Novidade no streaming: Curta! lança Curta!On-Clube de Documentários

Divulgação

Quem é fã de bons documentários já pode comemorar: o Curta!On - Clube de documentários acaba de ser disponibilizado no NOW, a plataforma de streaming da Claro Net. A proposta do clube de documentários é que os participantes – no caso, os assinantes – tenham acesso a produções documentais exclusivas, brasileiras e estrangeiras. A curadoria da programação tem a chancela do canal Curta! - do mesmo grupo do Curta!On - reconhecido pelo público por exibir conteúdo relevante. 

O Curta!On - Clube de documentários inicia suas atividades com um catálogo que conta com mais de 450 produções, entre documentários e séries documentais sobre assuntos diversos. As produções estão organizadas em pastas por temas de interesse como Música (MPB e Internacional), Artes (Arquitetura e Design, Artes Cênicas, Artes Visuais, Cultura Popular e Fotografia), MetaCinema, Meio ambiente e Sustentabilidade, Mitologia e Religião,  Sociedade (Questões Contemporâneas, História do Brasil e História do Mundo) e Pensamento (Humanidades, Literatura e Educação).

Além destas, há as pastas especiais que trazem Novidades, Originais (conteúdos exclusivos e inéditos), Biografias, Degustação, com conteúdo acessível para não assinantes e a Especial do mês, que traz títulos relevantes por um recorte temático. No mês de estreia esta pasta é a Especial Consciência Negra. E a cada mês, novos títulos serão oferecidos, tanto inéditos como grandes sucessos já conhecidos.

A Curta!On - Clube de documentários permite ao assinante assistir ao conteúdo quando, como e quantas vezes quiser, através do NOW e NOW Online. A variedade e a qualidade das produções incentivam o espectador a se aprofundar em seus termos de interesse e ir além do que foi mostrado. 

''O Curta!On- Clube de documentários chega para provocar nossa inteligência! As produções disponíveis possuem qualidade reconhecida. Queremos que as pessoas possam trocar suas impressões, debater sobre o que estão assistindo e que os conteúdos as estimulem a pensar ainda mais. Queremos os documentários e séries do Curta!On sejam instrumento para despertar a imaginação, o conhecimento e o desenvolvimento pessoal'', comenta Julio Worcman, sócio do canal Curta! e do Curta!On.

O Catálogo

Com mais de 450 produções já disponíveis para o assinante e todos os meses trará novidades e lançamentos. Os temas do catálogo do Curta!On - Clube de documentários se desdobram em subtemas. As produções de Música contemplam documentários e cinebiografias da MPB e de nomes da música internacional.  Em Pensamento, há títulos sobre literatura, educação e humanidades. Já a pasta Sociedade oferece documentários que abordam a história do mundo, a do Brasil e temas contemporâneos. E novos subtemas poderão ser incorporados, uma vez que o catálogo é dinâmico. 

Entre as produções já disponíveis para o assinante está a série inédita no Brasil e exclusiva “Grandes Mitos – A Odisseia”, sobre o poema épico de Homero, da produtora francesa Arte que agora chega ao Brasil. Com “101 Canções que Marcaram o Brasil”, Nelson Motta faz uma viagem pela história da música brasileira. E “Grandes Cenas” traz atores consagrados do cinema brasileiro revisitando cenas que marcaram suas carreiras e a filmografia nacional. 

Entre os documentários, há aqueles relacionados à música e às artes, como “A Sede do Peixe”, sobre Milton Nascimento e “Jean-Michel Basquiat”, sobre o artista plástico americano. Há também filmes sobre história e sociedade como “Democracia em Preto e Branco”, sobre a chamada “democracia corintiana”; “O Mês Que Não Terminou”, sobre as manifestações de 2013; e “Minha Vida na Alemanha de Hitler”, sobre o período nazista.

Até o dia 10 de novembro, o Curta!On - Clube de documentários -  está disponível gratuitamente aos assinantes da NET. Após essa data passa a custar R$19,90 mensais. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato