Escritor Michel Laub é entrevistado no #Provoca da próxima terça

Crédito Nathalie Bohm

Nesta terça-feira (1/12), Marcelo Tas conversa com o escritor e jornalista gaúcho, Michel Laub no #Provoca. Ele fala sobre seus dois livros O Tribunal da Quinta-feira (2016) e o mais recente, Solução de Dois Estados (2020), além de comentar sobre sua profissão. O programa é exibido às 22h15, na TV Cultura e no YouTube .

O livro Tribunal da Quinta-feira fala do julgamento que pode pegar qualquer um, o tal cancelamento, cultura em plena atividade nas redes sociais, ou seria antissociais?. Sobre a frase do livro: "Todo linchador age em nome de princípios nobres", Marcelo Tas questiona: como abrir os olhos dos linchadores desses princípios? Laub responde: "A frase é tudo fascista. O que faz diferença porque o fascismo histórico mesmo, lá nos anos 30, era motivado por questões que as pessoas consideravam nobres. É evidente que não era. Mas estavam em nome de um grande ideal. Então isso sempre existiu".

Na segunda parte da edição, Tas conversa com o escritor sobre seu recente lançamento, Solução de Dois Estados (2020), que relata o conflito entre os irmãos Alexandre e Raquel. "A ideia de ter dois personagens em que as suas maneiras podem parecer muito desagradáveis, para mim, é muito interessante. Porque a ficção é o único discurso possível em que você consegue mobilizar a atenção de alguém, a sensibilidade, para acompanhar coisas que não são necessariamente agradáveis. Que não tem o bonzinho e o malzinho e uma lição para ser tirada dali, que a vida dele vai melhorar por causa daquilo. Isso foi um pouco a motivação para eu escrever o livro", comenta Michel.

No último quadro, eles refletem quanto à provocação do dramaturgo húngaro, Ferenc Molnár "A carreira do escritor é como a da prostituta, no começo ela faz por prazer, depois para dar prazer aos amigos e por último só pelo dinheiro mesmo".

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato