Maria Manso assina documentário na TV Cultura sobre suicídio infantojuvenil

Crédito: Adriane Sanseverino

Nesta quinta-feira (5/11), a TV Cultura leva ao ar o documentário inédito Suicídio - Precisamos Falar Sobre Isso. De autoria da jornalista Maria Manso, a produção ouviu jovens e crianças para buscar entender as causas do sofrimento e angústias da geração. Ainda há histórias de famílias enlutadas por casos de suicídio, jovens que venceram a vontade de cometer suicídio e especialistas que apontam caminhos e soluções para essa realidade.

Hoje, tudo parece ser alcançado com um clique e as relações são medidas por likes, blocks e retuites. Com devolutivas negativas nas redes sociais, na cabeça dos jovens e adolescentes que cresceram no mundo regado por internet, você "deixa de existir". Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), em todo o planeta, o suicídio já é a segunda causa de morte entre os jovens de 15 a 29 anos. Nos alunos da rede municipal da cidade de São Paulo, um sinal de alerta se acendeu: aconteceram oito suicídios nos últimos quatro meses de 2019.

Divulgação

As causas e os sinais costumam ser muitos. Autolesões podem ser um dos indícios, que também cresce de forma assustadora. Nas escolas públicas da Rede Estadual de São Paulo, em cinco anos, os registros mostram um aumento de mais de 1000% no número de estudantes que se autolesionaram para tentar amenizar com a dor física a angústia existencial.

A produção é exibida às 22h45, na TV Cultura.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato