Canal A&E estreia a minissérie Quem Matou Tupac?

Divulgação A&E

No dia 6 de novembro ás 22h50, o canal A&E estreia Quem Matou Tupac? (Who Killed Tupac?), minissérie em seis episódios, que acompanha o reconhecido advogado de direitos civis Benjamin Crump e sua equipe, enquanto investigam o assassinato do rapper Tupac Shakur. O artista foi morto a tiros, em Las Vegas, em setembro de1996, quando tinha 25 anos de idade.

O advogado Benjamin Crump foi procurado pela mãe de Tupac, Afeni Shakur, poucos dias antes de seu falecimento, em 2016, com um apelo desesperado para que descobrisse de uma vez por todas quem matou seu filho. Crump e sua equipe começaram a trabalhar com a teoria de que um conhecido integrante de gangue, Orlando Anderson, tenha sido o responsável pelo ataque ao rapper.

A investigação segue a linha de que a rivalidade entre os rappers da Costa Leste e da Costa Oeste dos Estados Unidos tenha levado à morte de Tupac. Ao explorar como Tupac não obteve seu devido processo, a equipe de Crump procura mostrar como isso é relevante para o que está acontecendo hoje no movimento de justiça social nos Estados Unidos.

Cada episódio de Quem Matou Tupac?  traz aspectos da vida do lendário rapper e ator. Por meio das próprias palavras dele e entrevistas exclusivas com testemunhas oculares, família, amigos e colegas, os telespectadores compreenderão cada faceta da personalidade complexa de Tupac Shakur. Entre os entrevistados, o irmão de Tupac, Mopreme Shakur, o amigo de infância E.D.I. Mean, integrantes do grupo Outlawz, seu primeiro empresário Atron Gregory, o radialista Big Boy, a ex-repórter da MTV Tabitha Soren, executivos da gravadora Death Row Records, e antigos integrantes das gangues Bloods e Crips.

Uma playlist especial com músicas do Tupac foi criada pelo A&E no Spotify: https://open.spotify.com/playlist/1vRffZux8oy4qyujFEhA5m?si=0hgGxSIpQUK7rlfPNjqBzAc

O A&E exibe os seis episódios da minissérie, de sexta, 6, a domingo, dia 8, sempre às 22h50.

6/11 – sexta-feira:

Ep. 1 - Assassinato em Vegas - O famoso advogado de direitos civis Benjamin Crump reúne uma equipe de especialistas, amigos e parentes para investigar a vida icônica e a trágica morte de Tupac Shakur, na esperança de finalmente levar o devido processo à família de Tupac.

Ep. 2 - Crips vs Bloods - Crump e sua equipe investigam a teoria de que um conhecido membro de uma gangue, Orlando Anderson, é o responsável pelo assassinato de Tupac Shakur. A equipe analisa imagens nunca antes vistas de Orlando e examina seu eventual motivo.

7/11 – sábado:

Ep. 3 – Costa Leste vs Costa Oeste - A equipe investiga a teoria de que a rivalidade de rap da Costa Leste x Costa Oeste levou ao assassinato de Tupac. Biggie e P. Diddy estavam envolvidos? Uma testemunha-chave fornece informações surpreendentes.

Ep. 4 – Diabo em um terno vermelho – A investigação mergulha na relação caótica entre Tupac Shakur e seu chefe de gravadora, Marion "Suge" Knight. A saída de Tupac da Death Row Records foi motivo suficiente para Suge voltar a sua amizade?

8/11 – domingo:

Ep. 5 – Death Row - Benjamin Crump e sua equipe de especialistas examinam o boato de golpe na gravadora Death Row Records que pode ter levado ao assassinato de Tupac. Quem teve mais a ganhar com sua morte?

Ep. 6 – Hora de justiça - Os especialistas analisam a autenticidade de uma carta de confissão de mistério revelada recentemente. Surgem novas evidências que podem abrir o caso.

Classificação indicativa: 14 anos

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato