Novela 'Órfãos da Terra’ vence o Emmy Internacional de Melhor Telenovela

Divulgação Globo/Paulo Belote

Hoje, a equipe de 'Órfãos da Terra' tem um motivo muito especial para comemorar: a obra escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid com direção artística de Gustavo Fernandez levou, nesta segunda-feira (23), o prêmio de Melhor Telenovela na 48º edição do Emmy Internacional. A cerimônia, que tradicionalmente acontece em uma grande festa em Nova Iorque, este ano foi realizada remotamente e transmitida ao vivo pelo site da Academia das Artes e Ciências Televisivas.  O anúncio da vitória de 'Órfãos da Terra’ foi feito por Paul Blackthorne. A obra concorria com 'Chen Xi Yuan', da China; 'Na Corda Bamba', de Portugal; e 'Pequeña Victoria', da Argentina.
 
O diretor Gustavo Fernandez representou a equipe da obra no evento: “Agradeço a Academia e as autoras, que são criadoras deste maravilhoso projeto e agora duas vezes ganhadoras do Emmy, Duca Rachid e Thelma Guedes. Obrigada a Globo por ter tido coragem de produzir esse projeto, e um obrigado especial a toda equipe pela fantástica dedicação. Tenho certeza de que todos estão muito felizes de ver nossa mensagem sobre os refugiados e sobre o amor chegar a tantas pessoas pelo mundo”.
 
Emocionadas com a vitória, as autoras agradeceram a valorização dos temas abordados na novela. “É muito gratificante saber que uma história que saiu de sua cabeça, de seu imaginário, de sua arte, chegou a tanta gente em tantos lugares diferentes. Vencer o Emmy Internacional, considerado o Oscar da TV mundial, é uma honra e uma responsabilidade enorme”, comemorou Thelma Guedes.  “É muito bom ter o seu trabalho reconhecido. É o momento de celebrar, depois da estiva de fazer uma novela. E dessa vez tem um gosto ainda mais especial, que é saber que nossa história de acolhimento e empatia tem sensibilizado pessoas em todo o mundo”, complementou Duca Rachid. 
 
A novela foi exibida em abril do ano passado na TV Globo e contou a história de amor e superação de Jamil (Renato Góes) e Laila (Julia Dalávia), que chegam ao Brasil com o desejo de reconstruírem suas vidas. Ela, uma refugiada síria. Ele, empregado de um poderoso sheik libanês (Herson Capri), que tomou Laila, à força, como uma de suas esposas. Surpreendidos pela paixão e fugindo de uma nação em guerra, os dois unem forças para tornar esse amor possível. Além de trazer como pano de fundo a questão dos refugiados, a novela tem como principais mensagens a empatia, a diversidade cultural e a superação em nome do amor.
 
Esse já é o terceiro prêmio internacional que a novela conquista. Este ano, a trama recebeu o Grand Prize no Seoul Drama Awards, e, em 2019, ganhou ainda o Rose D’Or Awards, na categoria Serial Drama. 'Órfãos da Terra' foi licenciada para mais de cinquenta países, entre eles México, Uruguai e Bolívia. 
 
Cauã Reymond também participou da cerimônia, anunciando a categoria “TV Movie/Mini-Series”, em que a Globo concorreu com ‘Elis - Viver é Melhor que Sonhar’. O ator apresentou o prêmio da praia de Joatinga, no Rio de Janeiro.
 
Considerado o evento número 1 do mercado televisivo, o Emmy Internacional reconhece a excelência de produções feitas exclusivamente para TV fora dos Estados Unidos, além de conteúdo de língua não inglesa produzido para a TV americana. A Globo já recebeu 17 troféus do Emmy. O primeiro foi o de “Personalidade Mundial da Televisão”, recebido por Roberto Marinho, em 1976, prêmio que receberia novamente em 1983. Seu filho, Roberto Irineu Marinho recebeu a estatueta em 2014, na mesma categoria. Em 1981, a Globo ganhou com o musical 'A Arca de Noé' e em, 1982, com 'Morte e Vida Severina'. A Globo foi premiada sete vezes por “Melhor Novela”, com ‘Caminho das Índias’ (2009), ‘Laços de Sangue’, coprodução com a SIC, exibida em Portugal (2011), 'O Astro' (2012), 'Lado a Lado' (2013), 'Joia Rara' (2014), 'Império' (2015) e 'Verdades Secretas' (2016). Em 2011, o ‘Jornal Nacional’ levou o Emmy de Jornalismo na categoria ‘Notícia’, com a cobertura da retomada do conjunto de favelas do Alemão pelas forças de segurança do Rio de Janeiro.  'A Mulher Invisível' (2012) e 'Doce de Mãe' (2015) venceram na categoria 'Melhor Comedia'. Fernanda Montenegro recebeu o prêmio em 2013 como 'Melhor Atriz' por seu papel em 'Doce de Mãe’. A Globo também recebeu o prêmio de ‘Melhor Série’ no Emmy Internacional Kids 2018, com ‘Malhação: Viva a Diferença’. E, agora, fecha o ano de 2020 com o troféu de Melhor Telenovela para 'Órfãos da Terra’.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato