Discovery estreia a nova série ''Os Planetas'', superprodução da BBC

DISCOVERY UTILIZA IMAGENS DA NASA PARA VIAJAR PELO SISTEMA SOLAR EM SUPERPRODUÇÃO ''OS PLANETAS''
Divulgação Discovery

A partir deste domingo, 22 de novembro, às 22h50, o Discovery leva a audiência a uma jornada pela nossa casa na Via Láctea, o Sistema Solar, com a estreia de OS PLANETAS (The Planets), superprodução em cinco episódios produzida pela BBC.

O físico e professor de astronomia Brian Cox narra a série e nela apresenta as mais recentes descobertas que expandiram nossos conhecimentos sobre os astros e planetas que compõem o Sistema Solar. Para isso, a produção utiliza imagens exclusivas captadas pela agência especial dos Estados Unidos, a NASA.

A partir de dados que resultam das recentes pesquisas e explorações espaciais, além de animações computadorizadas de última geração, a série revela a beleza e as particularidades dos planetas que orbitam em torno do Sol – são oito protagonistas de uma história que dura 4,5 bilhões de anos e que será revisitada pela produção em uma viagem no tempo da vida planetária, seu presente, passado e futuro.

DISCOVERY UTILIZA IMAGENS DA NASA PARA VIAJAR PELO SISTEMA SOLAR EM SUPERPRODUÇÃO ''OS PLANETAS''
Divulgação Discovery

Cada um dos episódios tem como foco uma parte do Sistema Solar. O primeiro deles coloca em destaque os quatro planetas mais próximos do Sol: Mercúrio, Vênus, Terra e Marte. Nascidos juntos, eles lutaram contra a fúria do espacial em seus primórdios e conseguiram se transformar em planetas estáveis. Cada um deles, a seu tempo, teve condições semelhantes às da Terra. Mas tudo mudou; hoje Mercúrio é um mundo estéril, Vênus é como uma estufa com sua atmosfera escaldante e Marte é um deserto congelado. Apenas na Terra os oceanos – e a vida – existem.

As recentes missões espaciais revelam evidências dos momentos exatos em que o destino de cada planeta mudou. Mercúrio foi lançado através do Sistema Solar em uma colisão brutal, o jovem Vênus travou uma batalha com o sol e Marte foi privado daquilo que precisava para sobreviver.

Apenas a Terra se encontrava longe o suficiente do Sol para que a vida se desenvolvesse. Mas esse ambiente ideal não durará para sempre: em bilhões de anos, nosso mundo seguirá o destino de seus planetas irmãos, conforme o Sol se expande. Mas, como já aconteceu antes, outros oásis podem despertar nas luas distantes dos gigantes gasosos – como Titã, a lua de Saturno. Em um futuro distante, ela também pode ter seu “lugar ao Sol”.

O segundo episódio se aprofunda nas similaridades e diferenças dos planetas irmãos Terra e Marte; o terceiro capítulo tem como foco o gigante do Sistema Solar, Júpiter; Saturno e seus anéis são o destino do quarto episódio; e, por fim, no quinto e último episódio a série vai aos rincões de nosso sistema para mostrar como são os planetas longínquos de Urano e Netuno.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato