"Papo de Segunda" recebe o advogado, jornalista e professor de direito Thiago Amparo

Divulgação

No "Papo de Segunda" de hoje (23), Fábio Porchat, João Vicente, Emicida e Chico Bosco batem um papo com o advogado, jornalista e professor de direito, Thiago Amparo, no sofá virtual do programa. Entre os temas, eles debatem o assassinato de João Alberto no estacionamento de um supermercado, o apagão no Amapá e a comoção seletiva nesses casos; dilemas e motivações de colocar o corpo a serviço da Ciência e os critérios de desempate. A atração vai ao ar às 22h30, no GNT.

Abrindo o papo, os apresentadores e o convidado do dia repercutem a morte de João Alberto, homem negro espancado por dois seguranças e a situação vivida pela população do Amapá, que mergulhou em um cenário apocalíptico, com mais de 90% da população sem acesso a eletricidade. Juntos, eles discutem a sensação de fragilidade, de viver a um passo do caos absoluto, e refletem se João fosse branco e o apagão acontecesse em São Paulo, o desfecho seria outro?

Em seguida, eles conversam sobre os testes da vacina contra o Coronavírus e os voluntários. Os que resolveram praticar o "skin in the game" citaram razões como: "É um dever cívico"; "Alguém tem que se arriscar"; "É minha contribuição à ciência"; "Quero que a pandemia acabe logo". Há também quem participa para ser protagonista de uma mudança ou fazer dessa participação em experimentos uma profissão. O "Papo" debate os dilemas e motivações de colocar o corpo a serviço da Ciência e se questionam se vale se arriscar para depois colher os louros.

Para encerrar o programa, eles comentam o caso de empate de votos nas eleições de Kaloré, no norte do Paraná, em que o candidato Edmilson, de 59 anos, acabou vencendo pelo critério de desempate estabelecido pelo TSE: vence o mais velho. Os meninos discutem os melhores e piores critérios de desempate. Também falam dos próprios critérios de desempate na vida: entre amores, trabalhos, lugares para morar, eventos sociais e outros.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato