'O MISTÉRIO DE D.B COOPER', documentário da HBO sobre sequestro de avião, estreia em dezembro

Divulgação HBO

O MISTÉRIO DE D.B. COOPER, que estreia na terça-feira, 1 de dezembro, às 22h, é um mergulho no caso nunca resolvido de "D.B. Cooper", um homem não identificado que em 1971 sequestrou um avião 727 e saltou dele de paraquedas, levando US﹩ 200.000 e desaparecendo sem deixar rastros.

O documentário estará disponível na HBO e por streaming na HBO GO .

Dirigido pelo cineasta indicado ao Emmy® John Dower (Thrilla in Manila e My Scientology Movie), O MISTÉRIO DE D.B. COOPER conta a história de quatro pessoas cujas famílias e amigos acreditam plenamente serem o misterioso homem que sequestrou um 727 decolado de Portland, no estado norte-americano de Oregon, trocou a vida dos passageiros por US﹩ ﹩200.000 e quatro paraquedas, saltou de uma altitude de 3.000 metros em algum ponto sobre os terrenos acidentados do estado de Washington e desapareceu para sempre. Quase 50 anos depois, o caso continua confundindo o FBI e inspirando especulações, já que se trata do único sequestro de avião não solucionado na história dos Estados Unidos.

Resultado de uma combinação de imagens de arquivo e entrevistas exclusivas com as pessoas mais próximas desse caso infame e seus possíveis autores, o documentário emocionante também mostra como o roubo inspirou outros sequestros e deu a Cooper um status de "lenda". O MISTÉRIO DE D.B. COOPER apresenta um retrato dinâmico do fugitivo fabuloso cuja história sem precedentes se tornou folclore.

O MISTÉRIO DE D.B. COOPER faz parte de uma coleção de cinco documentários fascinantes sobre crimes, exibidos às terças-feiras, desde o dia 17 de novembro. Cada um vai além das manchetes sensacionalistas e explora o componente humano e todos os aspectos de um crime, mergulhando nos mundos interno e externo de criminosos, vítimas e sobreviventes. A antologia inclui o perfil realizado pelo ganhador do Oscar® Alex Gibney de uma psiquiatra forense que estudou alguns dos serial killers mais famosos em CRAZY, NOT INSANE (estreado em 24 de novembro); uma investigação chocante sobre o especialista em fertilidade Dr. Quincy Fortier, de Las Vegas, em COMPLEXO DE DEUS: OS BEBÊS DO DR. QUINCY FORTIER (estreia em 8 de dezembro); a história assustadora de uma tentativa de assassinato cometida por um religioso manipulador de serpentes em A COBRA DO ALABAMA (15 de dezembro); e a busca de justiça após o assassinato de um bispo e ativista defensor dos direitos humanos na Guatemala em A ARTE DO ASSASSINATO POLÍTICO (16 de dezembro).

O MISTÉRIO DE D.B. COOPER tem roteiro e direção de John Dower; produção de Anna Stephens; produção executiva de Morgan Matthews; música original de Tim Atack e Lindsay Wright; edição de Paul Carlin. Produção executiva pela BBC Storyville: Mandy Chang e Hayley Reynolds. Produção executiva pela HBO: Lisa Heller e Nancy Abraham; supervisão de produção de Sara Rodriguez.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato