Home Top Ad

Canal Brasil - Destaques da programação de 23 a 29 de novembro

Share:

Divulgação

Conheça os destaques da programação do Canal Brasil de 23 a 29 de novembro.

SEGUNDA-FEIRA, 23 DE NOVEMBRO 

AMORES CUBANOS
INÉDITO e EXCLUSIVO
Episódio: Episódio 03
Horário: Segunda, 23/11, às 17h30
Rebatidas: Quinta, 26/11, às 13h30; e sexta, 27/11, às 7h
Classificação: 12 anos 

Sinopse: Logo após a dissolução da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS), o governo socialista de Cuba permitiu que alguns casais se casassem com um casamento caro e uma lua de mel de 72 horas. Em 1992, Alice de Andrade realizou o documentário “Lua de Mel” (1992), no qual os noivos compartilham suas experiências, sonhos e esperanças. 30 anos depois, a série “Amores Cubanos” mostra como estão aquelas histórias de amor, revela os protagonistas que ainda estão juntos, bem como as circunstâncias que levaram outros a se separarem e que, através dessa série, voltam a se encontrar para compartilhar suas histórias dentro e fora da ilha.
Neste episódio: O relacionamento de Betty e Paulo terminou, mas a filha de quase 15 anos mantém o antigo casal unido. O episódio faz ainda um panorama do mercado de trabalho cubano a partir da experiência de ambos. 

ROCKY & HUDSON – OS CAUBÓIS GAYS
PRINCIPAL
Episódio: O Pai do Rocky 
Horário: Segunda, 23/11, às 22h35
Rebatidas: Sexta, 27/11, às 0h50 
Classificação: 12 anos 

Sinopse: Rocky e Hudson são dois caubóis gays criados pelo cartunista Adão Iturrusgarai para os quadrinhos em 1987. Em 1994, o cineasta Otto Guerra levou a história para as telonas e, mais de duas décadas depois, transformou, em parceria com Erica Maradona, os irreverentes personagens em uma série de animação. A cada episódio, os caubóis de sotaque gaúcho vão quebrar os estereótipos e o machismo relacionado à tradicional figura dos vaqueiros para solucionar problemas nada convencionais, como prender uma bela ladra de carregamentos que está atacando a cidade, convencer o pai de Rocky a não suspeitar da homossexualidade do personagem ou frequentar e garantir a parada gay do município.
Neste episódio: O pai de Rocky chega para uma visita surpresa. Ele ainda não sabe que o filho é casado com Hudson, mas este segredo não parece que vai durar por muito tempo. Somente o xerife pode resolver. 

ANGELI – THE KILLER 
PRINCIPAL
Episódio: Botecos, Padocas E Pés-Sujos! 
1º Horário: Segunda, 23/11, às 22h45
Rebatidas: Quarta, 25/11, às 15h05 e às 21h30; sexta, 27/11, às 0h35; e domingo, 29/11, às 10h10
Classificação: 12 anos 

Sinopse: A série produzida e dirigida por Cesar Cabral nasceu do curta-metragem "Dossiê Rê Bordosa", filme que ganhou mais de 70 prêmios desde seu lançamento, em 2008. A construção do programa parte da mescla de uma estrutura documental, que tem início com entrevistas com o próprio cartunista, e com adaptações livres de seus personagens e de suas histórias. Cada episódio foi desenvolvido a partir de uma pauta específica inspirada em temáticas urbanas , com altas doses de críticas e tintas carregadas no humor ácido, características do trabalho de Angeli.
Neste episódio:  Ilustrado pelos seus mais marcantes personagens, Angeli relembra os piores lugares que já frequentou e as figuras icônicas que encontrou nos pés-sujos das grandes cidades.   

PERDIDO 
INÉDITO
Episódio: Nascimento 
1º Horário: Segunda, 23/11 às 23h
Rebatidas: Quinta, 26/11, às 20h30; e sábado, 28/11, às 4h
Classificação: 14 anos 

Sinopse: Depois de estrelar um dos maiores sucessos de audiência do canal como um nada convencional chef de cozinha em “Larica Total”, Paulo Tifenthaler está de volta ao Canal Brasil como protagonista desta série original. Em “Perdido”, o ator interpreta Derek, um escritor de pouco sucesso que acaba de herdar de uma falecida tia a “Pérola da Princesa”, tradicional loja de roupas íntimas femininas de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro. Sem qualquer vocação para vender sutiãs e calcinhas e com a missão de continuar o legado da antiga dona, ele se vê obrigado a conviver com Roberto Clayton (Joana Couto), um jovem gay em processo de transição de gênero e fiel escudeiro da empresária. Não bastasse a confusão para tocar o negócio, ele acompanha o processo de adaptação de seu principal livro, Chicletes Cheirosos, pelas lentes de Bel (Tainá Medina), uma aspirante a diretora que vai focar seus esforços para ver a publicação ganhar forma nas telonas.
Neste episódio: Roberto está cada vez mais se descobrindo como uma mulher trans. Bel apresenta Sofia para o papel de Nubis, mas ainda não sente o entusiasmo de Derek com o projeto. 

ESPELHO 
INÉDITO e EXCLUSIVO 
Convidado: Espelho Especial Lewis Hamilton 
1º Horário: Segunda, 23/11, às 23h30
Rebatidas: Terça, 24/11, às 13h30; e quinta, 26/11, às 7h
Classificação: Livre

Sinopse: Lázaro Ramos comanda um dos programas de maior longevidade na grade do Canal Brasil. Há 14 anos, o diretor e apresentador promove entrevistas e debates com algumas das mais instigantes personalidades da cultura brasileira, entre atores, diretores e intelectuais dos mais diversos campos de conhecimento. Em 2020, o próprio realizador selecionou algumas de suas mais notáveis conversas. A partir do dia 05/10, o espectador pode conferir novamente as reflexões sobre os mais variados assuntos com os convidados do ator. A lista de entrevistados traz o professor e historiador Leandro Karnal, os religiosos Monja Coen, Henrique Vieira e os atores Jesuíta Barbosa, Fernanda Montenegro, Babu Santana, Taís Araújo, Leandra Leal e Pedro Cardoso, os cantores Criolo, Emicida e Iza e a professora Diva Guimarães.

Neste episódio: Em entrevista inédita, Lewis Hamilton fala sobre o legado e a responsabilidade de ser o primeiro negro na história da Fórmula 1 e a importância do posicionamento dos atletas perante o racismo. 

TRANSMISSÃO 
PRINCIPAL
Convidado: Dudu Bertholini  
Horário: Segunda, 23/11, à 0h 
Rebatida: Quinta, 26/11, às 17h50
Classificação: 12 anos 

Sinopse: Duas das mais revolucionárias personalidades da nova geração da cultura brasileira, Linn da Quebrada e Jup do Bairro estão de volta com episódios inéditos do talk show mais irreverente da TV, no qual questões de gênero, sexo e raça são frequentemente abordadas, mas não limitadoras da conversa. O programa reestreia no mês em que se comemora o Dia Internacional do Orgulho LGBTQI+ mundo afora. A dupla recebe na segunda temporada nomes como Dira Paes, Pedro Bial, Liniker, Criolo, Xico Sá, Matheus Nachtergaele, Rennan da Penha, Amara Moira, entre outros. 

Neste episódio:  O estilista Dudu Bertholini fala sobre o papel da moda como uma potência transformadora que necessita romper com os padrões e abraçar as diferenças. 

TERÇA-FEIRA, 24 DE NOVEMBRO 
 
302
PRINCIPAL
Convidada: Monique 
Horário: Terça, 24/11, à 0h15 
Rebatida: Sexta, 27/11, às 1h10
Classificação: 14 anos
 
Sinopse: Na série, o consagrado fotógrafo Jorge Bispo recebe mulheres anônimas comuns dispostas a tirarem a roupa para um projeto artístico e minimalista. O sétimo ano da atração dirigida por Helena de Castro aprofunda temas como aceitação, descoberta, libertação, violência e preconceito, e os novos episódios serão ainda mais femininos e espontâneos.

Neste episódio: A carioca Monique fala sobre as mudanças que ocorreram em sua vida após o nascimento do filho, o processo de reconexão com o seu feminino e as dificuldades na relação com o pai. 

QUARTA-FEIRA, 25 DE NOVEMBRO

NOTURNOS 
INÉDITO e EXCLUSIVO
Episódio:  O Feixe De Contradições
Horário: Quarta, 25/11, às 22h
Rebatidas: Sexta, 27/11, às 1h25; e terça, 01/12, às 2h20
Classificação: Livre

Sinopse: A série “Noturnos” vai explorar um lado menos popular, mas fascinante da obra de Vinícius de Moraes. Os episódios adaptam poemas e contos curtos do Poetinha num gênero surpreendente: o terror. Com narrativas sombrias, a minissérie tem seis episódios e cada um deles  tem uma história independente, mas os personagens e a narrativa estão interligados - presos num teatro por conta de uma tempestade que inundou a cidade, os atores de uma cia. teatral trocam experiências e histórias que fazem referência a vários subgêneros dentro do terror, do gore ao psicológico. A partir de uma ideia original de Renato Fagundes, a criação e direção-geral é da dupla Marco Dutra & Caetano Gotardo (de As Boas Maneiras). Escritos por Caetano Gotardo, Marco Dutra, Gustavo Vinagre e Alice Marcone, em "Noturnos" cada episódio tem um diretor convidado, todos surgidos na nova geração terror nacional. Fazem parte da lista nomes como Gabriela Amaral Almeida, Vinícius Silva e Rodrigo Aragão. No elenco, intérpretes como Andrea Marquee, Ícaro Silva, Marjorie Estiano, Rafael Losso e Vaneza Oliveira, entre outros.

Neste episódio: A tempestade continua e Joana está no escuro. As histórias e os personagens se entrelaçam nesta interminável noite rodeada por horror e morte. Afinal, o que há lá fora? 

QUINTA-FEIRA, 26 DE NOVEMBRO 

FAIXA MUSICAL – Sambabook - Dona Ivone Lara 
PRINCIPAL
Horário: Quinta, 26/11, às 9h40 
Classificação: Livre

Sinopse: O projeto Sambabook homenageia, desta vez, Dona Ivone Lara. Nomes como Maria Bethânia e Caetano Veloso interpretam sucessos da artista. 

FAIXA MUSICAL – Zerima, 40 Anos De Melodia 
PRINCIPAL
Horário: Quinta, 26/11, às 11h30
Classificação: Livre 
Sinopse: Derradeiro trabalho de Luiz Melodia, o show “Zerima” celebrou os 40 anos de carreira do cantor. No repertório, estão faixas como “Pérola Negra” e ''Magrelinha''. 

O PAÍS DO CINEMA
PRINCIPAL
Episódio:  Chico Xavier
Horário: Quinta, 26/11, à 0h
Rebatidas: Sábado, 28/11, às 13h; e quarta, 02/12, às 7h
Classificação: 14 anos

Sinopse: Andréia Horta comanda um mergulho na história do cinema brasileiro na quinta temporada de O País do Cinema. Na atração, a atriz recebe realizadores, diretores e intérpretes e coloca em pauta uma abordagem crítica e informativa da produção nacional recente. Para este ano, o programa dirigido por Marcello Ludwig Maia passeia por clássicos e produções mais recentes do cinema brasileiro. Os episódios entram em cartaz logo após a exibição dos filmes a que se referem e a anfitriã traz para o estúdio profissionais envolvidos com a produção, em nomes como Matheus Nachtergaele, Cleo, Mauro Lima, Carol Duarte, Gregorio Duvivier, Dira Paes e Alexandre Nero, entre outros.

Neste episódio:  Pedro Paulo Rangel e Marcos Bernstein, ator e roteirista de “Chico Xavier”, falam sobre as difíceis escolhas para conseguir contar a história de um dos mais importantes expoentes do Espiritismo. 

SEXTA, 27 DE NOVEMBRO 

LARICA TOTAL
PRINCIPAL
Episódio:  A Cebola Pirata Do Deserto Australiano
Horário: Sexta, 27/11, às 22h
Rebatidas: Sábado, 28/11, às 13h30; domingo, 29/11, às 1h30 e às 9h40; e terça, 01/12, à 0h30
Classificação: 10 anos

Sinopse: Está de volta ao Canal Brasil a terceira e última temporada da sátira a programas de culinária descolados exibidos por canais de televisão por assinatura. Ao contrário dos apresentadores experientes, treinados nas cozinhas de sofisticados restaurantes –, Paulo Oliveira (Paulo Tiefenthaler) é um solteirão que se vira como pode. Seu objetivo é apresentar receitas de pratos fáceis, capazes de satisfazer pessoas sem paciência, vontade, ingredientes ou equipamentos adequados no preparo de refeições.

Neste episódio: Alta espionagem e culinária de guerrilha. Paulo Oliveira se arrisca na linha de frente da gastronomia industrial e descobre como é feita a famosa “Cebola do Deserto Australiano”. 

OS ÚLTIMOS DIAS DE GILDA 
INÉDITO e EXCLUSIVO 
Episódio: Andam Dizendo Por Aí
Horário: Sexta, 27/11, às 22h30
Rebatidas: Domingo,29/11, às 1h55; e terça, 01/12, à 0h55
Classificação: 12 anos

Sinopse: Série original do Canal Brasil criada e dirigida por Gustavo Pizzi. Gilda (Karine Teles) é uma mulher livre, no mais amplo sentido da palavra. Dona de excelentes dotes culinários, cria porcos e galinhas no quintal de sua casa para o abate e produz receitas capazes de encantar seus amigos, familiares e amantes. Sua independência incomoda a vizinhança, principalmente Cacilda (Julia Stockler), esposa de Ismael (Igor Campanaro) que está se candidatando a um cargo público através de um partido ligado a um grupo religioso. 

Neste episódio: A série dirigida por Gustavo Pizzi e protagonizada por Karine Teles propõe uma reflexão sobre a vida a partir de temas como o conservadorismo e a aliança entre a religião e o poder público. 


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.