Depois de uma aparente recuperação, TV paga volta a perder assinantes em setembro

Reprodução

Depois de um mês de agosto com uma aparente recuperação do crescimento, o mercado de TV paga voltou a apresentar queda de base em setembro, segundo dados da Anatel. A queda foi de 57 mil assinantes em setembro em relação a agosto, e o mês fechou com uma base de 15,07 milhões. A operadora Claro teve a maior queda, com menos 71,7 mil assinantes, fechando com um total de 7,17 milhões de clientes. As tecnologias de DTH e cabo perderam praticamente o mesmo volume de clientes na base da Claro, sendo que o DTH está agora com apenas 910 mil clientes.

A operadora que segurou uma queda maior no mercado foi a Oi TV, que cresceu quase 50 mil assinantes para perto de 1,61 milhão de assinantes. A Oi TV está em processo de venda, o que pode ter levado a uma intensificação do crescimento.

As demais operadoras perderam base. A Sky viu uma retração de 6,5 mil clientes, para 4,65 milhões, e a Vivo TV também perdeu 6 mil assinantes, para 1,26 milhão. Pequenos operadoras registraram uma queda de 21 mil assinantes. Confira no gráfico a evolução da base do serviço mês a mês. *Com informações Teletime.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato