HBO aposta na produção de documentários brasileiros

O documentário 12 MOEDAS, nova produção nacional da HBO, investiga a história da economia do Brasil a partir das doze diferentes moedas que o País teve desde 1822. Resultado de uma parceria entre a HBO e a O2 Filmes, o longa estreia em 6 de novembro, às 20h, no canal HBO MUNDI e é um exemplo da aposta da HBO em conteúdos documentais que contribuem para o entendimento da história do País e de personalidades da cultura nacional. A HBO oferece um catálogo de documentários brasileiros para vários gostos e idades, disponíveis na HBO e na HBO GO

Confira alguns exemplos na seleção abaixo:

12 MOEDAS

Divulgação HBO

O documentário investiga a história da economia do Brasil a partir de um fato curioso: o País já mudou de moeda doze vezes desde 1822. Resultado de uma parceria entre a HBO e a O2 Filmes, a coprodução conta o que motivou cada uma destas mudanças e de que forma elas afetaram a economia e a sociedade brasileira naquele momento. Além de material de arquivo, o longa apresenta entrevistas inéditas com Fernando Henrique Cardoso, Delfim Netto, Abílio Diniz, Maílson da Nóbrega, Luiz Carlos Bresser-Pereira, Gustavo Franco e Guido Mantega – ex-ministros e economistas que criaram os diversos planos econômicos que afligiram o país – e pessoas comuns, que sentiam no bolso os efeitos das decisões, muitas vezes, desastrosas.

REFAVELA 40

Divulgação HBO

Indicado ao Emmy® Internacional 2020, o documentário aborda a importância histórica do icônico LP do cantor Gilberto Gil, "Refavela", lançado em 1977, criado a partir da experiência de Gilberto Gil no Festival Mundial da Arte e das Culturas Negras, realizado na Nigéria. O filme celebra as mais de quatro décadas do álbum, seu aspecto visionário e a relevância que ganhou com o tempo. Dirigido por Mini Kerti e produzido pela HBO Latin America junto com a Conspiração e em parceria com a Gege, o longa apresenta vários depoimentos inéditos e imagens de arquivo. 

CLUBVERSÃO LATINO

Divulgação HBO

A série documental em sua segunda temporada acompanha o processo criativo de cantores e músicos de toda a América Latina, que recebem o desafio de criar juntos novas versões de canções em apenas um dia. Em uma sala de estúdio, o diretor artístico Fabio Pinczowski recebe os convidados e mostra o desenvolvimento das canções desde o primeiro encontro dos artistas até a gravação das bases, vozes e a execução da nova versão. Realizada em parceria com a Polar Filmes, a produção reúne astros da música latinoamericana.

ELOGIO DA LIBERDADE

Divulgação HBO

A coprodução HBO Latin America e Los Bragas criada e dirigida pela atriz Bianca Comparato mostra a incansável luta de uma mulher pelo direito de viver sua vida em liberdade. A partir de experiências vividas pela escritora Rosiska Darcy de Oliveira, o documentário de 90 minutos aborda o reflexo dessas vivências em seus livros e os temas e conceitos criados e discutidos em sua obra. O filme é sobre a luta vitoriosa das mulheres que no século XX quebraram um paradigma milenar e mudaram o mundo.

ELAS NO SINGULAR


Divulgação HBO

A série documental coproduzida pela HBO Latin America, Coiote e Primo Filmes conta a histórias de grandes escritoras brasileiras, desvendando as diferentes personalidades e talentos do universo literário do país. Dirigida por Fabrizia Pinto, a produção desvenda ao público como pensam essas mulheres marcantes e como são as vozes e os rostos por trás de seus livros.

MISSÕES DE VIDA

Divulgação HBO

Nesta série documental são contadas histórias de pessoas de diferentes etnias, regiões e classes sociais, que encontraram seus propósitos em suas profissões, trabalhando para transformar a realidade de milhares de brasileiros. Realizada em parceria com a GRIFA FILMES e a NÓS, a produção acompanha os desafios e dilemas de profissionais que levantam bandeiras em prol de questões como saúde pública, educação, esportes e causas sociais.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato