'Pátria', série da HBO que conta a história do país basco, chega ao final neste domingo na HBO

Divulgação HBO

PÁTRIA, série de oito episódios criada e escrita por Aitor Gabilondo e baseada no romance homônimo de Fernando Aramburu, termina neste domingo, 15 de novembro, às 22h, no canal HBO e na HBO GO.

PÁTRIA se desenvolve ao longo de três décadas em Euskadi, o País Basco, na Espanha, e por meio de duas famílias protagonistas retrata o conflito causado pelo grupo terrorista ETA. Na produção, vemos como a vida de Bittori (Elena Irureta) e sua família muda drasticamente depois que o ETA mata seu marido Txato (José Ramón Soroiz) na porta de sua casa.

Esta morte provoca uma fratura entre ela e a família de sua amiga Miren (Ane Gabarain), cujo filho faz parte do grupo nacionalista, o que os levará a enfrentar duras verdades enquanto passam pelo luto gerado pela perda daqueles que mais amam.  

PÁTRIA tem criação e roteiro de Aitor Gabilondo, e direção de Felix Viscarret e Óscar Pedraza. Os produtores executivos são Miguel Salvat, Steve Matthews e Antony Root, da HBO Europe. A produção é da Alea Media para a HBO Europe, com participação da HBO Latin America.

Todos os episódios de PÁTRIA estão disponíveis na HBO GO.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato