Sem Censura recebe Mirian Goldenberg e Pedro Miranda nesta quinta na TV Brasil

Divulgação TV Brasil

A antropóloga Mirian Goldenberg e o músico Pedro Miranda são os convidados do programa Sem Censura desta quinta (5), ao vivo, às 14h, na TV Brasil. Os entrevistados conversam com o apresentador Bruno Barros, via Skype, sobre o impacto da quarentena para os idosos e um show de forró ao ar livre com transmissão pela internet, respectivamente.

A renomada escritora e antropóloga Mirian Goldenberg comenta sobre os idosos em quarentena que sofreram com os perigos da doença e a perda de autonomia. Ela faz alerta contra o aumento da "velhofobia". Segundo a pesquisadora, durante a pandemia do novo coronavírus, os idosos ficaram mais sujeitos a violência física e verbal.

Já o cantor e compositor Pedro Miranda convida o público a acompanhar um espetáculo ao vivo presencial e também online no Rio de Janeiro. É a apresentação do "Forró da Gávea", criado há dois anos pelo sambista.

A iniciativa trouxe um novo conceito para as noites de rastapé carioca. Com destaque para a qualidade musical, o projeto com o tradicional trio de forró pé de serra, formado por sanfona, triângulo e zabumba, ganha o ilustre acompanhamento do violão e do contrabaixo acústico.

Pedro Miranda conta que o coletivo faz sua primeira performance no bairro do Glória, na Cidade Maravilhosa, neste domingo, dia 8 de novembro, às 18h, O coletivo realiza um show ao ar livre, no palco do Teatro Prudential, que também pode ser assistido online, com venda de ingressos.

Figura de destaque na cena da música contemporânea no Rio de Janeiro, o artista é um empreendedor musical que promove diversas ações culturais na cidade. Além do "Forró da Gávea", ele ingressou na Orquestra Imperial onde participa dos espetáculos "Carnaval de Pixinguinha" e "Farra dos Brinquedos".

Craque nas divisões rítmicas, o músico passou a cantar em rodas de samba nos anos 1990, em meio à revitalização da Lapa, e dali se projetou. Já rodou mundo afora com sua voz de timbre único e seu pandeiro, sempre com seu humor cheio de verve, reflexos rápidos e sorriso aberto.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato