'Esporte Espetacular' relembra os feitos de Maradona e a trajetória de Fernando Vanucci

Reprodução

Um tinha na voz o alcance para entrar nas casas brasileiras com a frequência de um parente próximo e uma saudação simples e especial. Uma mensagem que poderia ser coletiva ou individual. O outro encantava o mundo com a bola nos pés. Era leve a ponto de romper mais de meio campo de futebol sem que alguém conseguisse pará-lo. Dava a impressão de que deixava no vestiário o peso dos obstáculos que o acompanharam ao longo vida. O mineiro Fernando Vanucci e o argentino Diego Armando Maradona, que faleceram esta semana, são homenageados no 'Esporte Espetacular' deste domingo, dia 29. 
 
Tino Marcos conta a construção do mito Maradona e como ele se tornou tão amado pelo povo argentino. Isso passa pela memorável participação na Copa do Mundo de 1986, no México. Jogadas geniais, gols espetaculares – um deles poeticamente irregular – ilustraram a performance inesquecível, que culminou com o título. Correspondente em Buenos Aires, Raphael Sibilla mostra como foi a despedida do ídolo e os últimos tumultados anos de vida do craque, que incluíram brigas na família e aparições públicas que raumentavam a preocupação sobre o futuro. Já o repórter Guido Nunes apresenta brasileiros que herdaram o sobrenome do craque, em homenagens feitas pelos pais.
 
Assim como Maradona, Fernando Vanucci foi acometido por um problema no coração. Por anos comandou o 'Esporte Espetacular' com o cativante "Alô, você!". O repórter Edson Viana ouviu a musa inspiradora desta saudação especial, a ex-piloto Suzane Carvalho, com quem Vanucci namorou na década de 1980. Também relembra momentos do apresentador em outros programas da TV Globo, como o 'Globo Esporte' e o 'Fantástico' para evidenciar como o comunicador ajudou a mudar a linguaguem do jornalismo esportivo na TV. Um trabalho tão admirado que rendeu uma homenagem de todos os apresentadores do atual 'Globo Esporte', que reproduziram o famoso bordão.
 
FÓRMULA 1 – GP DO BAHREIN
 
Logo depois do 'Esporte Espetacular', a TV Globo transmite o GP do Bahrein, 15ª etapa da temporada 2020 da Fórmula 1. Everaldo Marques narra a prova no Oriente Médio, ao lado dos comentaristas Luciano Burti e Felipe Giaffone. A repórter Mariana Becker acompanha as atividades desde os treinos livres até a classificação, que terão transmissão do SporTV2. Os campeonatos de pilotos e de construtores já estão decididos a favor de Lewis Hamilton e de sua Mercedes. Agora, a cada corrida surge uma nova questão: até onde vão os recordes do piloto britânico que se tornou o maior vitorioso da história da categoria?
 
28/11 – Sábado 
 
8h – Terceiro treino livre – SporTV2 e ge.globo (tempo real)
Narração: Sergio Mauricio
Comentários: Rafael Lopes 
Reportagens: Mariana Becker 

11h – Treino de classificação – SporTV2 e ge.globo (tempo real)
Narração: Sergio Mauricio 
Comentários: Felipe Giaffone (por vídeo) e Rafael Lopes
Reportagens: Mariana Becker
 
29/11 – Domingo
 
11h10 (de Brasília) – GP do Bahrein – Globo e ge.globo
Narração: Everaldo Marques
Comentários: Luciano Burti e Felipe Giaffone
Reportagens: Mariana Becker

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato