Com nova proposta, Guia Politicamente Incorreto retorna ao HISTORY em sua segunda temporada

Divulgação

Com o objetivo de debater a História do Brasil de um jeito atual e diferente do praticado em sala de aula, porém destacando a qualidade acadêmica das opiniões de especialistas, a série Guia Politicamente Incorreto estreia sua segunda temporada no dia 8 de novembro ás 19h. Desta vez, o conteúdo não é baseado em uma obra fixa, mas em opiniões relevantes de diversos autores e de ideologias opostas.

Além disso, agora a produção é apresentada pelo irreverente jornalista e historiador Eduardo Bueno e tem consultoria do cientista político Christian Lynch. Entre os temas que serão abordados nesta nova leva de episódios estão a participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial, quem realmente foi Antônio Conselheiro, o real papel da Princesa Isabel na Abolição da escravatura, o mito de Tiradentes e a sua importância na Inconfidência Mineira, a crença nacional de que o Brasil seria uma nação melhor caso tivesse sido colonizado por outros países, a relação entre os jesuítas, os índios e os Bandeirantes e o que levou o brasileiro ser conhecido como um povo cordial.

''Eu sempre acreditei que a história podia ser entretenimento, ver história, divertir-se com ela e aprender”, afirma Bueno. “Eu apresento a série com uma certa anarquia, pois é o meu estilo, e promovemos visões antagônicas sobre temas instigantes sobre a história do Brasil. Isso dá uma leveza de ideias sobre episódios-chave de nossa história, mas sem deixar de provocar, pois a controvérsia é importante, faz pensar'', conclui.

Uma dobradinha de episódios marca a estreia da nova temporada:

Em Faca na caveira ou café com leite?, o novo apresentador, o historiador e jornalista Eduardo Bueno, investiga os motivos que levaram o Brasil a participar da Segunda Guerra Mundial e as razões pelas quais as tropas brasileiras foram lutar na Itália e não em outro front. Junto com especialistas, debatem se a participação brasileira foi essencial ou não para a vitória aliada na Itália e apresentam a visão de aliados e inimigos sobre as tropas brasileiras no conflito. Com depoimentos de William Waack, Cesar Campiani, Heloisa R. Pires, João Barone e Priscila Perazzo.

Em O feriado mais errado do Brasil?, a pauta é Tiradentes. Com base em documentos, dados e relatos históricos, é debatido se ele realmente foi relevante na Inconfidência Mineira e se ele de fato merece o status de herói nacional. Marcelo Gomes, Pedro Dória, João Furtado e Maria Alice Milliet são os entrevistados. Classificação indicativa: 12 anos

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato