Cobertura especial do segundo turno das eleições municipais na Globo, GloboNews e G1

Reprodução

Em 57 cidades brasileiras a escolha do novo Prefeito será definida em segundo turno neste domingo, dia 29. Como no primeiro, o jornalismo multiplataforma da Globo acompanha todos os detalhes dos últimos momentos das campanhas, a votação em todo o país e a marcha da apuração. Cobertura completa, ágil e confiável na TV Globo, na GloboNews e no G1. Na segunda-feira, dia 30, está de volta o ‘Em Foco’, comandado pela jornalista Andréia Sadi, no ‘Edição das 10h’, trazendo entrevistas com prefeitos eleitos. 
 
Nesta sexta-feira, dia 27, a Globo transmite, logo após a novela ‘Força do Querer’, debates entre os candidatos que chegaram ao segundo turno. Em São Paulo, o mediador será César Tralli, e no Rio de Janeiro, Ana Paula Araújo. Os encontros das duas praças também serão exibidos na GloboNews e no G1. Nas cidades onde não houver debate, a TV Globo reapresenta, no ‘Globo Repórter’, a viagem cheia de aventuras de Glória Maria a Macau, na China. 
 
Para o domingo de votação, a TV Globo terá uma programação especial. A partir das 7h, os intervalos terão flashes ao vivo, com as últimas informações sobre a votação. No Rio, Flávio Fachel e Silvana Ramiro, com o apoio do Globocop, apresentam os boletins especiais às 6h55 e às 8h55; e Mariana Gross atualiza as informações às 12h55, 14h40 e 17h05. Após o encerramento da votação, Ana Luiza Guimarães apresenta as primeiras parciais da eleição carioca. Em São Paulo, Rodrigo Bocardi traz as notícias da manhã, enquanto Fábio Turci e Alan Severiano apresentam os boletins da tarde e pós-votação, respectivamente. 
 
Por causa das eleições, não haverá jogos do Campeonato Brasileiro no domingo. Na tarde da TV Globo, a ‘Temperatura Máxima' traz o sucesso ‘Capitão América: Guerra Civil’, estrelado por Chris Evans, Robert Downey Jr, Scarllett Johansson e dirigida pelos irmãos Joe e Anthony Russo. Na sequência, entra em cena o ‘Domingão do Faustão’. Assim que os primeiros resultados forem divulgados, William Bonner e Renata Lo Prete iniciam a apresentação da Marcha da Apuração em boletins especiais e no ‘Fantástico’.
 
A sexta-feira pré-votação na GloboNews tem mais uma edição do ‘Papo de Política – Eleições’ no ‘Edição das 16h’. Natuza Nery, Andréia Sadi, Julia Duailibi e Maju Coutinho analisam o cenário político e como os resultados das urnas podem influenciar os próximos quatro anos. À noite, a GloboNews terá três sinais entre 22h e 1h.A primeira parte do ‘Central das Eleições’ começa às 22h, meia hora antes dos debates de Rio de Janeiro e São Paulo. A segunda, às 23h40, logo após o evento. Christiane Pelajo, Natuza Nery e Júlia Duailibi analisam a disputa paulista; enquanto Octavio Guedes, Andréia Sadi, Flávia Oliveira, Miriam Leitão, Merval Pereira e Fernando Gabeira falam sobre o desempenho dos candidatos cariocas. Para o restante do país, haverá uma edição especial do ‘Jornal das Dez’. 
 
No sábado, dia 28, a partir das18h, o ‘Central das Eleições’ traz previsões, análises e as últimas pesquisas. No domingo, dia 29, desde 6h, o canal mostra a movimentação em cidades com segundo turno. A partir das 17h, César Tralli e um time de comentaristas trazem os números atualizados da apuração no telão interativo, os resultados finais e como fica o mapa político em todo o Brasil. E na segunda-feira, dia 30, está de volta o ‘Em Foco’, comandado pela jornalista Andréia Sadi, dentro do ‘Edição das 10h’. Em versão remota, por causa da pandemia de coronavírus, Sadi entrevista personalidades da política e prefeitos eleitos. “Hoje temos muita gente interessada em política. O programa é uma marca da GloboNews, eu amo entrevistar e achamos essa solução remota para focar no que mais importa: o conteúdo”, explica Sadi. 
 
No G1 será possível acompanhar as notícias da votação e a apuração dos votos em tempo real. Com o objetivo de combater as fake news, o ‘Fato ou Fake’ desenvolveu uma ferramenta para verificação de conteúdos duvidosos. Ao enviar uma mensagem por WhatsApp para o número (21) 99474-1741, é possível checar a veracidade de textos publicados na internet, conferir as últimas checagens feitas pelo G1, receber informações confiáveis sobre a covid-19 e entender como se proteger da disseminação de mensagens suspeitas. Outra novidade da área de Tecnologia da Globo para o pleito deste ano foi a criação de um modelo de automação inédito no país. Por meio de inteligência artificial, a ferramenta reúne dados da apuração assim que são disponibilizados e publica textos sobre o resultado da votação nos municípios brasileiros que terão segundo turno. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato