Home Top Ad

Gloob apresenta o Dia Juntaê

Share:

Divulgação

O Gloob, com o apoio do Unicef, apresenta no dia 1º de dezembro, o Dia Juntaê, uma data para celebrar e abraçar os valores do Juntaê, causa social adotada pelo canal infantil da Globo em julho de 2018. Nesse dia, o infantil faz um convite para reflexão e a programação ganha um dia inteiro dedicado à consciência coletiva e a inspirar as crianças sobre a força da colaboração e a sua capacidade de transformar realidades. E, claro, não vai faltar diversão, música, interação nas redes sociais e muita colaboração! A Playlist Gloob será o ponto alto desse dia especial, com um formato ao vivo, batizado de Playlist Gloob Na Batida Juntaê. Gloob e Megapix se juntam para oferecer uma sessão de cinema em casa para a família toda. E para garantir que todo mundo possa participar da festa, haverá transmissão simultânea da Playlist Gloob Na Batida Juntaê no canal MundoGloob, no YouTube, e sinal aberto nas operadoras Claro, Oi e Vivo.

"Entendendo o caminho natural de amadurecimento da causa e considerando o contexto de pandemia que nos convida a reforçar nosso posicionamento e propósito, criamos o Dia Juntaê. É um dia para abrir o olhar, provocar reflexão, fortalecer o valor da colaboração e da consciência coletiva nas crianças. É um convite à construção de um mundo mais inclusivo, mais conectado e acolhedor! É a materialização dos valores do Gloob e uma semente capaz de gerar transformação. Estamos imensamente felizes! O projeto, como não poderia deixar de ser, foi desenvolvido de forma totalmente colaborativa, envolvendo todas as áreas do canal. Podem esperar muita diversão e emoção. Queremos que nossas crianças vivam intensamente esse dia especial e levem com elas a certeza de que junto é melhor, junto é mais divertido", declara Luciane Neno, Gerente de Marketing e Plataformas Digitais da Unidade Infantil da Globo.


"O UNICEF se junta a esta iniciativa, reforçando a importância de que precisamos reimaginar o futuro das nossas crianças, com mais inclusão e colaboração, e nada melhor do que fazer isso juntos", afirma Michael Klaus, chefe de comunicação do UNICEF Brasil.


A programação especial na TV começa logo cedo, às 7h, reunindo a galera do Gloob que entende tudo de colaboração e trabalho em equipe em maratonas de "D.P.A. - Detetives do Prédio Azul", "Biugados", " Miraculous - As Aventuras de Ladybug" "ALVINNN!!!! E os Esquilos". A grande novidade do dia fica por conta da estreia do ao vivo "Playlist Gloob Na Batida Juntaê", às 17h30, com apresentação da rapper MC Soffia e o influenciador Lucas Burgatti - diretamente do estúdio, e de Pedro Motta - o detetive Pippo de D.P.A. - que irá integrar o time remotamente. O programa será dividido em três blocos inspirando a reflexão, a conexão e a ação e mostrando que colaborar e fazer junto é muito mais simples e divertido do que a gente imagina. Com muita música, dança, brincadeiras e dinâmicas divertidas, os apresentadores recebem participações especiais, como ex-integrantes do The Voice Kids de várias regiões do país, moradores da comunidade de Heliópolis, em São Paulo, a cantora Giulia Nassa - integrante das BFF Girls - e ainda convidam a banda Melim, formada por três irmãos da mesma família, para se juntar a batida Juntaê num pocket show exclusivo. Mais tarde, às 18h30, é hora de reunir a família no sofá para assistir "Astro Kid", uma colab Gloob e Megapix, para garantir diversão e tempo em família.


O Dia Juntaê também contará com ações multiplataforma na TV, YouTube, Instagram e TikTok. A criançada vai poder participar por meio de comentários em tempo real, desafios, filtros nas redes sociais e brincadeiras que incentivam a colaboração. Antes da Playlist ir ao ar, Siennna Belle, a Carol da série Bugados, comanda o aquecimento na live pré-Playlist no YouTube. Ao longo da transmissão na TV, ainda será possível acompanhar os bastidores do programa pelo @mundogloob no Instagram


Nesse dia, também será anunciada a data de entrega da quarta praça, cujo o espaço de brincar será ressignificado pela causa social Juntaê, em parceria com o Erê Lab. Desta vez, a localidade beneficiada será a comunidade de Heliópolis em São Paulo. Desde o lançamento da causa, em 2018, já foram entregues 3 praças: no Rio de Janeiro, no Bairro Peixoto (2018), em São Paulo, no Parque Buenos Aires (2018) e em Paraisópolis (2019). A partir de 1º de dezembro, os projetos sociais dessas comunidades e redondezas poderão receber doações através da plataforma Pra Quem Doar, da Globo (https://redeglobo.globo.com/Responsabilidade-Social/para-quem-doar/). Os projetos sociais Ballet Paraisópolis, Orquestra Filarmônica da Paraisópolis, Pró-saber SP (Paraisópolis, SP), Casa da Amizade (Paraisópolis, SP) e Instituto Tiago Camilo (Heliópolis, SP) estarão na plataforma.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.