Canal Like - Destaques da programação de 08 a 14 de novembro

Divulgação

Especiais, entrevistas exclusivas, dicas imperdíveis e muito mais no Canal Like (530 da Claro). A atriz e pesquisadora Indira Nascimento entra para o time de apresentadores, ao lado de Maytê Piragibe, Hugo Bonemer e Anne Braune, e o quarteto preparou programas com as principais novidades da TV por assinatura e do streaming.

O domingo já começa com as dicas de Anne Braune no “Agenda Like”, a partir das 10h. Às 18h, é a vez do músico arranjador e compositor Chico Adnet receber Roberta Sá no “Música e Cinema”. Na segunda, às 20h, tem homenagem ao eterno 007 com o “Memória: Sean Connery”. Na terça, às 15h, o “Momento Monet: Novembro” reúne os principais destaques da publicação, que tem entrevistas exclusivas, reportagens especiais e conteúdos sobre entretenimento. Produtora de elenco e coaching de carreira, Ciça Castello é a convidada especial de Dominique Magalhães no “Like a Live” de quinta, dia 12, às 20h.


AGENDA LIKE

QEstreias, especiais, maratonas! O domingo começa com Anne Braune e o “Agenda Like”, às 10h, que traz as principais novidades da TV por assinatura, do VoD e do streaming.

Em novembro, o Discovery Kids tem estreias compostas por séries que bombam com a criançada e tratam sobre o valor da amizade. Na segunda, é a vez de “Ollie e Moon pelo Mundo” ganhar nova temporada. Os gatos curiosos e aventureiros são amigos de verdade, e mostram a importância de terem divergências. Em homenagem ao Mês da Consciência Negra, o Canal Brasil preparou uma programação que gira em torno da questão racial e da valorização da influência negra no audiovisual. O programa “Espelho”, apresentado por Lázaro Ramos, entra na comemoração com convidados que representam a cultura afro no Brasil e, na segunda, tem papo com Babu Santana.

Na terça, o Animal Planet visita “Ilhas Tropicais” que atravessaram os séculos como verdadeiros santuários da vida selvagem. A produção vai mostrar paraísos onde a natureza é exótica, com espécies únicas de animais e vegetais.

Tem dose dupla de dicas na quarta. A Fox Premium estreia no Brasil a série que dá à família um significado um pouquinho diferente. “Council of Dads” é um drama que conta a história comovente e inspiradora da família Perry, cujo patriarca recebe a notícia devastadora de ter uma doença rara que ameaça não só a sua vida, como também o futuro de seus familiares. Na Netflix, as duas estrelas drag queens Gloria Groove e Alexia Twister estão no comando de “Nasce uma Rainha”, o primeiro formato original brasileiro de reality show para a plataforma. A cada episódio, um aspirante a drag queen contará com a ajuda da dupla para trazer à tona o seu lado mais glamouroso, criativo e ousado. 

Na quinta, o destaque do Discovery é o documentário “O Homem que Rodou o Mundo”, que conta a história da Johnnie Walker. O especial explora desde o impacto cultural do uísque e a origem da marca até seu papel em filmes lendários de Hollywood e na música que definiu gerações.

A sexta será com a volta de Sophia Loren às telas. Em “Rosa e Momo”, que estreia na Netflix, a estrela interpreta Madame Rosa, uma sobrevivente do Holocausto. Em uma cidade italiana à beira-mar, ela mantém uma creche em sua casa, e, um dia, acolhe Momo, um menino de rua que a assaltou. Antes sozinhos no mundo, os dois agora formam uma família pouco convencional.

A partir de sábado, o Discovery Home & Health dá uma grande ajuda a pessoas que querem colocar a mão na massa para transformar suas casas. “Você Renova” incentiva o “faça você mesmo” em projetos de reforma que serão executados pelos próprios moradores, sob a supervisão da designer de interiores Eva Mota.

No domingo, “Gangs of London” chega ao Starzplay, com direção de Gareth Evans e Matt Flannery. Por 20 anos, Finn Wallace foi o criminoso mais poderoso de Londres. Bilhões de libras fluíam por sua organização a cada ano. Mas agora ele está morto, e ninguém sabe quem mandou matá-lo. Com rivais por todos os lados, cabe ao impulsivo Sean Wallace tomar o lugar de seu pai. A novidade na Netflix é a quarta temporada de “The Crown”. No final da década de 1970, a rainha Elizabeth e sua família estão preocupadas em proteger a linha de sucessão e precisam encontrar uma noiva adequada para o príncipe Charles, que ainda está solteiro aos 30 anos. No âmbito político, a nação começa a sentir o impacto das políticas polêmicas da primeira mulher à frente do Parlamento, a primeira-ministra Margaret Thatcher (Gillian Anderson).

Serviço:
Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 8 de novembro, às 10h
Assista também: terça, dia 10, e quinta, dia 12, às 10h

MÚSICA E CINEMA: ROBERTA SÁ

No “Música e Cinema” de domingo, dia 8, às 18h, o músico arranjador e compositor Chico Adnet bate um papo com Roberta Sá. Em cada episódio, o apresentador vai receber convidados para mostrar como as duas artes se encontram.

A cantora começa a entrevista falando do álbum “Giro”, um projeto com canções inéditas de Gilberto Gil. “Gravei durante o ano passado e o retrasado. Foi um processo do campo afetivo, de encontros que eu tinha com o Gil na casa de amigos. Ele fez uma música para mim, e fez outra. Eu decidi fazer o disco e, a partir daí, começamos a desenhar esse disco juntos. Virei parceira do Gil, o que me deu alguma coragem de dizer que sou compositora. E tenho a maior alegria, o maior orgulho de ter feito esse trabalho com ele. Que não foi exatamente um trabalho, foi um encontro, um apaixonamento mútuo, recíproco. Foi muito lindo olhar o Gil trabalhar. Foi uma experiência, não foi um trabalho”, relembra Roberta Sá.

Sobre as memórias de infância, ela guarda com carinho a primeira vez que foi ao cinema. “Na minha cidade, eram dois cinemas. Eu não lembro qual filme, mas fomos ver Os Trapalhões. Lembro muito da sala de cinema, do meu deslumbramento ao chegar, comprar pipoca”, conta a convidada.

Serviço:
Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 8 de novembro, às 18h
Assista também: terça, dia 10, e quinta, dia 12, às 18h

MEMÓRIA: SEAN CONNERY

Sean Connery marcou Hollywood e gerações com seus personagens. Entre eles, o eterno James Bond, interpretado sete vezes pelo astro. Na segunda, dia 9, às 20h, o Like relembra a carreira do ator, que se foi aos 90 anos.

Nas décadas de 60, 70 e 80, o escocês viveu 077 desde o começo da franquia cinematográfica do agente secreto, em 1962. No ano seguinte, foi a vez de “Moscou Contra 007”, que tornou Connery indissociável do personagem. Até o escritor Ian Fleming, que inicialmente não tinha concordado com a escalação do ator, passou a aceitá-lo. Depois de três filmes, o astro começou a se cansar de James Bond, mas por insistência dos produtores, se manteve na série em “007 Contra a Chantagem Atômica”. Já em “007: os Diamantes São Eternos”, Connery virou o ator mais bem pago de todos os tempos para a época, com um cachê de um milhão de dólares. Ele doou tudo para um fundo de incentivo à educação na Escócia.

Durante a carreira, Sean Connery levou o Oscar de ator coadjuvante pela atuação em “Os Intocáveis”, de Brian de Palma. O homenageado também interpretou o pai de Indiana Jones e, em seu último longa, “A Liga Extraordinária”, deu a sua interpretação particular para o caçador Allan Quatermain.

Serviço:
Canal Like: 530 da Claro
No ar segunda, dia 9 de novembro, às 20h
Assista também: quarta, dia 11, e sexta, dia 13, às 20h

MOMENTO MONET: NOVEMBRO

Como o Like, a revista Monet tem as melhores dicas da programação televisiva da Claro e explora esse vasto mundo da era digital - além dos variados canais, inclui conteúdos de todas as plataformas de streaming disponíveis na Claro TV. Com 17 anos, a publicação mensal reúne entrevistas exclusivas, reportagens especiais e conteúdos sobre entretenimento. Na terça, dia 10, às 15h, o Like traz os principais destaques do mês no “Momento Monet: Novembro”.

A revista chega às bancas com uma entrevista com o eterno galã de comédias românticas, Hugh Grant. E é exatamente nesse ponto que começa a conversa da Monet com ele, provando que até “galãs eternos” se reinventam. Ainda mais em um ano tão atípico como 2020. O astro volta aos holofotes em um papel que não está exatamente na sua “zona de conforto”. Em “The Undoing”, nova minissérie de suspense da HBO, Grant interpreta Jonathan, um oncologista pediátrico que é acusado de matar a sua amante, a mãe de um ex-paciente. Na série, Nicole Kidman vive Grace, a esposa de Jonathan, um personagem sombrio e misterioso que vai sendo decifrado por ela. Hugh Grant só aceitou o desafio depois que soube do desfecho de Jonathan.

Serviço:
Canal Like: 530 da Claro
No ar terça, dia 10 de novembro, às 15h
Assista também: quinta, dia 12, às 15h


LIKE A LIVE: CIÇA CASTELLO

Produtora de elenco e coaching de carreira, Ciça Castello é a convidada especial de Dominique Magalhães no “Like a Live” de quinta, dia 12, às 20h.

Novidade no Like, a atração também conta com entrevistas exclusivas de nomes como Fabrício Boliveira, Bruno Garcia, Adriana Falcão, Lúcio Mauro Filho e Otávio Muller. Dirigido por Bruno Garcia, o programa aborda o presente e o futuro do entretenimento, a rotina e projetos desenvolvidos por esses profissionais durante a quarentena e como eles têm usado a criatividade no dia a dia.

''Até os 9 anos, eu não via televisão, minha brincadeira era no mato. Mas um pouco depois comecei a me ligar muito na televisão e, por isso, conhecia o universo dos atores que estavam no mercado, os mais velhos, que fizeram a televisão. Como eu também comecei como atriz, conheci quem estava vindo. Então, acho que isso me possibilitou ir para a produção de elenco'', comenta Ciça.

Quando Dominique pergunta se a Ciça tem alguma causa humanitária, a convidada comenta: “Minha causa é completamente ligada ao audiovisual, que é a inserção dos atores pretos. Quando começou essa discussão na quarentena sobre o racismo, parei para rever a minha posição e minha contribuição para isso, e descobri que eu já coloquei pelo menos 12 a 15 atores pretos como protagonistas. Fiquei muito orgulhosa de conseguir ter tido isso, mas, ao mesmo tempo, também entendi que era muito pouco. Desde o inicio do ano passado faço um trabalho de atendimento e atendi quase 300 pessoas. Quando vi, apenas três eram pretos. Resolvi abrir de graça para atores pretos”. Ciça comemora que recebeu 300 pedidos.

Serviço:
Canal Like: 530 da Claro
No ar quinta, dia 12 de novembro, às 20h

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato