Home Top Ad

FOX Life exibe o especial ''Consciência Negra''

Share:

Divulgação

Em novembro, de segunda 16/11 a sexta 20/11, o FOX Life exibe um especial de filmes com temática relacionada ao feriado da Consciência Negra, que é celebrado na sexta, dia 20/11. As produções serão exibidas sempre a partir das 17h00 no canal, e a seleção conta com grandes sucessos como “Amistad” (1998), “Homens de Honra” (2001) e “Escritores da Liberdade” (2007). Hillary Swank, Cuba Gooding Jr., Robert de Niro e Samuel L. Jackson são algumas das estrelas dos filmes que vão passar no canal.

Confira abaixo a programação completa e sinopse dos filmes:

FOX LIFE: CONSCIÊNCIA NEGRA

De segunda (16/11) a sexta (20/11) a partir das 17h00.

Segunda 16/11 – ESCRITORES DA LIBERDADE (2007) – 12 anos

SINOPSE: A jovem e idealista professora Gruwell (Hilary Swank) chega a uma escola de um bairro pobre, que está corrompida pela agressividade e violência. Assim, para fazer com que os alunos aprendam e também falem mais de suas complicadas vidas, ela lança mão de métodos diferentes de ensino. Aos poucos, os alunos vão retomando a confiança em si mesmos, aceitando mais o conhecimento, e reconhecendo valores como a tolerância e o respeito ao próximo.

Terça 17/11 – MÃOS TALENTOSAS: A HISTÓRIA DE BEN CARSON (2009) – 12 anos

SINOPSE: Ben Carson (Cuba Gooding Jr.), menino pobre de Detroit, sempre levou uma vida desmotivada, já que tirava notas baixas e não tinha perspectivas de um grande futuro. O que ele e os que estavam ao redor não esperavam era que ele se tornaria um neurocirurgião de fama mundial.

Quarta 18/11 – HOMENS DE HONRA (2001) – 12 anos

SINOPSE: Carl Brashear (Cuba Gooding Jr.) torna-se um "nadador de resgate" por iniciativa do capitão Pullman (Powers Boothe), após vê-lo nadar no mar. Na escola de mergulhadores Brashear conhece o comandante Billy Sunday (Robert De Niro), um instrutor de mergulho áspero e tirânico, e lá descobre que o racismo no exército é um fato. Mas a coragem e determinação de Brashear impressionam Sunday e os dois se tornam amigos na luta contra o preconceito e a burocracia militar.

Quinta 19/11 – COACH CARTER: TREINO PARA A VIDA (2005) – 14 anos

SINOPSE: O dono de uma loja de artigos esportivos, Ken Carter (Samuel L. Jackson) aceita ser o técnico de basquete de sua antiga escola, onde conseguiu recordes e que fica em uma área pobre da cidade. Para surpresa de muitos, ele impõe um rígido regime em que os alunos do time tem que assinar um contrato que inclui comportamento respeitoso, modo adequado de se vestir e ter boas notas em todas as matérias. A resistência inicial dos jovens acaba e o time sob o comando de Carter vai tornando-se imbatível.

Sexta 20/11 – AMISTAD (1998) – 14 anos

SINOPSE: Costa de Cuba, 1839. Dezenas de escravos negros se libertam das correntes e assumem o comando do navio negreiro La Amistad. Eles sonham retornar para a África, mas desconhecem navegação e se vêem obrigados a confiar em dois tripulantes sobreviventes. Eles os enganam e fazem com que, após dois meses, sejam capturados por um navio americano na costa de Connecticut. O presidente americano Martin Van Buren (Nigel Hawthorn), que sonha ser reeleito, tenta a condenação dos escravos para conseguir votos e agradar a rainha espanhola Isabella II (Anna Paquin), que alega posse dos escravos. O caso faz o ex-presidente John Quincy Adams (Anthony Hopkins), um abolicionista não-assumido, sair da sua aposentadoria voluntária, para defender os africanos.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.