Home Top Ad

Novidade no streaming: Curta! lança Curta!On-Clube de Documentários

Share:

Divulgação

Quem é fã de bons documentários já pode comemorar: o Curta!On - Clube de documentários acaba de ser disponibilizado no NOW, a plataforma de streaming da Claro Net. A proposta do clube de documentários é que os participantes – no caso, os assinantes – tenham acesso a produções documentais exclusivas, brasileiras e estrangeiras. A curadoria da programação tem a chancela do canal Curta! - do mesmo grupo do Curta!On - reconhecido pelo público por exibir conteúdo relevante. 

O Curta!On - Clube de documentários inicia suas atividades com um catálogo que conta com mais de 450 produções, entre documentários e séries documentais sobre assuntos diversos. As produções estão organizadas em pastas por temas de interesse como Música (MPB e Internacional), Artes (Arquitetura e Design, Artes Cênicas, Artes Visuais, Cultura Popular e Fotografia), MetaCinema, Meio ambiente e Sustentabilidade, Mitologia e Religião,  Sociedade (Questões Contemporâneas, História do Brasil e História do Mundo) e Pensamento (Humanidades, Literatura e Educação).

Além destas, há as pastas especiais que trazem Novidades, Originais (conteúdos exclusivos e inéditos), Biografias, Degustação, com conteúdo acessível para não assinantes e a Especial do mês, que traz títulos relevantes por um recorte temático. No mês de estreia esta pasta é a Especial Consciência Negra. E a cada mês, novos títulos serão oferecidos, tanto inéditos como grandes sucessos já conhecidos.

A Curta!On - Clube de documentários permite ao assinante assistir ao conteúdo quando, como e quantas vezes quiser, através do NOW e NOW Online. A variedade e a qualidade das produções incentivam o espectador a se aprofundar em seus termos de interesse e ir além do que foi mostrado. 

''O Curta!On- Clube de documentários chega para provocar nossa inteligência! As produções disponíveis possuem qualidade reconhecida. Queremos que as pessoas possam trocar suas impressões, debater sobre o que estão assistindo e que os conteúdos as estimulem a pensar ainda mais. Queremos os documentários e séries do Curta!On sejam instrumento para despertar a imaginação, o conhecimento e o desenvolvimento pessoal'', comenta Julio Worcman, sócio do canal Curta! e do Curta!On.

O Catálogo

Com mais de 450 produções já disponíveis para o assinante e todos os meses trará novidades e lançamentos. Os temas do catálogo do Curta!On - Clube de documentários se desdobram em subtemas. As produções de Música contemplam documentários e cinebiografias da MPB e de nomes da música internacional.  Em Pensamento, há títulos sobre literatura, educação e humanidades. Já a pasta Sociedade oferece documentários que abordam a história do mundo, a do Brasil e temas contemporâneos. E novos subtemas poderão ser incorporados, uma vez que o catálogo é dinâmico. 

Entre as produções já disponíveis para o assinante está a série inédita no Brasil e exclusiva “Grandes Mitos – A Odisseia”, sobre o poema épico de Homero, da produtora francesa Arte que agora chega ao Brasil. Com “101 Canções que Marcaram o Brasil”, Nelson Motta faz uma viagem pela história da música brasileira. E “Grandes Cenas” traz atores consagrados do cinema brasileiro revisitando cenas que marcaram suas carreiras e a filmografia nacional. 

Entre os documentários, há aqueles relacionados à música e às artes, como “A Sede do Peixe”, sobre Milton Nascimento e “Jean-Michel Basquiat”, sobre o artista plástico americano. Há também filmes sobre história e sociedade como “Democracia em Preto e Branco”, sobre a chamada “democracia corintiana”; “O Mês Que Não Terminou”, sobre as manifestações de 2013; e “Minha Vida na Alemanha de Hitler”, sobre o período nazista.

Até o dia 10 de novembro, o Curta!On - Clube de documentários -  está disponível gratuitamente aos assinantes da NET. Após essa data passa a custar R$19,90 mensais. 


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.