haja Coração’?
Fiquei super feliz, adoro rever trabalhos anteriores e desta vez estou conseguindo acompanhar muito mais. 
 
O que a Carmela significa em sua trajetória profissional na TV?
Tive a sorte de receber personagens muito distintas na televisão. Com a Carmela, foi a primeira vez que fiz uma vilã e foi muito bom. Contracenei com artistas que admiro e aprendi bastante. Também foi nessa novela que trabalhei pela primeira vez com o diretor Fred Mayrink, que depois me convidou para fazer ‘Orgulho e Paixão’, outra novela pela qual tenho um carinho imenso. 
 
Carmela é inspirada na personagem Isabel, que era interpretada por Angelina Muniz em ‘Sassaricando’. Você assistiu algumas cenas da novela? Como foi o seu trabalho de composição?
Não cheguei a ver, mas estou super curiosa para assistir agora, que está reprisando no Viva. Na época da exibição de ‘Sassaricando’, eu tinha só dois anos.
 
Falando em lembranças, você tem alguma da época das gravações? 
Não me vem nenhuma memória específica, mas era sempre muito divertido. Gravar as cenas em família à mesa, por exemplo, sempre rendia muitas risadas. A gente se divertia muito nos bastidores e em cena.
 
Você consegue acompanhar a exibição da novela? Como é rever um trabalho como este?
Consigo ver mais do que na época em que estávamos gravando, é sempre assim, né? É muito legal acompanhar e rever as escolhas que fiz para cada cena. pensar que se fosse hoje, já faria diferente. É algo muito mais leve. Não tem a cobrança do momento em que estamos fazendo. 
 
Que aprendizados e descobertas você acumulou neste período de quarentena?
Tanta coisa aconteceu nesse período que parece que março de 2020 foi há dois anos. Mas dentre tantas coisas, o entendimento de que nós, seres humanos, somos natureza. Aprendemos, erradamente, que a natureza são os bichos, as plantas e os minerais, e que estamos apartados dela, que somos diferentes e superiores. Tenho repensado muito sobre  nossos hábitos de vida aqui na cidade, e sobre a nossa responsabilidade nos impactos ambientais.  A partir disso, adotei algumas pequenas mudanças: Agora faço compostagem do meu resíduo orgânico, passei a consumir alimentos orgânicos e de agricultura familiar, e tenho sido bem mais criteriosa a respeito das marcas e produtos que consumo. 
 
Quais são seus planos profissionais para o futuro?
Fazer teatro. Ao longo desse ano, eu e mais dois amigos estivemos em um projeto de pesquisa sobre as tragédias gregas. A ideia é montar um espetáculo no ano que vem.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato