Home Top Ad

"Papo de Segunda" recebe o advogado, jornalista e professor de direito Thiago Amparo

Share:

Divulgação

No "Papo de Segunda" de hoje (23), Fábio Porchat, João Vicente, Emicida e Chico Bosco batem um papo com o advogado, jornalista e professor de direito, Thiago Amparo, no sofá virtual do programa. Entre os temas, eles debatem o assassinato de João Alberto no estacionamento de um supermercado, o apagão no Amapá e a comoção seletiva nesses casos; dilemas e motivações de colocar o corpo a serviço da Ciência e os critérios de desempate. A atração vai ao ar às 22h30, no GNT.

Abrindo o papo, os apresentadores e o convidado do dia repercutem a morte de João Alberto, homem negro espancado por dois seguranças e a situação vivida pela população do Amapá, que mergulhou em um cenário apocalíptico, com mais de 90% da população sem acesso a eletricidade. Juntos, eles discutem a sensação de fragilidade, de viver a um passo do caos absoluto, e refletem se João fosse branco e o apagão acontecesse em São Paulo, o desfecho seria outro?

Em seguida, eles conversam sobre os testes da vacina contra o Coronavírus e os voluntários. Os que resolveram praticar o "skin in the game" citaram razões como: "É um dever cívico"; "Alguém tem que se arriscar"; "É minha contribuição à ciência"; "Quero que a pandemia acabe logo". Há também quem participa para ser protagonista de uma mudança ou fazer dessa participação em experimentos uma profissão. O "Papo" debate os dilemas e motivações de colocar o corpo a serviço da Ciência e se questionam se vale se arriscar para depois colher os louros.

Para encerrar o programa, eles comentam o caso de empate de votos nas eleições de Kaloré, no norte do Paraná, em que o candidato Edmilson, de 59 anos, acabou vencendo pelo critério de desempate estabelecido pelo TSE: vence o mais velho. Os meninos discutem os melhores e piores critérios de desempate. Também falam dos próprios critérios de desempate na vida: entre amores, trabalhos, lugares para morar, eventos sociais e outros.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.