Ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas é o entrevistado do Poder em Foco deste domingo no SBT

Divulgação SBT

Neste domingo (22), no programa Poder em Foco, Roseann Kennedy entrevista o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. Ele detalha obras e privatizações que estão no calendário do Governo para 2021 e revela a estratégia para manter as entregas diante do aumento dos preços de insumos e de um orçamento apertado. 

O ministro enfatiza que a prioridade da pasta é concluir obras que estavam paralisadas ou que se arrastam há muitos anos. “Se eu pulverizar muito eu abro várias frentes e não termino nada. O segredo do sucesso é o foco. Então nós vamos focar em obras que sejam relevantes do ponto de vista social, do ponto de vista econômico”, ressalta. A expectativa dele é chegar ao fim deste ano com 85 obras concluídas e alcançar o mesmo número no ano que vem. 

Tarcísio Gomes de Freitas também explica a criação da ‘BR do Mar’. O projeto está para ser votado no Congresso e amplia o serviço de cabotagem, transporte de carga pela costa brasileira. O ministro avalia as condições das rodovias brasileiras pedagiadas e admite que muitas estão em mau estado de conservação. 

Para ele, a solução para esse problema é a relicitação. “A empresa devolve a concessão, nós reestruturamos o projeto e passamos para outra empresa”, ressalta. 

O ministro analisa o ambiente para investimentos no Brasil e a pressão internacional por políticas sustentáveis e defesa da Amazônia. Política é outro assunto em pauta. Com a experiência de ter atuado em outras gestões, fala da relação com o presidente Jair Bolsonaro e das diferenças que enxerga na atual administração.

Tarcísio Gomes de Freitas, 45 anos, foi diretor-executivo e diretor geral do DNIT, no governo Dilma Rousseff, e secretário de coordenação do Programa de Parcerias de Investimentos, no Governo Michel Temer. Ele é militar da reserva, engenheiro civil com MBA em gerenciamento de projetos pela Fundação Getúlio Vargas. 

A entrevista completa vai ao ar neste domingo (22), logo após o Programa Silvio Santos, no SBT. Além da apresentadora, Roseann Kennedy, participa da conversa o jornalista Dimmi Amora, sócio-fundador da ‘Agência Infra’, multiplataforma de comunicação focada no setor da infraestrutura.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato